paradokset Postado 9 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2013 Olá! Eu comprei o meu 4S pelo televendas há quase 2 meses, e ele veio com algo que eu penso ser um defeito: o 3G tem conexão inconstante. É assim: eu uso o 3G normalmente e quando termino de usá-lo eu desativo (até aqui, tudo normal). Mas depois de algumas horas que desativei-o pela última vez, ele não conecta mais, simplesmente ativo ele nos ajustes e nada acontece. Para ele voltar a conectar, preciso ou ativar o Modo Avião por uns segundos e desativar de novo, ou redefinir os ajustes de rede; feito isso, ele volta a conectar, mas depois de desconectar acontece tudo de novo! Acionei a garantia numa autorizada da Apple aqui na minha cidade, eles ficaram com meu aparelho por uma semana, testando e testando, usando chips de todas as operadores até que solicitaram a troca do aparelho. Ontem peguei o novo, mas adivinha? O mesmo problema ocorre. Isso acontece com vocês também? É uma característica do 4S? Com meu antigo iPhone 4 isso não acontecia, sempre que eu ativava o 3G ele conectava na hora, sem precisar fazer nada de ativar o Modo Avião ou redefinir os ajustes. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Rodrigues Postado 10 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 10 de agosto de 2013 Com meu 4s acontece algo semelhante, mas não chego a redefinir os ajustes de rede, geralmente resolve desativando o 3G (na opção ativar 3g) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paradokset Postado 11 de agosto de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de agosto de 2013 Com meu 4s acontece algo semelhante, mas não chego a redefinir os ajustes de rede, geralmente resolve desativando o 3G (na opção ativar 3g)Testei realizar esse procedimento de desativar e ativar o 3G e também funcionou.Mas será que tem que ser assim mesmo? Meu iPhone 4 (que a propósito ainda esta comigo e pude testar) não precisa fazer nada disso, sempre que preciso usar o 3G ele conecta na hora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Duarte Postado 11 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de agosto de 2013 Olá! Eu comprei o meu 4S pelo televendas há quase 2 meses, e ele veio com algo que eu penso ser um defeito: o 3G tem conexão inconstante. É assim: eu uso o 3G normalmente e quando termino de usá-lo eu desativo (até aqui, tudo normal). Mas depois de algumas horas que desativei-o pela última vez, ele não conecta mais, simplesmente ativo ele nos ajustes e nada acontece. Para ele voltar a conectar, preciso ou ativar o Modo Avião por uns segundos e desativar de novo, ou redefinir os ajustes de rede; feito isso, ele volta a conectar, mas depois de desconectar acontece tudo de novo! Acionei a garantia numa autorizada da Apple aqui na minha cidade, eles ficaram com meu aparelho por uma semana, testando e testando, usando chips de todas as operadores até que solicitaram a troca do aparelho. Ontem peguei o novo, mas adivinha? O mesmo problema ocorre. Isso acontece com vocês também? É uma característica do 4S? Com meu antigo iPhone 4 isso não acontecia, sempre que eu ativava o 3G ele conectava na hora, sem precisar fazer nada de ativar o Modo Avião ou redefinir os ajustes. Obrigado! Há cerca de dois ou três dias o meu 4S começou a apresentar o mesmo problema. Antes nunca havia acontecido, sempre funcionou perfeitamente. Qual a sua operadora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paradokset Postado 11 de agosto de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de agosto de 2013 (editado) Há cerca de dois ou três dias o meu 4S começou a apresentar o mesmo problema. Antes nunca havia acontecido, sempre funcionou perfeitamente. Qual a sua operadora?A minha é a Claro, mas quando levei na assistência da iPlace eles testaram com chips de todas as operadoras, e ocorreu o mesmo com todas, tanto é que solicitaram a troca do aparelho, mas o "novo" (ou talvez refurbished) apresenta o mesmo.Um fato curioso (que pode não interferir em nada nessa história, mas apenas a fim de curiosidade mesmo), é que o iPhone que eu comprei era de fabricação nacional, o novo é chinês. Será que eu deveria solicitar nova troca? Editado 11 de agosto de 2013 por paradokset Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Rodrigues Postado 11 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 11 de agosto de 2013 A minha operadora tbm é claro, tem vezes que ligo os dados e o E de edge aparece ao lado do nome da operadora... Só por curiosidade, algum de vcs com esse problema tem Jailbreak? eu não tenho por estar no ios 6.1.3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paradokset Postado 11 de agosto de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de agosto de 2013 Sem jailbreak aqui o/ (nunca fiz, a propósito) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IluminiGod Postado 13 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2013 O meu claro fica bem inconstante as vezes o pessoal do trabalho q usa claro estao no 3g nos android e lumia e meu iphone 5 vai pro E e tenho q fazer o processo modo aviao para retornar o 3G Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paradokset Postado 13 de agosto de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2013 É, pelo visto não vai resolver eu pedir uma nova troca... Obrigado pelas respostas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victorfranca Postado 15 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2013 Já existem vários tópicos sobre isso no fórum. O problema é das operadoras mesmo, infelizmente no Brasil não existe rede de qualidade. Já tive vivo, claro e hoje estou com a TIM por causa do custo, apesar de não ter muito benefício. Mas como todas são ruins, existem apenas "menos piores", optei pela TIM. Direto eu tenho que ativar/desativar o modo avião, para assim ele conectar. Então não adianta nada trocar de aparelho (muito menos por outra marca), minha esposa tem um galaxy e é pior ainda, nem adianta ativar/destivar o modo avião ou a 3G, é preciso reiniciar para conectar. Só complementando, quando fui na TIM perguntar sobre o erro, eles me informaram que o celular as vezes perde a conexão com a torre (pelo fato do sinal ser fraco e muita gente utilizando). Porém, para ele se conectar novamente com a torre, você precisa desligar essa conexão (desligando a 3G ou ativando o modo avião) e ativar novamente. Ai sim ele volta a pegar conexão da torre! (Palavras do técnico da tim) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chicojose Postado 15 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2013 Já existem vários tópicos sobre isso no fórum. O problema é das operadoras mesmo, infelizmente no Brasil não existe rede de qualidade. Já tive vivo, claro e hoje estou com a TIM por causa do custo, apesar de não ter muito benefício. Mas como todas são ruins, existem apenas "menos piores", optei pela TIM. Direto eu tenho que ativar/desativar o modo avião, para assim ele conectar. Então não adianta nada trocar de aparelho (muito menos por outra marca), minha esposa tem um galaxy e é pior ainda, nem adianta ativar/destivar o modo avião ou a 3G, é preciso reiniciar para conectar. Só complementando, quando fui na TIM perguntar sobre o erro, eles me informaram que o celular as vezes perde a conexão com a torre (pelo fato do sinal ser fraco e muita gente utilizando). Porém, para ele se conectar novamente com a torre, você precisa desligar essa conexão (desligando a 3G ou ativando o modo avião) e ativar novamente. Ai sim ele volta a pegar conexão da torre! (Palavras do técnico da tim) É exatamente isso: problema na operadora. Já tive um galaxy e realmente tem que reiniciar o bicho. No iphone coloco e tiro no modo aviao (coisa de 2segundos) e volta a funcionar. Mas conheço quem tem esses problemas em N4, S4, Iphone 5. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paradokset Postado 21 de agosto de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de agosto de 2013 Já existem vários tópicos sobre isso no fórum. O problema é das operadoras mesmo, infelizmente no Brasil não existe rede de qualidade. Já tive vivo, claro e hoje estou com a TIM por causa do custo, apesar de não ter muito benefício. Mas como todas são ruins, existem apenas "menos piores", optei pela TIM. Direto eu tenho que ativar/desativar o modo avião, para assim ele conectar. Então não adianta nada trocar de aparelho (muito menos por outra marca), minha esposa tem um galaxy e é pior ainda, nem adianta ativar/destivar o modo avião ou a 3G, é preciso reiniciar para conectar. Só complementando, quando fui na TIM perguntar sobre o erro, eles me informaram que o celular as vezes perde a conexão com a torre (pelo fato do sinal ser fraco e muita gente utilizando). Porém, para ele se conectar novamente com a torre, você precisa desligar essa conexão (desligando a 3G ou ativando o modo avião) e ativar novamente. Ai sim ele volta a pegar conexão da torre! (Palavras do técnico da tim) Bom, se fui repetitivo com meu tópico, peço desculpas, pois sempre pesquiso no fórum antes de criar um tópico (tanto é que vira e mexe desenterro uns tópicos pré-históricos). Não me lembro mais o motivo, mas posso não ter encontrado um tópico parecido, por isso o criei... Bem... O que me fez constatar que o problema é no iPhone foi o fato de que meu iPhone 4, que ainda está bem aqui comigo, guardadinho na caixa, NUNCA teve isso, e usando o MESMO chip, da mesma operadora. Ao tentar conectar a qualquer hora, a 3G conecta sem frescuras. Testando os dois no mesmo instante, tirando o chip de um e colocando no outro, a situação é a mesma: iPhone 4 conecta na hora, iPhone 4S não. Enfim... Claro que sei que a internet móvel no nosso vergonhoso país é ridícula, mas como nunca tinha passado por isso, decidi acionar a assistência =) (E estou MUITO tentado a ir fazer mais uma tentativa de acioná-la, tentando ir a uma outra AT. autorizada Apple) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.laurindo Postado 22 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2013 O grande problema da telefonia no Brasil não tirando os erros de engenharia é que leis ambientais e municipais dificultam a instalação de antenas em pontos realmente estratégicos agravando assim o bom sinal, um fato que a telefonia deveria fazer é instalar em pontos chave de problemas rede wi fi noa EUA a conexão e bela é muitas vezes o próprio usuário que na maioria não é hard user nem nota que esta conectado exemplo a verizon wi fi aqui na vila Leopoldina temos o claro wi fi é bom que a rede para usuários claro se conecta direto e velocidade media de 6 megas gostei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.