Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 com película e case ou sem?


Você usa algum tipo de proteção no iPhone?  

55 votos

  1. 1. Você usa algum tipo de proteção no iPhone?

    • Eu não uso nenhum tipo de proteção !
    • Eu uso película e capa !
    • Eu uso apenas película !
    • Eu uso apenas uma case/capinha


Posts Recomendados

Ola, é jogo rapido hein :)

 

Venho mais para uma "terapia em grupo" do que uma opinião rs :)

Eu fico observando o design do iPhone 4S e 5 e fico impressionado, como ele ainda é lapidado e gelado, dá um prazer tê-lo nas mãos, porem convenhamos que os riscos incomodam muita gente, mas eu sempre vejo corajosos que usam o aparelho como ele nasceu para ser, puro! E confesso que fico admirando quem consegue tirar um iPhone 5 da caixa e coloca-lo em cima da mesa de um bar rsrsrs 

 

 

Eu juro que eu admiro muito quem tem culhões para usar o iPhone 5 preto igual um... um.. um celular! rs
Eu tinha uma película toda riscada e tem uns 3 dias que dei um passo e tirei a película hoje eu já notei um micro risco tela (aqueles que você tem que colocar na posição certa da luz para ver) e esta me irritando profundamente, meu irmão tem um iPhone 4S e usa ele sem película sem nada, e fala o celular que tem que nos servir e não nós a ele (juro que gostaria de enxergar assim)

 

 

Mas não vou estender muito, na verdade eu gostaria de saber de vocês quem usa algum tipo de proteção para fazer um levantamento estatístico de se é frescura minha e eu devo superar ou se realmente todo mundo usa película e eu que estou dando mole.. 

Esses micro riscos (riscos que parecem mais como fagulhas na tela) são normais e deveriam incomodar até que ponto?
Eu acho que estou enlouquecendo, não sei se é comum ficar tão chateado por isso ou se é normal em geral para os donos de iPhones.

 

Se puderem deixar suas experiencias e exemplos de superação ou um conceito de ideia que ajude a tantos "problematicos" com riscos eu agradeço e tenho certeza que vários outros que lêem isso nesse momento também rs 

Serio, preciso superar essa aversão a risco, e conversar sobre isso me ajuda pelo menos, basta eu ler depoimentos que já ajuda a chegar a um veredicto, só quem tem sabe o quanto é serio e incomoda kkkkkk rs :)

 

 

Vlw gente!! 
Abração

Obrigado ;)

Editado por Murilo Callegari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incomodam pessoas perfeccionistas como nós, sempre usei capas e películas em todas as gerações do iPhone, até o 4S. Até que no iPhone 5 vi um pessoa usando sem (eu usava uma fosca) e vi o quanto perdia a beleza da tela, meu iPhone 5 também já caiu (primeiro iPhone da minha vida a cair) e tem algumas marquinhas, então perdi um pouco dessa preocupação toda.

 

Sim, ele deve nos servir, e não o contrário. Hoje, só uso uma película fosca atrás porque acho bonito, mas na tela não uso nada, comprei um bumper e só usei 5 dias porque prefiro sem nenhuma capa. Isso é meio que psicológico, quando menos ligar pra isso, melhor.

 

Claro que ainda tenho muito cuidado com meus iGadgets, só não me preocupo tanto assim como antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião cada um tem seu nivel de cuidado com as coisa por exemplo meu pai tem um carro (gol 2001) que parece 0K ta mais bem cuidado que uma Land Rover Freelander 2008 que ele comprou usada de um conhecido dele.

Se você gosta de cuidar do que é seu não tem nada de errado nisso, eu também me incomodo com qualquer risco que tenha inclusive na tela, coloquei película até no meu iPad mini tanto na tela como na traseira que acabou ficando com uma aparência de plástico muito esquisito mas prefiro asim para não me preocupar se tem alguma poeira na superfície em que coloco ele que poderia riscar toda traseira de alumínio. O bom de parecer plástico é que ningem desconfia que é um iPad até ver a tela e o botão Home.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incomodam pessoas perfeccionistas como nós, sempre usei capas e películas em todas as gerações do iPhone, até o 4S. Até que no iPhone 5 vi um pessoa usando sem (eu usava uma fosca) e vi o quanto perdia a beleza da tela, meu iPhone 5 também já caiu (primeiro iPhone da minha vida a cair) e tem algumas marquinhas, então perdi um pouco dessa preocupação toda.

 

Sim, ele deve nos servir, e não o contrário. Hoje, só uso uma película fosca atrás porque acho bonito, mas na tela não uso nada, comprei um bumper e só usei 5 dias porque prefiro sem nenhuma capa. Isso é meio que psicológico, quando menos ligar pra isso, melhor.

 

Claro que ainda tenho muito cuidado com meus iGadgets, só não me preocupo tanto assim como antigamente.

 

Pois é Heitor, você já esta me ajudando rs, mais uma boa referencia, até porque jájá lança o próximo.. 

Vlwww

 

 

 

 

Na minha opnião cada um tem seu nivel de cuidado com as coisa por exemplo meu pai tem um carro (gol 2001) que parece 0K ta mais bem cuidado que uma Land Rover Freelander 2008 que ele comprou usada de um conhecido dele.

Se você gosta de cuidar do que é seu não tem nada de errado nisso, eu também me incomodo com qualquer risco que tenha inclusive na tela, coloquei película até no meu iPad mini tanto na tela como na traseira que acabou ficando com uma aparência de plástico muito esquisito mas prefiro asim para não me preocupar se tem alguma poeira na superfície em que coloco ele que poderia riscar toda traseira de alumínio. O bom de parecer plástico é que ningem desconfia que é um iPad até ver a tela e o botão Home.

 

Ah sim, mas espero trocar o meu iPhone o ano que vem, assim que lançar o proximo.. É que carro fica mais tempo em nossas mãos, celular atualiza rapido e é bem mais barato, fica mais facil de usar, se eu guardar tanto vai ser para outra pessoa, e essa vai acabar usando da forma que eu sempre quis e nunca tive coragem rsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igual mencionaram, isso depende muito do dono.

Eu por exemplo, sou uma pessoa bastante cuidadosa e perfeccionista, por isso somente uso o meu iPhone com película lisa na tela e traseira e sem capinhas, pois eu acho desnecessário, visto que eu tenho muito cuidado com o aparelho (em quase um ano de uso, não derrubei uma vez).

Agora, se a pessoa não tem muito cuidado com o aparelho, é bom ela utilizar capinhas, pois em casos de queda do iPhone no chão, as cases ajudarão bastante ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo ficar com meu iPhone bastante tempo. Por isso, não uso nenhum tipo de proteção nele. Já está todo arranhado, já ralei na parede e tal. Não que eu seja descuidado, mas não fico nessa paranoia de capinhas e películas. Não vai durar para sempre mesmo. E afinal de contas, é só um telefone, não é mesmo!? E esconder o design maravilhoso do iPhone 5 em capinhas?? Eu dispenso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Superei!

 

Por algum tempo usei capa, película, película na capa... Hoje não uso nada. Só o celular pelado (sim, o iPhone é um celular! Força irmão!)! Adotei essa postura para todos os meus bens materiais e hoje sou mais feliz. Meu iPad Mini, por exemplo, só tem uma Smart Cover.

 

Recentemente sofri um acidente de moto e meu iPhone teve alguns danos, mas continuo usando ele como se nada tivesse acontecido.

 

IPHONE001.jpg

 

IPHONE002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive medo de danificar os meus iPhones, e sempre utilizei algum tipo de capinha. Película eu nunca gostei, pois além de eu achar que suja muito fácil, eu nunca consegui colocar sem deixar nenhuma bolha!

 

Mas quando eu comprei o 5 no começo do ano, eu tentei parar de me preocupar com isso. Eu acho o aparelho muito bonito e fino para ficar colocando capa nele. Eu uso ele pelado mesmo.

 

Eu tenho cuidado, mas se acontecer algo aconteceu. Eu acho que não compensa você pagar caro em um aparelho bonito e fino, e colocar uma capa nele que o deixa feio e grosso, só para quando você for vender, o próximo dono ter um aparelho zerinho!

 

Até agora, mesmo sem proteção alguma, o meu iPhone não teve nenhum dano. Eu acho que finalmente eu "superei" isso de ter que ficar usando alguma proteção nele!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso apenas película frontal e capa só quando vou em algum lugar que há grandes chances de eu derrubar. Em casa mesmo é só na película. Eu não consigo usar o iPhone com capa direto, tira a beleza do aparelho e logo tiro. Ganhei uma marca na traseira do iPhone com apenas 3 dias por causa da capa.  Depois disso percebi que com capa arranha mais porque o meu não recebeu nenhum arranhão depois disso. A melhor coisa é desencanar e curtir o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso iPhone desde o 3GS. Nunca usei case, bumpers, películas ou assemelhados. Procuro ter cuidado porque se trata de um aparelho caro, mas e apenas um aparelho celular. Tenho MacBook e iPad 4 e, da mesma forma, não uso nenhuma proteção.

Cuidado sim, mas sem paranóia. Porque pode se transformar em doença, e aí terá que ser discutido num consultório medico e não no fórum MacMagazine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por falar em "paranóias/perfeccionismo", tenho uma para compartilhar também: "não consigo" usar o botão home no iPhone, só uso ele para desbloquear o iPhone, mas no dia a dia uso o Assistive Touch com medo de "gastar" muito o botão. Peguei essa mania quando descobri o app do Cydia QuickDo desde o iPhone 3GS, de lá pra cá, deixei o home button praticamente de lado.

 

Nesse momento desativei o Assistive Touch pra ficar usando o home button, todo mundo aqui usa o home button com frequência e sem problemas, sem medo de ele quebrar? É realmente resistente no iPhone 5? Não sou um heavy-user, então tenho quase certeza que é frescura minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zorra, estou impressionado, a galera aqui tem culhões rs, realmente, fico feliz por esses exemplos... eu sei que risca, a questão é não ligar para isso, já estou trabalhando o meu psicologico com esses pensamentos anti-materealismo, eu odeio o quanto os riscos me incomodam as vezes me sinto até mal quando fico muito triste/chateado por causa desses risquinhos superficiais na tela eu me sinto mal com um pensamento tão materialista e superficial, estou me desapegando mais graças aos relatos de vocês (ta aew, esse negocio de terapia em grupo funciona mesmo kkkkkkkk) vlw galera pela atenção ao meu post patologico rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época do 3G usava película e case. No iPhone 4 uso apenas um casesinho azul de plástico barato. É o suficiente. Nas duas ou três vezes que caiu no chão deu conta do recado. A tela é oleofóbica e basta uma flanelinha para ficar ok. Minha única paranóia é com o botão home. Vez ou outra ligo o assistive touch e deixo assim por semanas. Não pretendo mudar minhas precauções num próximo aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qnd comprei o meu 4s já levei uma capa mas película nunca usei. 3 dias depois ele deu um risco bem fundo até bem na lateral. Fiquei loco mas n usando película. 3 meses depois estava atrasado botei ele encima da minha mochila na pátio ele caiu com a parte de baixo e virou de tela no chão. Resultado: Uma trica bem na esquerda encima e cheio de aranhões pq o chão era de cimento. Era a 1 vez q caiu e me irritei e usei sem capa. Já tava quebrado msm. Troquei a tela e hoje uso sem nada e tem alguns arranhões. A traseira está bem arranhada pq botava encima de mesas e tal. Já deixei cair 2 vezes e uma bem feia que fiquei loco de medo de estar quebrado e estava de boa. Acho tem que cuidar mas eu n tirava a capa nunca, parecia um escravo do iphone, mas acho se é o 4, 4s e 5 (branco) não tem necessidade de usar capa, porém o 5 preto é outra conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre usei capas e películas nos iPhones e sempre me impressiono com a beleza dos aparelhos quando as tiro.

 

Pois é! Já pensou que bom poder se impressionar com a beleza dos aparelhos todos os dias??

 

Não há película que não grude sujeira e não fique feia depois de uns dias de uso. Já a tela, basta passar um paninho que está novinha em folha de novo.

 

Nada de película aqui em casa, nem no meu nem no da patroa. Não há nenhum ganho real no uso de películas. Veja... se algo é capaz de riscar um vidro, não vai um plástico tosco de 200 reais que vai impedir!!

 

Além disto, o iphone é todo projetado para uso sem película - o vidro tem tratamento especial para lidar com a gordura natural da pele, a tela retina é um dos diferenciais do aparelho e ainda por cima não risca nem com metal.

 

Não vale a pena colocar película - melhor gastar o dinheiro em bons aplicativos - estes sim agregam valor ao produto.

 

Já quanto a capinhas, estas sim podem vir a proteger de quedas - mas será que compensa?? Eu acho que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...