Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Compras Apple na California


Rodhzz

Posts Recomendados

Olá galera!

Criei este post pois preciso de uma ajuda de quem já viajou para a California ou outro estado americano e trouxe produtos da Apple.

 

Estou indo para a California em Outubro e primeiramente gostaria de deixar claro que é a minha primeira viagem internacional, por isso gostaria de tirar algumas dúvidas.

 

Pretendo trazer um Macbook Pro 13 para minha namorada, um MagicMouse para mim.

 

A minha dúvida é, vou fazer o trajeto Los Angeles/San Diego/Las Vegas de carro, durante 10 dias.

O certo(recomendado e mais seguro) seria eu ja comprar o macbook em Los Angeles(que será o primeiro local que irei ficar) ou deixar para comprar em Las Vegas antes de retornar ao Brasil ??

 

Se eu não achar uma Apple Store, é fácil achar Macbooks em outras lojas como BestBuy ??

Tem risco de eu deixar para última hora e simplesmente não encontrar o macbook e o magicmouse vendendo ?

Os preços são 'tabelados' ?? 

 

Algum local é mais barato ou outros mais caros para se comprar produtos da Apple na California/Las Vegas??

 

Algueém com experiência ou que já tenha ido poderia me ajudar ??

 

Obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá galera!

Criei este post pois preciso de uma ajuda de quem já viajou para a California ou outro estado americano e trouxe produtos da Apple.

 

Estou indo para a California em Outubro e primeiramente gostaria de deixar claro que é a minha primeira viagem internacional, por isso gostaria de tirar algumas dúvidas.

 

Pretendo trazer um Macbook Pro 13 para minha namorada, um MagicMouse para mim.

 

A minha dúvida é, vou fazer o trajeto Los Angeles/San Diego/Las Vegas de carro, durante 10 dias.

O certo(recomendado e mais seguro) seria eu ja comprar o macbook em Los Angeles(que será o primeiro local que irei ficar) ou deixar para comprar em Las Vegas antes de retornar ao Brasil ??

 

Se eu não achar uma Apple Store, é fácil achar Macbooks em outras lojas como BestBuy ??

Tem risco de eu deixar para última hora e simplesmente não encontrar o macbook e o magicmouse vendendo ?

Os preços são 'tabelados' ?? 

 

Algum local é mais barato ou outros mais caros para se comprar produtos da Apple na California/Las Vegas??

 

Algueém com experiência ou que já tenha ido poderia me ajudar ??

 

Obrigado!

Quanto a cidade que irá comprar, recomendo olhar no site da Apple as lojas que tem proximo do Hotel que ficara nas 3 cidades e decidir o qual é melhor.

O preço dos produtos dentro das lojas da Apple são iguais em qualquer cidade o que muda é o imposto, precisa confirmar qual é a taxa nessas cidades, dando uma pesquisada rapida aqui no google parece ser 8,5% , quem souber com mais precisão me corrija por favor, (basta pegar o preço do produto, o que esta no site mesmo, e adicionar esse imposto).

Consegue encontrar em outras lojas sim, na BestBuy que é uma excelente loja pode compensar comprar la o Mac, se olhar no site verá que alguns Macs tem descontos, quanto ao fato de nao encontrar o produto pode acontecer caso nao seja as configuraçoes padroes, tipo se quiser com upgrades ai so por encomenda mas fora isso nao tera problemas, as lojas la não são como as que vemos aqui, sao grandes e com bons estoques.

 

Espero ter ajudado alguma coisa. Boa sorte nas compras e boa viagem!!

Editado por Leandro Sasso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dicas de Leandro foram ótimas.

 

Pesquise a respeito da taxa de cada estado e veja qual sairá mais barato. Fui a Califórnia em Abril deste ano e cheguei a pagar 9.5% de Taxas. Vai desde 8.5% a 9.55%. Em alguns casos, se você comprar pela internet, essa taxa não é cobrada.

No Google mesmo você consegue achar as lojas... Em todos os lugares tem!

 

Independente da cidade que compre, fique atento no seguinte: Nunca deixe suas compras/malas no carro, mesmo que seja num estacionamento pago.

Uma amiga está na Califórnia agora e deu esse vacilo... Resultado: Roubaram um Macbook Pro 13", uma Canon profissional, iPad, iPod e mais alguns eletrônicos.

 

Abraços e boa viagem!

Editado por paulolimad
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se ate Las Vegas vc nao tiver comprado os gadgets, sugiro que vc va numa Frys, fica bem perto do aeroporto de Vegas. A loja eh enorme!! Tem qse tudo de eletronicos..

Parece q so tem na costa oeste de US..

Vale a pena dar uma checada..

Fiz uma viagem parecida com a sua em 2010. Mas passei em Sfran tb... Aproveita a viagem que eh bem legal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a cidade que irá comprar, recomendo olhar no site da Apple as lojas que tem proximo do Hotel que ficara nas 3 cidades e decidir o qual é melhor.

O preço dos produtos dentro das lojas da Apple são iguais em qualquer cidade o que muda é o imposto, precisa confirmar qual é a taxa nessas cidades, dando uma pesquisada rapida aqui no google parece ser 8,5% , quem souber com mais precisão me corrija por favor, (basta pegar o preço do produto, o que esta no site mesmo, e adicionar esse imposto).

Consegue encontrar em outras lojas sim, na BestBuy que é uma excelente loja pode compensar comprar la o Mac, se olhar no site verá que alguns Macs tem descontos, quanto ao fato de nao encontrar o produto pode acontecer caso nao seja as configuraçoes padroes, tipo se quiser com upgrades ai so por encomenda mas fora isso nao tera problemas, as lojas la não são como as que vemos aqui, sao grandes e com bons estoques.

 

Espero ter ajudado alguma coisa. Boa sorte nas compras e boa viagem!!

 

Leandro, muito obrigado pelas suas dicas!! Valeu mesmo! Vou tentar dar uma olhada na Apple Store e em bestbuys e ver se acho algum desconto legal! Até porque o macbook seria com as configs nativas mesmo! Nada de upgrades.. Obrigado!

 

As dicas de Leandro foram ótimas.

 

Pesquise a respeito da taxa de cada estado e veja qual sairá mais barato. Fui a Califórnia em Abril deste ano e cheguei a pagar 9.5% de Taxas. Vai desde 8.5% a 9.55%. Em alguns casos, se você comprar pela internet, essa taxa não é cobrada.

No Google mesmo você consegue achar as lojas... Em todos os lugares tem!

 

Independente da cidade que compre, fique atento no seguinte: Nunca deixe suas compras/malas no carro, mesmo que seja num estacionamento pago.

Uma amiga está na Califórnia agora e deu esse vacilo... Resultado: Roubaram um Macbook Pro 13", uma Canon profissional, iPad, iPod e mais alguns eletrônicos.

 

Abraços e boa viagem!

 

Valeu Paulo! Então, esse é exatamente o meu medo!

Por exemplo, vou fazer LA até San Diego de carro, e depois San Diego até Las Vegas de carro. Estava pensando em comprar por exemplo em LA, e deixar os gadgets no hotel. Porém, teria que ficar levando eles no carro quando for de uma cidade para a outra. Sera que é seguro ? Já me alertaram sobre isso de deixar dentro do carro quando estacionar, e isso não irei fazer. Porém irei viajar com eles na mala. 

Por isso que fiquei na dúvida, pois comprando em Las Vegas eu não precisaria ficar levando ele no carro para outros lugares, entende ??

 

Obrigado mais uma vez!

 

Bom, se ate Las Vegas vc nao tiver comprado os gadgets, sugiro que vc va numa Frys, fica bem perto do aeroporto de Vegas. A loja eh enorme!! Tem qse tudo de eletronicos..

Parece q so tem na costa oeste de US..

Vale a pena dar uma checada..

Fiz uma viagem parecida com a sua em 2010. Mas passei em Sfran tb... Aproveita a viagem que eh bem legal..

 

Boa dica muito obrigado!

Também queria passar por San Francisco, mas só tenho 10 dias para fazer a viagem, acabou ficando um prazo pequeno para passar em San Francisco!

Infelizmente =[ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o Paulo disse, cuidado para não deixar qualquer compra no carro principalmente turistas são muito visados, é bem comum ocorrerem furtos de coisas deixadas dentro do carro, o melhor é comprar e voltar para o Hotel.

Uma outra dica que me deram quando fui pela primeira vez, acredito que na California deva ter essas lojas igual tem em Orlando e Miami, umas lojinhas que vendem todo tipo de eletronico na rua, com preços atrativos até, evite pois não são muito de confiancia, as vezes é produto refurbished ou com algum defeito, procure sempre comprar em lojas grandes (Best Buy, WalMart embora não vendam Macs, Office Depot, Target, Apple).

E na volta, principalmente o Mac traga na bagagem de mão para evitar ser danificado ou furtado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Paulo foi perfeito nas dicas... impostos variam conforme o local e a BestBuy faz muitas ofertas relâmpago. Comprei meu iPad 3 na BestBuy em St. Louis e dei sorte de pegar um desconto de U$ 100,00... vale a pena conferir antes de comprar.

 

Outra coisa a se verificar além das dicas citadas acima é como entrará no Brasil. Entenda bem como funciona a declaração das compras feitas no exterior. Pelo visto certamente passará do limite se comprar tudo que está planejando... em linhas gerais se ultrapassar o limite de U$ 500,00 e não declarar corre o risco de ser pego pela alfândega e o levar uma multa considerável. Caso pense em declarar, o valor a pagar será bem menor. Guarde sempre todas as notas e cupons fiscais das compras.

 

Dizem que se pode trazer um computador como uso pessoal e este não entra na sua cota de 500 doletas. 

 

Bom o objetivo do post é somente alertar sobre isso, caso já tenha feito... enjoy your trip!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Paulo foi perfeito nas dicas... impostos variam conforme o local e a BestBuy faz muitas ofertas relâmpago. Comprei meu iPad 3 na BestBuy em St. Louis e dei sorte de pegar um desconto de U$ 100,00... vale a pena conferir antes de comprar.

 

Outra coisa a se verificar além das dicas citadas acima é como entrará no Brasil. Entenda bem como funciona a declaração das compras feitas no exterior. Pelo visto certamente passará do limite se comprar tudo que está planejando... em linhas gerais se ultrapassar o limite de U$ 500,00 e não declarar corre o risco de ser pego pela alfândega e o levar uma multa considerável. Caso pense em declarar, o valor a pagar será bem menor. Guarde sempre todas as notas e cupons fiscais das compras.

 

Dizem que se pode trazer um computador como uso pessoal e este não entra na sua cota de 500 doletas. 

 

Bom o objetivo do post é somente alertar sobre isso, caso já tenha feito... enjoy your trip!

 

Abraço

 

Pode trazer um computador para uso pessoal ??

Essa eu não conhecia! Pensava que isso valeria apenas para celular/camera fotografica.

 

Alguem mais confirma isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodhzz,

 

o problema também está nas paradas para almoçar ou jantar sei lá... Ou para visitar alguma atração turística (como Calico Ghost Town).

Pois acredito que você não entrará nos restaurantes com todas as malas, o mac, ipad, ipod e tudo que estiver levando.

 

Acho que mesmo que seja mais caro (pouca coisa) vale mais a pena comprar os eletrônicos no fim da viagem...

E quanto ao restante das malas que fatalmente vão ter que ficar na mala do carro em algum momento, é ter cuidado mesmo e torcer para não acontecer nada!

 

 

EDIT: Também não precisa ficar paranoico com isso... É só ter cuidado que dá tudo certo!

 

 

Abraços

Editado por paulolimad
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vegas - 8.1%

Los Angeles - 9.75%

San Diego - 8% 

 

não tenho certeza de san diego, mas pra você onde vai pagar menos no final, vai no site da apple e coloca o zip code de uma apple store nessas cidades, mas com certeza L.A. é o mais cara, lá tudo é muito caro e com imposto alto. Comprei o meu macbook em Vegas em 2010, na Apple Store de Caesar Palace. Dica: se der, compre pelo amazon, às vezes tem desconto e pode não pagar impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o objetivo é economizar, compra em Las Vegas que o sale tax é 8,1%, na califórnia é 8,75%. Voltei de lá agora em abril 2013. Quando compra notebook ou qualquer tipo de eletronico vc tem que pagar um recycling fee de 5 a 15 dolares tbm, depende do produto...

 

Quanto a roubos, fica óbvio que o teu carro é carro de turista pois carro alugado tem umas etiquetas com código de barra em alguns dos vidros do carro, coisa que carro de americano comum não tem. Então não marque bobeira de deixar sacolas a vista, mochilas etc principalmente nos outlets. Enfia tudo no porta malas e seja feliz. Não fique paranóico senão não vai curtir a viagem e vai ficar preocupado se vão arrombar teu carro e bla bla bla, eu fui de orlando até los angeles de carro com o porta malas lotado inclusive com 2 notebooks e me diverti, deixando muitas vezes o carro na rua e saindo pra conhecer os lugares. Só deixaca salgadinho, refri, água, chocolate, esse tipo de coisa no banco do carro.

 

A única coisa que tem que sempre levar contigo são documentos, nunca deixa o passaporte no carro pq se acontecer alguma coisa é a maior dor de cabeça...

 

E já que vai pra Las Vegas, não sei se curte mas eu passei pela The Gun Store, me senti num jogo e gastei belos $$ dando uns tiros de rifle.

 

Falow! divirta-se por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...