Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2012, Fusion Drive e BootCamp


fbeegle

Posts Recomendados

Olá!

Não sei se já perguntaram recentemente sobre isso aqui, mas gostaria de tirar minhas dúvidas.

Vou adquirir um iMac 27" em breve. Tal virá com configuração de armazenamento de 3TB Fusion Drive e, serei obrigado à usar o Windows às vezes para alguns trabalhos, porém, vi que isso não estava sendo possível através do BootCamp por conta do armazenamento de 3TB (isso na época do iMac 2012). Isso mudou?!

Outra pergunta só pra finalizar: quando eu for instalar o Windows (seja 7 ou 8), ou será possível eu instalar ele na participação HDD ou ele me obrigará a usar o precioso SSD pra instalar o sr. Tela Azul da Morte.

Agradeço desde já. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá!

Não sei se já perguntaram recentemente sobre isso aqui, mas gostaria de tirar minhas dúvidas.

Vou adquirir um iMac 27" em breve. Tal virá com configuração de armazenamento de 3TB Fusion Drive e, serei obrigado à usar o Windows às vezes para alguns trabalhos, porém, vi que isso não estava sendo possível através do BootCamp por conta do armazenamento de 3TB (isso na época do iMac 2012). Isso mudou?!

Outra pergunta só pra finalizar: quando eu for instalar o Windows (seja 7 ou 8), ou será possível eu instalar ele na participação HDD ou ele me obrigará a usar o precioso SSD pra instalar o sr. Tela Azul da Morte.

Agradeço desde já. Um abraço!

Sugiro não usar o boot camp para rodar o windows. Muito melhor comprar um software virtualizador como o Parallels ou o VmWare Fusion. Quando comprei meu iMac, nos EUA, a loja de varejo onde comprei me deu de brinde uma licença do Parallels, que nunca usei pois não preciso de windows pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vc chama de trabalhos pesados?

 

Sugiro vc rodar o windows com o virtualbox, porque quando já existe um fusion drive o buraco é mais embaixo, porque precisa ser redimensionado o HD para então instalar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, uso o snow e eu já tentei usar o Parallels e o VmWare (versão gratuita) e eles só prestam se for algo beeem leve, não servem pra muita coisa. Eu tentei usar pra jogar, o unico jogo q ainda rodava +/- era rag. eles deixavam meu imac mais lento e conforme o tempo vai passando pior eles ficam, até chegar o ponto de você só conseguir abrir ele e o safari juntos se não trava. 

 

A melhor coisa que eu fiz foi fazer o bootcamp com windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, uso o snow e eu já tentei usar o Parallels e o VmWare (versão gratuita) e eles só prestam se for algo beeem leve, não servem pra muita coisa. Eu tentei usar pra jogar, o unico jogo q ainda rodava +/- era rag. eles deixavam meu imac mais lento e conforme o tempo vai passando pior eles ficam, até chegar o ponto de você só conseguir abrir ele e o safari juntos se não trava. 

 

A melhor coisa que eu fiz foi fazer o bootcamp com windows.

 

Raquel, mas acho que depende da quantidade de memória ram disponível. Se for 8GB ou 16GB de ram creio que o parallels rode aplicativos pesados sem problemas! O seu mac tem quanto de ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta é: Parallels roda bem jogos como Crysis 3 numa segunda tela enquanto roda o Safari na tela do iMac?

E quanto ao problema do 3TB de Fusion Drive? O Parallels vai ocupar o HDD ou o SSD?

 

Só testando para saber - mas é mais fácil testar primeiro com o Parallels mesmo.

Sobre ir para a parte HDD ou SSD isto não é algo que fique visível para o usuário. O OS X trata o fusion drive como um único disco, não tem como saber o que está na parte SSD e o que está na parte HDD. Como os dados mais frequentemente acessados são movidos para o SSD, dependo da frequencia com que você use sua VM windows, ela vai sim para a parte SSD do disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Respondendo a sua pergunta, no update do 10.8.3 se não me engano, alem de ter adicionado o suporte ao Windows 8 via BootCamp a Apple corrigiu essa limitação tambem em HD`s maiores que 3TB, pode instalar de boa.

Como o seu vindouro iMac virá com o Fusion Drive, vc vai instalar o Windows no seu "dispositivo de armazenamento". O proprio hardware que vai gerenciar de acordo com o uso onde cada arquivo do Windows vai ficar.

Mantenha o seu Windows atualizado, com os drivers tambem, instale um bom anti virus e as chances de vc ver uma tela azul é a mesma no OSX dar um Kernel Panic ;-) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virtualizar é cortar pela metade processamento e memória.

Se vai mexer com programa pesado, faça bootcamp.

 

Paralells/VirtualBox pra mim é pra abrir um .exe ou algum programinha besta pra poder voltar a trabalhar no Mac sem ter que reiniciar. Se vai ficar "logado" no Windows para trabalhar, o recomendado é usar em bootcamp mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Respondendo a sua pergunta, no update do 10.8.3 se não me engano, alem de ter adicionado o suporte ao Windows 8 via BootCamp a Apple corrigiu essa limitação tambem em HD`s maiores que 3TB, pode instalar de boa.

Como o seu vindouro iMac virá com o Fusion Drive, vc vai instalar o Windows no seu "dispositivo de armazenamento". O proprio hardware que vai gerenciar de acordo com o uso onde cada arquivo do Windows vai ficar.

Mantenha o seu Windows atualizado, com os drivers tambem, instale um bom anti virus e as chances de vc ver uma tela azul é a mesma no OSX dar um Kernel Panic ;-)

Exatamente isso... Resumindo o que foi dito acima, o Windows vai ser instalado na parte de armazenamento do fusion drive, ou seja, não vai ficar no SSD.

Uso o parallels pra muitas coisas... Mas quando é necessário ter muito desempenho recomendo o bootcamp. A nao ser que você tenha pedido uma maquina bem potente e com certeza vai ter que fazer ajustes finos nas configurações do parallels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...