Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre home-office


Diego Peixoto -

Posts Recomendados

Olá, Pessoal. 

 

Estou com uma grande dúvida, estou me desmembrando de uma empresa e estou planejando iniciar um home-office, trabalho com arquitetura digital, e como uso 3ds max sou obrigado a usar PC.

 

A dúvida é a seguinte, estou a adquirir um Macbook Pro Late-2011 15.4" i7 com 16gb de ram, junto com um bookarc para mantê-lo em pé e 2 monitores.

Com isso eu terei um desempenho bom em bootcamp? Um velho Core 2 Quad Q9400 com Windows 8 e uma quadro rodam tranquilamente o programa, sem maiores lags  com um  viewport com muitos elementos.

 

Não gosto do arquitetura do windows, e só uso mesmo por causa do max.

 

Me ajudem, por favor.

 

 

PS: Não quero iMac ou Mac Pro, pois eu prezo também pela portabilidade, o facto de poder retirar o aparelho do thunderbolt e poder apresentar diretamente ao cliente.

 

Um abraço e boa tarde à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O Bootcamp (diferente de maquinas virtuais como Parallels) roda o Windows em uma outra partição, usando 100% da sua maquina. Ou seja, você recebe o que a maquina tem pra oferecer. Roda tudo tranquilamente.

 

Como ele é late 2011 não tenho certeza quanto a algumas specs... esse i7 é ivybridge? esses 16GB sao DDR3?

 

As vezes uma maquina uma maquina mais nova tem desempenho melhor mesmo com specs mais baixas, se for ivy ou hanswell, DDR3, SSD, USBs 3.0... se vai comprar usado, pode conseguir modelos mais novos no mercado livre ou nos classificados aqui do MM

 

Quanto aos 2 monitores, só precisa lembrar que o conector do macbook é diferente, vai ser necessário um ou mais adaptador/es

 

E quanto a nao gostar de arquitetura no windows, eu uso Archicad para projetar, Artlantis pra renderizar, existem outros programas ótimos de modelagem pra mac, Blender, Modo, Cinema 4D... vale uma pesquisada.

 

[Edit]

 

Ps.: Dica, clientes AMAM ver o projeto num ipad! experiência própria

Editado por Rod Takehara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bootcamp (diferente de maquinas virtuais como Parallels) roda o Windows em uma outra partição, usando 100% da sua maquina. Ou seja, você recebe o que a maquina tem pra oferecer. Roda tudo tranquilamente.

 

Como ele é late 2011 não tenho certeza quanto a algumas specs... esse i7 é ivybridge? esses 16GB sao DDR3?

 

As vezes uma maquina uma maquina mais nova tem desempenho melhor mesmo com specs mais baixas, se for ivy ou hanswell, DDR3, SSD, USBs 3.0... se vai comprar usado, pode conseguir modelos mais novos no mercado livre ou nos classificados aqui do MM

 

Quanto aos 2 monitores, só precisa lembrar que o conector do macbook é diferente, vai ser necessário um ou mais adaptador/es

 

E quanto a nao gostar de arquitetura no windows, eu uso Archicad para projetar, Artlantis pra renderizar, existem outros programas ótimos de modelagem pra mac, Blender, Modo, Cinema 4D... vale uma pesquisada.

 

[Edit]

 

Ps.: Dica, clientes AMAM ver o projeto num ipad! experiência própria

Valeu, Rod.

 

Creio que seja Sandybridge, e  a memoria DDR3.

Não consigo me acustumar com o C4D para arquitetura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista, o MBP vai rodar tão bem quanto o PC em questão. 

 

No entanto eu acho importante atentar pela limitação que um portátil oferece. Isso significa que não tem como esperar o desempenho de um desktop voltado para um trabalho pesado.

 

Uso um Macbook de 15" e um Mac Pro. 

 

Trabalho principalmente com Adobe. Meu macbook tem um ótimo desempenho, mas quando o bixo pega, com várias imagens, cheias de layers, não dá... o bixo fica visivelmente mais lento que o Mac Pro. Mesmo assim, ele faz tudo. Até hoje não deixou de salvar uma imagem ou deu Kernel Panic. Uso o MBP em casa ou em viagens e já me salvou a pela inúmeras vezes. Praticamente um desktop portátil.

 

Na minha opinião, considero o iMac de 21" na mesma categoria do MBP, porque usa o mesmo tipo de memória e placa gráfica equivalente. O iMac de 27" é um pouco melhor porque permite upgrade de memória mais facil, mesmo assim não é tão expansível.

 

A única máquina que tem um hardware realmente bom é o Mac Pro. Permite expandir placa gráfica, colocar até 4 HDs (até 6HDs se considerarmos as baias de 5.25), permite um monte de memória RAM ECC (até 128Gb - 16Gb x 8 slots). Processador Xeon e por aí vai... Mesmo com esse novo Mac Pro R2D2 saindo aí, ainda é uma ótima máquina.

 

Comparando diretamente o MBP de 15 late 2011 com o PC em questão, eu acho a performance do MBP superior. É um chip "Sandy Bridge" mas não tem tanta diferença pro Ivy Bridge não... a diferença real só aparece em benchmark sintético. Mas a diferença de um Sandy Bridge pra um Core 2 Quad eu já acho maior. Fora que o processador do MBP é quad, mas tem hyper threading, então em alguns momentos, pode-se ver até 8 "cores" trabalhando.

 

O gargalo pode aparecer na placa gráfica - faltou especificar qual Nvidia Quadro você usa. O MBP usa uma Radeon HD 6750 ou 6770 (depende do MBP). Supondo que você vá adquirir um MBP de "entrada" que vem com a Radeon HD 6750 contra uma Quadro 6000 com 6Gb de vram, ela certamente vai tomar um couro. Ou seja, no PC com uma Quadro 6000 vc visualiza uma cidade inteira no 3DMax numa boa, mas no Macbook com a Radeon HD a cidade demora pra aparecer em wireframe.

 

Mas se for uma Quadro 600, pode não haver muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...