Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura máxima do imac alumínio!


otaviopr

Posts Recomendados

Oi! Eu sei que esse lançe de temperatura é muito comum em todos os foruns apple que eu ja entrei... so que eu ainda fico me perguntando se realmente isso é normal mesmo!!!

Aqui no meu imac já deu picos de hd c 51º e cpu com 61º e a gpu c uns 61º tambem.... fora o power supply com 80º!!!!!

Tipo, isso é normal mesmo? Já vi algumas pessoas falando de mac books que chegaram tranquilo em 80º de cpu! isso não desgasta o equipamento n?? Ou a apple realmente faz um projeto que realmente deixa chegar nessa temperatura normalmente? Aqui a carcaça d aluminio e a parte de tras de plastico na parte superior esquerda (que pude averiguar vendo fotos do imac aberto é aonde fica a fonte) realmente fica MT quente!!!

imagino os mac books novos que são todos de alumínio e o mac book pro como não fica... (já ouvi relato uma vez de um conhecido que trabalhava como fotógrafo profissional usando um ibook que o bixo frito de tão quente tava).

Eu sei que isso teoricamente seria mais comum aqui no nosso querido país pois ele ser mais quente o tempo todo e tal...

Resumindo... alguem sabe realmente quais são as temperaturas de funcionamento desses imacs? Eu sinceramente acho meio estranho o hd chegar em 51º tranquilamente! Já vi em vários lugares tabelas mostrando marcas diferentes de hds aonde o max q era indicado em temp era 50-51º! Tem que ficar sempre nesse limite? Será que essas temperaturas não desgastam o aparelho?

Fiz esse tópico pois realmente tenho essa dúvida de "qual será o máximo que ele pode aguentar?"

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Claro que isso diminui a vida útil. A questão é que todo e qualquer produto tem um ciclo de vida, e esse ciclo é em princípio garantido, mesmo quando a temperatura é elevada.

Não sei quanto tempo é o ciclo de vida de um Apple, mas pense assim: se ele fosse de 6 anos (o que hoje em dia é muito no mundo da tecnologia), ele provavelmente duraria com folga esses 6 anos sem problema. A partir daí é por sua conta e risco.

Mas é o que eu disse antes. Eu não sei quão longo é o ciclo de vida de um Apple.

A eficiência do hardware em termos de potência dissipada é normalmente anulada por uma série de fatores. Diminuição do tamanho dos gabinetes, melhora de desempenho (velocidade) e necessidade de silêncio (menor presença de coolers) são alguns deles. Se você realmente quiser uma máquina que não tem esse tipo de problema, o lance é um MacPro, que tem espaço pra dissipar calor e umas belas turbinas pra resfriar todos os componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é normal?

Bem, deve ser, pq pelo visto todos tem o mesmo problema de temperatura alta...

Se fosse casos isolados n seria, mas pelo visto todos iMacs já chegaram a 6o˚C de temperatura, no mínimo... e uns 80˚ no máximo... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom que você sinta quente na carcaça do iMac, porque isso significa que o calor está sendo dissipado.

A temperatura do hardware é projetada para ficar dentro dos padroes estabelecidos pelos fornecedores de cada componente. As ventoinhas são acionadas de modo a manter essa temperatura.

Mas se isso nao te tranquiliza, baixe os programinhas cidados e deixe os fans girando mais rápido. Sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, que viagem esta de ficar encanando com a temperatura de cada componente do Mac.

As maquinas são feitas pra aguentar o tranco.

Garantindo uma boa ventilação pro seu mac (tipo não usar em cima de um cobertor) nada de errado vai rolar. E se rolar é porque a maquina estava com defeito.

Relaxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado otaviopr,

Com meu iMac alumínio ocorre o mesmo! Ele esquenta bastante mesmo, principalmente se estou "abusando" dele (iMovie exportando num space, iTunes tocando em outro, trabalhando num keynote, tudo ao mesmo tempo, por exemplo). Como me preocupo também com a vida útil das paças (que com certeza é reduzida pelo desgaste térmico), resolvi o problema usando um excelente programinha (que é GPL ainda por cima): o smc FanControl (http://homepage.mac.com/holtmann/eidac/software/smcfancontrol2/index.html).

Ele foi feito para resolver o problema de temperatura dos MB e MBP, mas reconhece todas as fans do iMac e trabalha perfeitamente com ele. O mais legal dele é que você pode criar "perfis" de refrigeração, dando mais ganho em uma ou outra ventoinha, a depender do que você está fazendo. Por exemplo, fiz um perfil chamado overall increase, que aumenta um pouco a rotação das 3 ventoinhas, para quando o dia está muito quente e estou apenas navegando ou fazendo algo leve. Para quando vou trabalhar com edição de vídeo, criei um perfil que aumenta apenas as ventoinhas do processador e do HD, mas mantém a do drive óptico normal. Quando gravo DVDs, mando a ventoinha do drive trabalhar mais, etc.. (a do drive optico tem a sigla ODD). E por aí vai. Tem sido extremamente útil pra mim, e resolve em 100% o problema. Não se esqueça de criar um perfil "padrão", com as velocidades de trabalho normais (1200 CPU, 1200 HDD e 1000 para ODD), para retornar quando não estiver usando muito a máquina. Afinal, ventoinhas também se desgastam... mas não tenho dúvida: prefiro estraçalhar os ventiladores do que fritar os componentes mais caros!

Espero ter ajudado em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom, para o alívio de todos, venho a informar a pesquisa que fiz sobre a expressão POWER SUPLY, em que é sempre elevado à altas temperaturas em todos os MACS. no meu caso está em 73 rs

Bom, vamos lá. Baseado em texto que consta no site http://en.wikipedia.org/wiki/Power_supply

Posso afirmar que Power Suply é um item no mac em que as proporções térmicas estão num padrão aceitável, mesmo nessa aparente elevada temperatura, visto que:

Sem muita conversa, power suply é o mesmo que uma referência ao recurso de toda carga elétrica que passa pelo computador. Suponho que assim, essa elevada temperatura seja a passagem desses recursos pelo menos ou pela fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No meu Macbook, o processador fica sempre perto dos 60 graus, hd fica em torno de 40..o único que me assusta é o airport, que fica em 70 graus ;)

Uso o Smc FanControl, usando só internet, iTunes e etc, deixo em 2000 ~ 2500, dependendo se o dia tá quente ou não.

Quando deixo ele a noite toda fazendo download em torrent, eu deixo em 3000, dai o airport fica em 60 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...