Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac Intel com defeito no LCD


Hiro

Posts Recomendados

Estou tendo uma semana triste. Meu iMac Intel Core 2 Duo comprado em fevereiro de 2006 apresentou um defeito no monitor, uma linha vertical que fica oscilando, na cor magenta. Procurei na internet para ver se mais pessoas tiveram este mesmo problema e tive a desagradável surpresa de ver que o mesmo ocorreu com outros. Aparentemente os iMacs iniciados com a série W8 acabam, mais cedo ou mais tarde, apresentando este problema. Segundo consta, esse problema evolui com o aparecimento de mais linhas, inutilizando o monitor. Consultei previamente uma assistência técnica e me disseram que o conserto pode custar algo em torno de R$ 1500,00! Ora, se custar isso, prefiro comprar um PC com monitor LCD não integrado, que caso der defeito, jogo fora e compro outro sem ficar sem o equipamento. Infelizmente a matriz da Apple nunca assumiu esse defeito de fabricação nas máquinas e por isso minha única alternativa é desembolsar a grana, já que estou sem Apple Care. Acho que infelizmente meu próximo computador vai ser um HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 mês depois...

Galerinha e começou meu dilema ontem a noite, um stuck pixel q ja tinha tentado remover varias vezes, chegou a desaparecer e aparecer novamente virou tbm uma linha verde que vai de cima a baixo do lcd, liguei pra apple e eles disseram q n cobria a garantia pq é possivel de acontecer isso numa lcd, ai sou obrigado a ficar com uma linha inteira verde no meio da tela? pq um pixel realmente n tava incomodando mais uma linha toda na minha tela.

Porém me conselharam a levar numa autorizada pra ver realmente o q podem, fazer e isso está me cheirando a enrolação. me desejem sorte pois minha perigrinação até ter meu imac bozinho de novo vai ser grande, e olhem que ele so tem 15 dias. já liguei pro procon e eles falaram q se não informava na garantia ou em qualquer propraganda ou anuncio q a garantia não cobria um tira inteira de dead pixel eles vão ser obrigados a me dar outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu humilde entendimento, é claro que a garantia tem que cobrir, sem sombra de dúvida! Independente se o problema foi no LCD, no HD, na memória ou em qualquer outra parte do computador!

Já tive uma TV de Plasma com garantia estendida de 1 ano. Quando completou 1 ano e 11 meses a TV teve problema na tela. Trocaram por uma nova na hora, sem reclamarem!

Leve na autorizada e nem dê ousadia. Já chegue dando esporro que o computador tem só 15 dias e não funciona!

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se trata de um computador aal-in-one isso é um problemão.

Existe assitência técnico e Assistência Técnica. Eu sofri com esse blá-blá-blá na época que tinha um note Acer. Ao menos 1 vez por semana ele dava pau e eu perdia tudo que estava arquivado. Um dia, depois de indas e vindas da manutenção, o técnico da loja me falou que o problema era com o XP Home OEM e resolvou, por conta própria, instalar um XP Pro pirata. Dá pra acreditar? Para finalizar a história, quando fez 11 meses e 1 dia, levei novamente para a assistência e então me informaram que o problema era o HD, mas que minha garantia já tinha vencido. 11 meses de garantia? Fiquei puto e quebrei o pau, mas a loja, que não existe mais, bateu o pé até vencer os 12 meses. Fiquei com o preju.

Ah, mais uma história. Semana passada fui num Shopping daqui de Curitiba e quando estava saindo resolvi entrar na Fast Shop. Fui até a sessão da Apple e o vendedor apareceu. Disse que tinham recebido a devolução de um iMac 20" 2.66 e que o preço seria mais em conta. Pedi um orçamento e para minha surpresa, ele voltou falando que a Apple não cobria a garantia em casos de devolução.

Se vc devolve, a máquina perde garantia e se vc está problemas, tem?

Bruno, você comprou a poucos dias seu iMac. Bata de frente com o vendedor, afinal ele esta na garantia. Não deixe virar uma bola de neve.

Espero que dê tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loja fisica levei ontem a garantia, mais assim q sair o resultado da apple se for negativo com certeza eu vou ligar pra loja e exigir que deem um jeito pois estava ontem quando dei entrada com 15 dias contado, pois comprei no dia 1 de dezembro mais nem eh de ontem o problema, a loja vai se responsabilizar pois me vendeu uma garantia de 1 ano e nao informou q nao cobria lcd ou o diabos, e se for levar em consideraçao nao estamos falando de um stuck pixel mais de uma linha inteira na tela (verde) de cima a baixo do monitor e dizer q isso pode acontecer e que vou ter q aceitar isso de uma lcd, e cara de pau ainda tenho esperanças q com o laudo q vao enviar a apple ela efetue a troca do lcd por conta da garantia.

vlw galera pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso. Mas o conector atrás do iMac é diferente do monitor LCD que tenho aqui. Só falta ter que usar monitor Apple...

Não, só um adaptador mini-DVI pra VGA ou mini-DVI para DVI, depende do monitor. Monitores novos costumam ter os dois cabos. O adaptador vc encontra na A2You, FNAC e outras lojas que vendem Apple.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente vamos ler o que escrevemos tá difícil entender o que vcs escrevem...vcs parecem o Yoda falando....

Sobre a assistência, a conta é simples, deu defeito, tá na garantia, exija a troca! Simples assim! E se começarem a te enrolar liga 190 e diga que vc está sendo vítima de extorsão...CHAMA A POLÍCIA!!! Faça um barraquinho....que tudo nesse país se resolve!

Abrs,

PS: e vamos ler mais galera, e escrever também!!!

Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...