Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Falei que não dava pra ser otimista quanto ao preço do 5C no Brasil, aí a Apple joga esse balde de água fria com esses preços de $549 e $649, agora sim acho ainda mais que acertei no meu palpite, rs.

 

Só fico pensando em algumas coisas:

- A Apple mudou do 5 pro 5C a parte traseira, fez toda colorida, mas porque? Para ganhar novos clientes (adolescentes ou aqueles que queriam um iPhone em novas cores) ou seria porque o iPhone 5 teve todo aquele problema de arranhões, etc?

- Com certeza não foi a segunda opção, tanto que o 5S tem o mesmo design do iPhone 5, na frente e atrás. A não ser que o 5S seja, de algum modo, mais resistente...

- O que me leva a pensar que a Apple trocou o aluminio do 5 pelo plástico (bem mais barato) do 5C, e o preço é praticamente o mesmo do 5, ou seja, baixou de $649 (preço do iPhone 5 16Gb) para $549 (preço do 5C de 16Gb) e vai subir sua margem de lucro.

 

Fica claro mais uma vez que a Apple quer ganhar novos clientes, não quer ter aparelhos de baixo custo para mercados emergentes, e não quer baixar de forma alguma sua margem de lucro.

Matou a charada.

Não existe aparelho de baixo custo.

E estou curioso para saber o valor para o 5s e 5c serem produzidos. Estou com a impressão que esse 5c tem uma margem de lucro maior que o 5s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se chegar a 1800 vai vender bem.

Considerem que o 5s custe o mesmo preço do atual 5, partindo de 2400.

Considerem quem compra a vista em lojas como submarino, fast shop (principalmente), etc.,que sempre dão 10% de desconto. Teríamos gente comprando um iPhone novo, lançamento, na loja, nota fiscal e tudo mais, por 1700 reais (mais barato que os 1800 do Galaxy S IV a vista).

Na boa, até eu compraria, se o sensor de digital nao fosse fator decisivo que me atraiu ao 5s.

Se chegar em 1800 vai vender pra ca#&@^$*".

Minha opinião.

Ps: tomei por base preços e lojas de SP-Capital, não falo por outras cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que venha entre R$1700 e R$1800.

 

O iPhone 5S os vendedores estão vendendo aqui o 16GB por R$2399, que é o valor oficial do iPhone 5 e, provavelmente, o valor que vai ser o 5s nas lojas.

 

Sendo assim, os vendedores daqui estão vendendo com o ágio de lançamento, normal. Deve baixar uns R$200 em cada valor, e o valor atual deles ser o que virá nas lojas.

 

 

E repito e mantenho meu pensamento... se vier por R$1800 o iPhone 5c 16GB nas lojas, vai vender muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o 5C for vendido por R$1800 então o 5 vai ficar abaixo dos 1800 né? Por isso acho que ficaria uns 1900-2000

Estou considerando que nao haverá mais iphone 5. Até a data de lançamento oficial aqui no BR, todas as lojas farão promoções muito boas de verdadeira queima de estoque, tanto do 5 quanto do 4. Pois eles não podem baixar muito o preço do 5 para não ficar sem lucro e pelo preço parecido com o do 5c, a maioria das pessoas iria no modelo mais novo, e o 5 ficaria encalhado. Quando a noticia começar a correr por nossas bandas tupiniquins e o povo tomar conhecimento que iphone 5 parou de set fabricado, começarão as promoções.

Essa é só minha opinião.

Abs

Editado por Taviaum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dúvida que pode mudar significativamente o preço do iPhone 5S e também do iPhone 5C é se ele será vendido no varejo desde o lançamento, a exemplo do iPhone 4S (incluo também o site da Apple), ou se ele será primeiro disponibilizado apenas pelas operadoras, para que depois chegue ao varejo.

 

Um dado que é bem interessante diz respeito à Loja Virtual da TIM: ela é administrada por uma rede de varejo, WalMart Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sabendo o preço oficial americano, acho que na chegada aqui (2014?!) fique por volta dos R$1800,00 (sendo otimista) já que tem toda configuração do iPhone 5, e nunca achei o modelo 5 nem perto desse preço, só no mercado "paralelo".

 

Bem por aí, minha aposta desde o início. Arrisco dizer que custe um pouco mais até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sobre os preços, as notícias (se forem confirmadas, é claro) podem ser consideradas boas para quem esperava um iPhone 5c “substituindo” o antigo 5 na grade, com o iPhone 5s chegando ainda mais caro. Eis os supostos/possíveis preços dos iPhones (modelos de entrada):

Modelo Capacidade Preço provável

 

iPhone 4s 8 GB R$ 1.199,00

iPhone 5c 16 GB R$ 1.799,00

iPhone 5s 16 GB R$ 2.199,00

 

Em uma comparação rápida com os preços de Nova York, contando apenas com a taxa de 8,875% e com o dólar cotado a R$2,31, o preço do novo iPhone 5s seria cerca de 30% maior aqui. Para termos uma ideia, no caso do MacBook Pro com tela Retina, a diferença do valor chega a 80%.

Esses preços foram supostamente determinados pela diretoria da Apple Brasil, mas podem sofrer alterações de até 10% para mais ou para menos em virtude de alguma variação significativa do dólar até o dia em que os valores forem realmente divulgados. Também não temos certeza se esses valores referem-se aos preços parcelados em até 12 vezes ou se já estariam com o “desconto” de 10% oferecido em compras à vista.

Editado por CelsoAlfista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Já sobre os preços, as notícias (se forem confirmadas, é claro) podem ser consideradas boas para quem esperava um iPhone 5c “substituindo” o antigo 5 na grade, com o iPhone 5s chegando ainda mais caro. Eis os supostos/possíveis preços dos iPhones (modelos de entrada):

Modelo Capacidade Preço provável

 

iPhone 4s 8 GB R$ 1.199,00

iPhone 5c 16 GB R$ 1.799,00

iPhone 5s 16 GB R$ 2.199,00

 

Em uma comparação rápida com os preços de Nova York, contando apenas com a taxa de 8,875% e com o dólar cotado a R$2,31, o preço do novo iPhone 5s seria cerca de 30% maior aqui. Para termos uma ideia, no caso do MacBook Pro com tela Retina, a diferença do valor chega a 80%.

Esses preços foram supostamente determinados pela diretoria da Apple Brasil, mas podem sofrer alterações de até 10% para mais ou para menos em virtude de alguma variação significativa do dólar até o dia em que os valores forem realmente divulgados. Também não temos certeza se esses valores referem-se aos preços parcelados em até 12 vezes ou se já estariam com o “desconto” de 10% oferecido em compras à vista.

 

Não acredito muito nesses preços não, principalmente no do 5S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que venha entre R$1700 e R$1800.

 

O iPhone 5S os vendedores estão vendendo aqui o 16GB por R$2399, que é o valor oficial do iPhone 5 e, provavelmente, o valor que vai ser o 5s nas lojas.

 

Sendo assim, os vendedores daqui estão vendendo com o ágio de lançamento, normal. Deve baixar uns R$200 em cada valor, e o valor atual deles ser o que virá nas lojas.

 

 

E repito e mantenho meu pensamento... se vier por R$1800 o iPhone 5c 16GB nas lojas, vai vender muito.

Eu penso diferente, não creio que vá vender muito não. Penso o seguinte, vindo por esse valor, o preço do iPhone 5 no mercado paralelo, ou até em algumas lojas onde ele continuar sendo vendido, vai baixar, e ficar uns R$100 ou R$200 menos que isso. E, sendo praticamente o mesmo hardware do iPhone 5 (com pequena mudança na bateria e outras pequenas melhorias, se é que fazem a diferença), acho que a tendência é o iPhone 5 continuar vendendo bem. Venderia muito por R$1800, na minha opinião, se tivesse sido o contrário, se o iPhone 5C tivesse chegado antes, e depois viesse o iPhone 5 com esse acabamento em alumínio.

 

Além do mais, com a queda nos preços do 4S, acho que esse também será bem vendido. E o com relação ao 5S, acho que vai manter os mesmos preços do iPhone 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple BR vai ter que baixar mais o preço do 5 pra acabar com o estoque, não acredito que ela vai disponibilizar por muito tempo o 5, 5S, 4, 4S e 5C, imagine entrar no site e se deparar com 5 modelos de iPhones? Eu até acredito naqueles preços se o 5C e o 4S forem fabricados aqui.

Editado por CelsoAlfista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que só lembrei a pouco após ler a matéria do MM, e que aí sim me faz acreditar em políticas de preços melhores no Brasil: o breve lançamento da loja OFICIAL Apple no RJ, e futuro lançamento de novas pelo país. Pois até agora o que temos são lojas autorizadas e com treinamento passados pela Apple, mas que são como franquias, administradas por empresários brasileiros.

Pela primeira vez teremos as lojas 100% Apple, e não iriam fazer investimento desse porte e importância à toa. Aposto que vem junto novas políticas de preço e de mercado, pra aumentar o volume de vendas não só pro Brasil mas pra América Latina. Mesmo com os altos impostos brasileiros e recente alta do dólar, agora acredito em alguma redução nos produtos da marca. Veremos dia 07.

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dólar e os Impostos são apenas detalhes. O mais "pesado" é o custo logístico. Com as Apple Retail Store, esse custo logístico vai cair e junto com eles os preços. Em valores absolutos, os preços do Brasil em relação aos EUA deveriam variar entre 15 até 40%, de acordo com o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...