Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Vale a pena comprar um iPad 2 hoje?


Posts Recomendados

Olá pessoal! Gostaria de saber de vocês se ainda vale a pena comprar um iPad 2 16GB com 3G hoje em dia, visto que dia 10 de setembro a Apple vai lançar o novo iPhone e melhorar seus iPads e com isso diminuir(?) o valor do iPad 2. 

 

Obs: Seria para usar na faculdade e em casa, nada muito pesado. 

 

Valeu! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPad 2 é ótimo, se conseguires um bom preço.. melhor.

O iPad mini tem quase a mesma configuração, mas mais pixels por polegada apesar da tela menor.

Eu também uso o iPad para estudos e trabalho. O que eu gostaria de te chamar a atenção é nos adaptadores e o novo conector Lightning do iPad mini que possibilita usar o iPad mini, por exemplo, num monitor/tv/projetor para apresentações, para filmes e tal.

No caso o iPad 2, ele possui um conector maior de 30 pinos e os adaptadores pra esse conector estão escassos. Existem, mas não tanto quanto os novos adaptadores.

Eu uso o iPad mini pra apresentar em sala trabalhos, projetos, uso também apresentação no trabalho e uso em casa em monitor/tv externo.

Provavelmente tu remotamente usarás o iPad pra isso, mas se precisares utilizar.. seria mais fácil encontrar adaptadores para o novo conector. Não que não existam mais conectores para o de 30 pinos, mas acho que já não se encontra tão facilmente assim.

Esse novo conector também está presente no iPhone 5. Mesmo que hoje tu não tenhas um iPhone 5, se um dia tiver um iPhone com esse novo conector

lightning, não precisarás carregar dois carregadores junto: um pra um e outro pra outro, apenas um carregador servirá para os dois aparelhos e isso é mais prático né.

Enfim, as diferenças são essas:

- tela menor;

- peso menor;

- conector Lightning;

A bateria tem, praticamente, a mesma duração e os aplicativos que rodam no iPad 2 também rodam tranquilamente no iPad mini.

Independentemente da escolha, quaisquer um dos dois aparelhos são excelentes.

Eu, particularmente, escolheria o mais recente, mas como eu disse antes, se conseguires um bom preço.. pode ser um bom negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião por experiência própria: tive um iPad2 32GB + WIFI  e troquei por um iPad 4 de 64GB+3G pois precisava de mais espaço e utilizar a rede 3G em certos locais(usava compartilhamento do iPhone pelo Bluetooth) e se não fosse isso, ainda continuaria com meu iPad2. Enfim, já tinham me dito para pensar sempre mais além... mas na época esse além estava muito além de minhas  posse$$$. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iPad 2 e um iPad 3 (New iPad), e só tem uma coisa que dá para notar a diferença nos dois: reprodução de filmes em HD em mkv. O resto todo não dá para notar a diferença de um para o outro. Quer dizer, falando a nível de desempenho. A nivel de hardware, a diferença da tela retina do iPad 3 para a tela comum do iPad 2 é gritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPad 2 é menos de R$100,00 mais caro do que o iPad Mini.

Tenho o de 64GB + 3G, mas a Apple descontinuou a fabricação desse modelo e também descontinuou a do de 32GB.
A boa notícia é que ela ainda continua fabricando a versão de 16GB, o que indica que não irá deixar de vendê-los em um futuro próximo, assim como irá manter o suporte do sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPad 2 com ctza ainda é uma boa aquisição, desde q vc consiga um preço MUITO favorável.

 

Mas preciso reforçar o coro da galera e te dizer que por preço equivalente vc pega o iPad Mini, q é BEM mais leve e fino, melhor resolução da tela (mais ppi), conector atualizado (lightning) e hardware semelhante ao do iPad 2. Ou seja, vc vai conseguir fazer tudo q um iPad 2 faz, mas com todas as vantagens q o Mini traz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Gostaria de saber de vocês se ainda vale a pena comprar um iPad 2 16GB com 3G hoje em dia, visto que dia 10 de setembro a Apple vai lançar o novo iPhone e melhorar seus iPads e com isso diminuir(?) o valor do iPad 2. 

 

Obs: Seria para usar na faculdade e em casa, nada muito pesado. 

 

Valeu! Obrigado!

 

Já comentei isso em algum(ns) outro(s) tópico(s)... Tenho um iPad 2 16GB (e é o Wi-Fi somente), e ainda estou EXTREMAMENTE satisfeito...

E o meu uso dele é tipo o seu: uso leve/moderado, usar casualmente em casa, uns joguinhos de vez em quando.

 

Penso, sim, em trocá-lo um dia. Talvez ano que vem eu troque, já que ele ainda está atendendo perfeitamente ao que eu preciso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPad mini é vantagem apenas se você precisa de maior portabilidade e por ele ter o conector lightning, como bem disse a iFernanda.

 

A maior densidade de pixels não é vantagem alguma uma vez que é exatamente a imagem do iPad 2 num espaço menor.

 

O bom do iPad 2 é que dá pra encontrar usado por um bom preço (pois muitas pessoas estão trocando por um iPad 3 ou iPad 4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPad mini é vantagem apenas se você precisa de maior portabilidade e por ele ter o conector lightning, como bem disse a iFernanda.

 

A maior densidade de pixels não é vantagem alguma uma vez que é exatamente a imagem do iPad 2 num espaço menor.

 

O bom do iPad 2 é que dá pra encontrar usado por um bom preço (pois muitas pessoas estão trocando por um iPad 3 ou iPad 4).

 

Desde quando colocar a mesma tela num tamanho menor não melhora a qualidade da imagem??? Não viaja véio...a tela do iPad Mini é melhor q a do iPad 2, sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde quando colocar a mesma tela num tamanho menor não melhora a qualidade da imagem??? Não viaja véio...a tela do iPad Mini é melhor q a do iPad 2, sim!

 

 

Cara, na boa, eu disse que a tela do iPad mini em relação ao iPad 2 não tem vantagem por ter a mesma quantidade de pixels porém num espaço menor, não disse que a qualidade é pior.

 

Se ambos tivessem o mesmo tamanho de tela e o mini tivesse maior densidade de pixels, tudo bem; mas a tela do mini é menor.

 

 

É como você falar pra que uma foto 10 X 15 cm com 300 dpi é melhor do que uma 20 X 30 cm com 150 dpi sendo que não é bem assim, o tamanho também conta.

 

 

O display do iPhone 5 tem 0,728 MP e o iPad 2 (e o mini) tem 0,786 mas o iPhone tem 326 dpi contra 132 do iPad 2; isso não quer dizer, de forma alguma, que a tela do iPhone é melhor; você já comparou navegar na internet nos 2 aparelhos?

 

Estude um pouco depois você vem me dizer se sou eu quem está viajando !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...