Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mini-dvi - VGA ou Mini-dvi - DVI pra ligar macbook na tv LCD 47"?


alexandrepmj

Posts Recomendados

Estou com uma dúvida e gostaria que os membros do forum pudesse me ajudar. Estou na duvida entre comprar um adaptador MINI-DVI - DVI ou MINI-DVI- VGA pra ligar numa tv de lcd de 47" FULL DH. Gostaria das seguintes informações:

Se com o adaptador pra dvi minha imagem ficaria muito melhor do que com o vga?

Se para assistir serie em hdtv 1200p seria mesmo melhor usar o adaptador dvi?

Se o gasto que vou ter a mais como a compra do cabo dvi-hdmi vale a pena ou apenas compraria o adaptador mini-dvi - VGA e usaria o cabo VGA que já tenho?

Se é verdade que com o cabo VGA vai ficar tarja preta em cima e em baixo na imagem widescreen?

Se a velocidade do video é interferida, tendo arrastamento de imagem com cabo VGA?

Se quanto maior a tela pior a imagem do VGA?

São algumas das dúvidas que tenho. Se fosse com você, qual seria a sua escolha? Obrigado

Adaptador mini-dvi-DVI (90 reais) + cabo DVI-HDMI (60 REAIS) = 150 REAIS

Adaptador mini-dvi-VGA (90reais) + cabo VGA (0 reais) = 90 REAIS

????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Interessante pergunta... tenho a mesma duvida...quero ter qualidade de imagem... o áudio é só usar o cabo toslink-minitoslink... meu macbokk suporta áudio 5.1... uhulll..

ABraços...

Caio Moser

Caio

Em qual entrada da tv vc ligaria o cabo toslink-mini toslink? qnt custa esse cabo? o som ficaria no msm canal que a imagem (CANAL HDMI)? meu mac é o mb404ll black..tb da pra fazer isso?

A principio eu usaria o som do home teacher, ligando a saida de som rca na entrada aux dele.

Mas seria uma boa ligar direto na tv tb!

Abraço

Alguem poderia responder a duvida do topico por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida e gostaria que os membros do forum pudesse me ajudar. Estou na duvida entre comprar um adaptador MINI-DVI - DVI ou MINI-DVI- VGA pra ligar numa tv de lcd de 47" FULL DH. Gostaria das seguintes informações:

Se com o adaptador pra dvi minha imagem ficaria muito melhor do que com o vga?

Se para assistir serie em hdtv 1200p seria mesmo melhor usar o adaptador dvi?

Se o gasto que vou ter a mais como a compra do cabo dvi-hdmi vale a pena ou apenas compraria o adaptador mini-dvi - VGA e usaria o cabo VGA que já tenho?

Se é verdade que com o cabo VGA vai ficar tarja preta em cima e em baixo na imagem widescreen?

Se a velocidade do video é interferida, tendo arrastamento de imagem com cabo VGA?

Se quanto maior a tela pior a imagem do VGA?

São algumas das dúvidas que tenho. Se fosse com você, qual seria a sua escolha? Obrigado

Adaptador mini-dvi-DVI (90 reais) + cabo DVI-HDMI (60 REAIS) = 150 REAIS

Adaptador mini-dvi-VGA (90reais) + cabo VGA (0 reais) = 90 REAIS

????

Olá, Alexandre

Tudo bem?

Bom, vamos lá então.

Sim, com o adaptador mini-dvi-DVI com cabo DVI-HDMI a qualidade de imagem é superior pois a mesma é Digital.

Sim, é melhor usar o adaptador DVI para visualizar conteudo em HD (High Definition) seja 720p ou 1080p Full HD. Quanto a 1200p você está se referindo a resolução 1920x1200? qual é uma resolução em Full HD porém com aspect ratio 16:10, e não o real 16:9 Widescreen qual faz padrão entre 720p = 1280x720p e 1080p = 1920x1080. Sendo que não teria uma nomeclatura "1200p", até o meu conhecimento e na industria do cinema e video.

Sim, vale a pena sem soma de dúvidas. Esqueça a conexão por meio de VGA, pelo que já falei acima é analogica quanto o DVI é digital.

Não, a tarja em preto é adicionada ao video reproduzido quando a resolução do mesmo não e de acordo com a resolução de tela em exibição. Por Exemplo: O Trailer do 007 Quantum of Solace em 1080p exibido em um LCD sem suporte a FULL HD 1920x1080p, automaticamente é adicionado ao video tarjas em preto por causa do LCD não ter suporte a definição em FULL HD 1080p. O mesmo vale para telas que não são LCD 16:9 Widescreen, quando exibidos em telas em CRT.

Sim, pelo fato qual o conteudo em HD exigi o transporte por meio de conexões digitais.

Sim, e Não. Tudo depende do contéudo a ser exibido, se em HD quanto maior a tela melhor de acordo com as resoluções e definições especificas. E se o contéudo for em SD (Standard Definition) quanto maior a tela pior a qualidade em sua resolução e definição em exibida.

Seria, a opção 1 - Adaptador mini-dvi-DVI (90 reais) + cabo DVI-HDMI (60 REAIS) = 150 REAIS

Bom, espero ter ajudado e esclarecido as dúvidas.

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Alexandre

Tudo bem?

Bom, vamos lá então.

Sim, com o adaptador mini-dvi-DVI com cabo DVI-HDMI a qualidade de imagem é superior pois a mesma é Digital.

Sim, é melhor usar o adaptador DVI para visualizar conteudo em HD (High Definition) seja 720p ou 1080p Full HD. Quanto a 1200p você está se referindo a resolução 1920x1200? qual é uma resolução em Full HD porém com aspect ratio 16:10, e não o real 16:9 Widescreen qual faz padrão entre 720p = 1280x720p e 1080p = 1920x1080. Sendo que não teria uma nomeclatura "1200p", até o meu conhecimento e na industria do cinema e video.

Sim, vale a pena sem soma de dúvidas. Esqueça a conexão por meio de VGA, pelo que já falei acima é analogica quanto o DVI é digital.

Não, a tarja em preto é adicionada ao video reproduzido quando a resolução do mesmo não e de acordo com a resolução de tela em exibição. Por Exemplo: O Trailer do 007 Quantum of Solace em 1080p exibido em um LCD sem suporte a FULL HD 1920x1080p, automaticamente é adicionado ao video tarjas em preto por causa do LCD não ter suporte a definição em FULL HD 1080p. O mesmo vale para telas que não são LCD 16:9 Widescreen, quando exibidos em telas em CRT.

Sim, pelo fato qual o conteudo em HD exigi o transporte por meio de conexões digitais.

Sim, e Não. Tudo depende do contéudo a ser exibido, se em HD quanto maior a tela melhor de acordo com as resoluções e definições especificas. E se o contéudo for em SD (Standard Definition) quanto maior a tela pior a qualidade em sua resolução e definição em exibida.

Seria, a opção 1 - Adaptador mini-dvi-DVI (90 reais) + cabo DVI-HDMI (60 REAIS) = 150 REAIS

Bom, espero ter ajudado e esclarecido as dúvidas.

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Bom Jair

Td certo e vc?

Ajudou e muito o seu comentario..gostaria de agradecer pela sua atencao.

Agora, realmente oq eu queria dizer era 1080p e nao 1200p, me confundi.

A tela do macbook eh wide neh? entao pq qnd pego filmes fica a tarja preta? nao entendi isso.

Vou na sua e vou comprar o cabo dvi-htmi

Obrigado, abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Jair

Td certo e vc?

Ajudou e muito o seu comentario..gostaria de agradecer pela sua atencao.

Agora, realmente oq eu queria dizer era 1080p e nao 1200p, me confundi.

A tela do macbook eh wide neh? entao pq qnd pego filmes fica a tarja preta? nao entendi isso.

Vou na sua e vou comprar o cabo dvi-htmi

Obrigado, abracos

Opá, que maravilha fico feliz em te-lo ajudado.

Sim, só que com um porém, não são Widescreen nativa. Apenas usam um aspect ratio proximo a uma tela nativa wide, qual seu formato fisico (o Display LCD) seria 16:9 e qual é da maioria dos laptops 16:10.5 a 16:10 usando uma % bem proximo de uma tela fisica de 16:9. Sendo que para melhor entendimento, o que defini melhor isso é as resoluções de acordo como tamanho da tela, seja 13.3, 15.4, ou 17' qual no caso os seu MacBook usa uma resolução 1280x800 sendo uma resolução não wide nativa 1280x720p ou 1920x1080p dai a exibição dos filmes com as tarjas pretas.

Alguns fabricantes já estão disponibilizando os Displays LCD de seus laptops em resoluções e formatos nativos fisicamente em widescreen 16:9 qual é já se encontra nos novos modelos da sony vaio, acer e outros fabricantes.

Porém, uma vez conectando o seu MacBook em uma tela LCD 47' que é o seu caso baixando contéudos em 720p ou 1080p (a TV sendo FULL HD) ela irá exibir perfeitamente o filmes sem tarjas pretas alguma pois o LCD terá suporte a resoluções escolhidas de acordo com o video reproduzido na mesma.

Qualquer dúvida novamente, estamos por aqui.

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Editado por H4K0N3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá, que maravilha fico feliz em te-lo ajudado.

Sim, só que com um porém, não são Widescreen nativa. Apenas usam um aspect ratio proximo a uma tela nativa wide, qual seu formato fisico (o Display LCD) seria 16:9 e qual é da maioria dos laptops 16:10.5 a 16:10 usando uma % bem proximo de uma tela fisica de 16:9. Sendo que para melhor entendimento, o que defini melhor isso é as resoluções de acordo como tamanho da tela, seja 13.3, 15.4, ou 17' qual no caso os seu MacBook usa uma resolução 1280x800 sendo uma resolução não wide nativa 1280x720p ou 1920x1080p dai a exibição dos filmes com as tarjas pretas.

Alguns fabricantes já estão disponibilizando os Displays LCD de seus laptops em resoluções e formatos nativos fisicamente em widescreen 16:9 qual é já se encontra nos novos modelos da sony vaio, acer e outros fabricantes.

Porém, uma vez conectando o seu MacBook em uma tela LCD 47' que é o seu caso baixando contéudos em 720p ou 1080p (a TV sendo FULL HD) ela irá exibir perfeitamente o filmes sem tarjas pretas alguma pois o LCD terá suporte a resoluções escolhidas de acordo com o video reproduzido na mesma.

Qualquer dúvida novamente, estamos por aqui.

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

OBRIGADO JAIR!

AJUDOU E MUITO!

ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jair, existe o adaptador de Mini DVI - DVI de outra marca, ou só da Apple?

Quero ligar o iMac na tv por HDMI e o audio por RCA.

Olá, Tamiris

Tudo bem?

Bem, Existem sim adaptadores de outras marcas sem ser da Apple. Eu mesmo uso um adaptador DVI-HDMI, que não é da Apple e qual utilizo para conexão entre meu MacBook Pro e LCD 22'.

Unico porém é que esses adaptadores especificos são um problema para serem achados aqui no Brasil, pois muita gente não tem conhecimento sobre e acha que é uma "mula sem cabeça" quando você vai perguntar e chegam a pensar que você não sabe o que procurar ou quer.

Aqui segue alguns links em exemplo dos adaptadores de outros fabricantes, alguns chegam a serem bem parecidos com os da Apple. E tem o site "Monoprice" que é muito bom, praticamente não tem nada que eu não tenha achado nele com relação a adaptadores "mula sem cabeça" para alguns aqui no brasil. hehehehehe

Mini-DVI Macho para HDMI Femêa

http://www.monoprice.com/products/product....at=1#largeimage

Mini-DVI Macho para DVI Femêa

http://www.monoprice.com/products/product....at=1#largeimage

DVI-D Macho para HDMI Femêa

http://www.monoprice.com/products/product....at=1#largeimage

No caso do audio você pode usar um cabo P2-RCA direto ou por meio de adaptador P2-RCA e cabo RCA separado, e ligar na saida de fone do iMAC ou usar um Toslink com adaptador mini-P2 caso sua TV tenha entrada digital optica.

Toslink Cabo Optico

http://www.monoprice.com/products/product....at=1#largeimage

Toslink Femêa para Toslink Mini Adaptador Macho

http://www.monoprice.com/products/product....at=1#largeimage

Cabo P2 para RCA Stereo

http://www.monoprice.com/products/product....at=1#largeimage

Adaptador P2 para RCA Stereo

http://www.monoprice.com/products/product....at=1#largeimage

Bom, ai agora está o necessario para conexão com seu iMAC, MacBook, MacBook Pro, ou qualquer dispositivo com demais conexões especificas acima.

Agora pra um conjunto completo de definição em HD é DVI-HDMI e Toslink-Mini Cabo Optico e um abraço só curtir a alta definição para os acessorios a sua escolha.

Espero ter ajudado.

Abraços, qualquer dúvida estamos por aqui.

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Editado por H4K0N3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos!

estou com uma duvida parecida!

eu gostaria de comprar um adaptador minidvi para ligar o macbook tanto no meu monitor 19" (entrada DVI) quanto na minha tv (entrada VGA)

eu queria tirar a melhor qualidade de imagem dos dois!

a minha dúvida é: eu posso comprar um adaptador miniDVI - DVI e usar outro adaptador DVI-VGA pra ligar na tv? ou toda essa gambiarra nao vai dar certo??

agradeco desde jah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super obrigada Jair, mas esse site não vende no brasil né? Onde posso achar por aqui?

Olá Tamiris, Tudo bem?

Olha, infelizmente aqui é complicado mesmo acha adaptadores como encontrados nesse site qual lhe passei.

Acredito fazendo a compra pelo site com cartão de credito internacional, não deva ter problema algum quando chegar aqui de ser taxado etc... pois os valores são bem pequenos.

Agora tem a opção do eBay também que é super tranquilo, da uma procurada lá. Se souber de algum local que tenha por aqui no BR eu lhe informo pode ter certeza.

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos!

estou com uma duvida parecida!

eu gostaria de comprar um adaptador minidvi para ligar o macbook tanto no meu monitor 19" (entrada DVI) quanto na minha tv (entrada VGA)

eu queria tirar a melhor qualidade de imagem dos dois!

a minha dúvida é: eu posso comprar um adaptador miniDVI - DVI e usar outro adaptador DVI-VGA pra ligar na tv? ou toda essa gambiarra nao vai dar certo??

agradeco desde jah!

Olá Bruno, Tudo bem?

Ok, interessante...

Primeiro, uma perguntinha basica: Qual sua TV? ela não teria uma entrada HDMI?

Segundo, se sua TV tem entrada VGA possivelmente é um LCD e que concerteza tem uma entrada HDMI.

Bom, vamos para a solução:

Para ligar o MacBook e fazer da forma qual está querendo, irá precisar do adaptador Mini-DVI to HDMI femêa & DVI-D femêa Divisor (Divide/Converte o sinal do seu Mini-DVI para DVI-D & HDMI) [Mini-DVI para HDMI & DVI-D].

http://www.amazon.co.uk/Ex-Pro-Premium-fem...t/dp/B001HW4S8K

Assim, deixando exatamente o que você quer ambos com a mesma qualidade do sinal em Digital.

Observando claro, que sua TV tem que ter entrada HDMI.

Quanto a conexão por VGA esqueça, pois não irá ter a mesma qualidade quando conectado por DVI no seu monitor. Ligando por VGA na TV a qualidade será totalmente inferior ao DVI, pela simples questão de um sinal ser digital e outro analogico.

Agora, caso sua TV LCD realmente só tenha VGA ( que acho dificil mais sei lá nesse mundo de hoje só deus sabe o que aparece por ai) hehehehehe

Tem essa opção aqui: Divisor de Video - DVI-A Macho para VGA(HD15) Femêa / DVI-A Femêa. ( sendo que você vai precisar de um Mini-DVI para DVI femêa) para fazer toda a conexão, pelo seguinte fato que não achei e desconheço com total sinceridade um adaptador direto para fazer isso. A não ser por meio de um hardware divisor e distribuidor de entradas e saidas, ai irá ficar um processo mais complicado para você e custo bem elevado comparado a de um ou dois adaptadores.

http://www.monoprice.com/products/product....at=1#largeimage

http://www.monoprice.com/products/product....at=1#largeimage

Porém no caso dessa segunda opção, existe uma possibilidade remota de não funcionar mais eu acho que isso não o ocorrerá. Porquê ao usar demais adaptadores entre si, pode ocorrer perda de sinal, frequência, incompartibilidades em geral.

Bem, é isso ai espero ter ajudado.

Vou ficar aqui aguardando que sua escolha seja para primeira opção, e vibrando para que sua TV tenha entrada HDMI assim ficando da forma correta e com qualidade perfeita em digital.

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Editado por H4K0N3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela presteza em atender ao pessoal Jair !

Pegando um gancho na dúvida anterior do colega...

Eu encomendei um adaptador mini-DVI para DVI da Apple...

Deste adaptador eu posso conectar o Macbook a um monitor com entrada DVI e TV´s plasma/LCD com entrada DVI ou HDMI...

Mas ocasionalmente se eu quiser conectar o Macbook a um projetor do trabalho ou da faculdade que só tem entrada VGA? Posso fazer mini-DVI <-> DVI e depois um DVI <-> VGA (daqueles que acompanham os macmini e os macbook pro) ??? Funcionaria???

Lembrando que não seria o caso de conectá-los ao mesmo tempo, mas sim SEPARADAMENTE...

funciona essa gambiarra ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela presteza em atender ao pessoal Jair !

Pegando um gancho na dúvida anterior do colega...

Eu encomendei um adaptador mini-DVI para DVI da Apple...

Deste adaptador eu posso conectar o Macbook a um monitor com entrada DVI e TV´s plasma/LCD com entrada DVI ou HDMI...

Mas ocasionalmente se eu quiser conectar o Macbook a um projetor do trabalho ou da faculdade que só tem entrada VGA? Posso fazer mini-DVI <-> DVI e depois um DVI <-> VGA (daqueles que acompanham os macmini e os macbook pro) ??? Funcionaria???

Lembrando que não seria o caso de conectá-los ao mesmo tempo, mas sim SEPARADAMENTE...

funciona essa gambiarra ????

Opá Buginga, Tudo bem?

Bom, realmente agora eu fiquei confuso com tanta questão de conexão com X, Y, Z e por ai vai.... hehehehehe mais vamos lá...

Deixa eu tentar entender sua necessidade...

Você quer eventualmente conectaro o seu MacBook através de um mini-DVI para DVI Apple, e no mesmo conectar um outro adaptador Apple ou de terceiros só que DVI para VGA isso?

Eu acredito que irá funcionar sim, sem problemas apesar de nunca ter feito tal façanha mais bem interessante.

Na logica o maximo que pode ocorrer é uma perda na qualidade do sinal do video, por diversos adaptadores conectados entre si mais ainda sim acho pouco provavél acontecer isso também.

Agora se não for dessa forma qual falei acima, e seja algo diferente como no caso não entende quando você falou "Lembrando que não seria o caso de conectá-los ao mesmo tempo, e sim SEPARADAMENTE".

Se é o que quer dizer nisso ai, ai seria um adaptador mini-DVI para VGA e um cabo VGA para VGA no Projetor ou dispositivo de entrada VGA.

Veja se é isso que eu entende se não, vamos esclarecer para lhe ajudar melhor.

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Editado por H4K0N3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...