Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria MacBook com 16 Ciclos apresentando Desgaste?


michelcampi

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho um MacBook MB403LL white, e estou com a seguinte duvida, a dias atrás como havia quase 1 mês que eu não usava a bateria, resolvi então faze-la trabalhar um pouco, neste processo do qual comecei a usar a bateria, deixei ela descarregar por completo, ou seja, deixei ela completar um ciclo de descarga e recarga, porém, depois tive um susto ao constatar que minha bateria já não estava mais com 100% de Health, agora está marcando 98% depois deste ciclo completo de carga e descarga.

Gostaria de saber como tentar recuperar este desgaste sendo que minha bateria é praticamente nova? Quais os exercícios que devo efetuar em minha bateria para ela ela volte ao que era antes? Hoje ela esta com 16 ciclos apenas, costumo usar pouco a bateria por não haver necessidade e nem ficar usando ela muito para não dar desgaste.

Sempre que inicio o processo de carga da bateria eu deixo ela chegar até o fim, nunca interrompo a carga, e dificilmente evito deixa-la descarregar por completo igual fiz desta ultima vez, porém, segundo o pessoal que tem o conhecimento, eles dizem que é bom pelo menos uma vez a cada 2 meses realizar um ciclo completo de carga e descarga, agora não sei mais o que fazer? Estou preocupado e gostaria te trocar algumas idéias em relação ao uso da bateria e como evitar ao maximo o desgaste e a perda de vida da bateria?

Abraço a todos e espero que alguém de vocês possam me ajudar com esta dúvida e espero estar ajudando outras pessoas também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá pessoal, tenho um MacBook MB403LL white, e estou com a seguinte duvida, a dias atrás como havia quase 1 mês que eu não usava a bateria, resolvi então faze-la trabalhar um pouco, neste processo do qual comecei a usar a bateria, deixei ela descarregar por completo, ou seja, deixei ela completar um ciclo de descarga e recarga, porém, depois tive um susto ao constatar que minha bateria já não estava mais com 100% de Health, agora está marcando 98% depois deste ciclo completo de carga e descarga.

Gostaria de saber como tentar recuperar este desgaste sendo que minha bateria é praticamente nova? Quais os exercícios que devo efetuar em minha bateria para ela ela volte ao que era antes? Hoje ela esta com 16 ciclos apenas, costumo usar pouco a bateria por não haver necessidade e nem ficar usando ela muito para não dar desgaste.

Sempre que inicio o processo de carga da bateria eu deixo ela chegar até o fim, nunca interrompo a carga, e dificilmente evito deixa-la descarregar por completo igual fiz desta ultima vez, porém, segundo o pessoal que tem o conhecimento, eles dizem que é bom pelo menos uma vez a cada 2 meses realizar um ciclo completo de carga e descarga, agora não sei mais o que fazer? Estou preocupado e gostaria te trocar algumas idéias em relação ao uso da bateria e como evitar ao maximo o desgaste e a perda de vida da bateria?

Abraço a todos e espero que alguém de vocês possam me ajudar com esta dúvida e espero estar ajudando outras pessoas também!

Cara, relaxa... nem sempre essa medição é exata. Eu já tive medições contraditórias e tal. Estou com 22 ciclos, e minha bateria já chegou a estar com 98% de health, agora está com 100%.

Nem se preocupa muito. Pelo que eu entendi o desgaste acontece pelos ciclos, portanto, tenha o menor número de ciclos possível. Mas lembre-se que tb é importante fazer os elétrons da bateria se mexerem um pouco, daí vc usa um pouco fora da tomada e tal.

Pelo menos é isso que eu faço.

PS: Macbook White 2.16, tenho ele desde setembro de 2007 e agora estou com 22 ciclos e 100% de Health.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não necessariamente esse desgaste se dá pelo uso.

Meu macbook é de abril de 2008 tem 80 ciclos (uso bastante na bateria) e a bateria continua perfeita. A bateria do seu macbook foi feita para ser usada por isso use-a! não tenha medo de estragar-la pois pensando em poupa-la vc pode danificar-la.!!!!

o notebook foi feito pra isso!!!!

abs!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos, fico de cabeça mais tranquila agora com estes comentários que foram postados relacionados a uma certa imprecisão de calculo com relação ao desgaste das baterias.

Tenho um MacBook MB403LL adquirido em 31 de Março de 2008.

Utilizo ele muito, mas mais na energia, do que na bateria até por não haver a necessidade, tenho a conciência de que a bateria deve ser utilizada com certa frequência, mas ao mesmo tempo tem momentos em que ficava com dó de ficar utilizando-a a fim de evitar um desgaste desnecessário.

Mas valeu pelas dicas e pelos comentários postados, espero que este tópico possa ajudar outros colegas aqui do forum com dúvidas relacionadas a bateria e ao nivel de desgaste.

Muito obrigado.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de exemplo, o meu White comprado em jan/2008 está com 95 cycles e 91% de health. A bateria é bastante utilizada, recarrego normalmente quando necessário e, a cada mês, faço um ciclo completo.

Não sei o porquê deste health baixo, mas blz... qualquer coisa, garantia pode cobrir uma nova, como vi algumas pessoas que já trocaram nesta situação. Ou não? heeheh

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MacBook foi comprado em julho desse ano (2008); foram feitos 82 ciclos e a bateria está com health de 100%. Meu pensamento é o mesmo do wbarbosa... as baterias (principalmente as dos MacBooks) foram feitas para ser usadas, e ficar a vida toda ligado à rede elétrica pode acabar reduzindo a vida útil dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparado ao preço que vc pagou no teu note, uma bateria nova em uma loja cara custa razoavelmente barato em torno de uns R$400,00.

Ao contrário de mtos outros notes. Então fica sussa e usa, pq daki a uns anos qdo ficar zoada ao invés de trocar a bateria, tu vai trocar é de note...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...