Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC acessando MAC


Posts Recomendados

Ae galera, chegou meu primeiro MAC hoje (um mini) e estou meio (totalmente) perdido.

Entre algumas dúvidas, gostaria de saber como compartilhar arquivos entre eles.

Antigamente eu via no Windows um serviço pra isso, mas hj não o vejo mais disponível.

Tento acessar o IP do MAC e abre uma telinha com impressoras, mas nada de disco, não pede senha, etc.

Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

No Mac, em System Preferences » Sharing, você precisa habilitar o File Sharing. Ele te mostrará como usuários de Windows poderão acessá-lo.

No Windows, você também precisa compartilhar o drive ou pasta que deseja compartilhar. Depois, se estiver no Leopard, é bem provável que a máquina já apareça na sidebar do Finder. Senão, veja qual o IP do PC e acesse-o via o menu Go » Connect to Server... do Finder (Command + K) e digite smb://255.255.255.255, onde 255.255.255.255 é o IP do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mac, em System Preferences » Sharing, você precisa habilitar o File Sharing. Ele te mostrará como usuários de Windows poderão acessá-lo.

No Windows, você também precisa compartilhar o drive ou pasta que deseja compartilhar. Depois, se estiver no Leopard, é bem provável que a máquina já apareça na sidebar do Finder. Senão, veja qual o IP do PC e acesse-o via o menu Go » Connect to Server... do Finder (Command + K) e digite smb://255.255.255.255, onde 255.255.255.255 é o IP do PC.

Do PC pro MAC, blz..

Agora do MAC pro PC, ele insiste em dizer que a senha é incorreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Certifique-se que o nome do compartilhamento (seja do disco ou de pasta) no Windows não tenha nenhum acento ou caracter especial, já tive problemas com isso.

- Verifique se as configurações de compartilhamento estão corretas e permitem o acesso.

- Cheque se o firewall do Windows por acaso não está bloqueando o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no Mac OS X não dá pra "mapear unidades" como no Windows, de ele já conectar automaticamente no logon. Você pode salvar seus servidores favoritos, mas sempre que quiser/precisar, tem que mandar ele conectar. Mas normalmente já aparece automático na sidebar do Finder, é só clicar que ele conecta.

Por acaso, o iTunes possui um recurso de compartilhamento de músicas via rede interna automático, cheque as preferências dele. Você pode ouvir as músicas do PC no Mac sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que o iTunes do Mac e do PC eram iguais, mas tem algumas diferenças..

Sabe me dizer se quando eu colocar novos arquivos na biblioteca do Pc principal, automaticamente os outros passam a enxergar ou se tenho que "forçar" de alguma maneira ?

Agora que eu entendi o processo!

No Windows, tem o excelente nome de "partilhar", rs..

Basta clicar lá, seleciona se é toda biblioteca ou apenas algumas playlist e boa.. Os outros iTunes automaticamente já veêm a biblioteca "partilhada".

Será que agora eu consigo dar "Sync" no iPod usando qualquer iTunes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que o iTunes do Mac e do PC eram iguais, mas tem algumas diferenças..

Sabe me dizer se quando eu colocar novos arquivos na biblioteca do Pc principal, automaticamente os outros passam a enxergar ou se tenho que "forçar" de alguma maneira ?

Agora que eu entendi o processo!

No Windows, tem o excelente nome de "partilhar", rs..

Basta clicar lá, seleciona se é toda biblioteca ou apenas algumas playlist e boa.. Os outros iTunes automaticamente já veêm a biblioteca "partilhada".

Será que agora eu consigo dar "Sync" no iPod usando qualquer iTunes?

Tenha calma, leia direito as coisas e procure bem que não terás problemas.

Não, só conseguirá sincar do PC principal mesmo. O compartilhamento é apenas para reprodução de músicas via rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Rafael,,

Engraçado...

Tenho um mini, usando wifi, como media center no qual compartilhei a biblioteca do itunes.

Tenho um dell desktop usando a rede física no qual também compartilhei a biblioteca do itunes.

O Dell enxerga o mini e a sua biliblioteca no itunes, já o mini não enxerga a biblioteca do itunes do dell no qual tenho mais de 15.000 músicas.

Tendo em vista que basta compartilhar em preferências no itunes, não entendo porque o mini não consegue ver a biblioteca do itunes do Dell.

Alguém tem informação sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...