Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida?


mac_amarelo

Posts Recomendados

estou em duvida pessoal

vou comprar um imac g5 mas queria saber umas coisas.

compensa pegar um ppc ao invés de intel?

a diferença de preço é de R$300.

o intel tem 1.250gb de ram mas ñ é super drive.

o ppc tem super drive e a mesma ram com hd de 80.

o intel tem hd de 160.

e ai pessoal o que acham?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Não coimpensa e não use títulos tão vagos, bele ?

Regra 3. Seja claro e conciso

Facilite o entendimento de todos e a compreensão da sua dúvida. Isso aqui não é chat, evite abreviações e linguagem miGuXXXa, ninguém é obrigado a entender o que você escreve desse jeito. Quanto mais correto for o seu português, mais propensos serão os participantes do nosso FÓRUM a lhe ajudar. Ah, uma dica: evite escrever mensagens inteiras com CAPS LOCK ligado. Na internet, isso significa que você está GRITANDO! Além do que, dificulta bastante a leitura de textos grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(agora acho que dá para entender)

ola pessoal

to com uma duvida

vou comprar um imac e estou indeciso quanto a 2 modelos e gostaria de saber qual compensa mais.

1º modelo

- iMac G5 Branco

- Processador POWERPC G5 1.8GHz- 1.25GB RAM- Monitor LCD 17” – RESOLUÇÃO 1440 X 900

- Gravador de DVD

- Placa de Vídeo GEFORCE FX 5200

- HD 80GB

- 2 Entradas USB no teclado + 3 Entradas USB no monitor = 5 Entradas US

2º modelo:

Imac G5 Core 2 Duo

Tela de 17' polegadas

- 1.83 Ghz

- 1.204 ram

- 160gb

- Combo - leitor de DVD e gravador de CD

- Teclado e mouse.

o 2º modelo é R$400 mais caro que o 1º modelo.

qual vale mais a pena?

obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que batboy quis dizer foi sobre o titulo do seu tópico: "Dúvida". Da prxima vez, especifique sua dúvida. ex: "PPC x Intel, qual comprar?", entendeu?

Bom, sobre sua dúvida eu compraria o intel já que muitos apps já estão saindo apenas para intel, inclusive provavelmente o Snow Leopard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que batboy quis dizer foi sobre o titulo do seu tópico: "Dúvida". Da prxima vez, especifique sua dúvida. ex: "PPC x Intel, qual comprar?", entendeu?

Bom, sobre sua dúvida eu compraria o intel já que muitos apps já estão saindo apenas para intel, inclusive provavelmente o Snow Leopard...

mesmo com a diferença de R$400?

e sem superdrive

compensa pegar o intel?

abs e desculpe a quem quiser que eu tenha ofendido.

obigado

Editado por mac_amarelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, eu acho que se vc for comprar só porque é um mac, cuidado! Apesar de serem ótimos computadores tenha em mente que vc terá que comprar pelo menos 2GB de ram, porque como ele vem com dois pentes de 512mb, totalizando apenas 1GB de ram, vale lembrar que nesses processadores já não é suficiente para rodar adequadamente alguns programas mais pesados (não se é o seu caso). Sem dúvida se tiver que comprar aconselho a levar o intel, porque parece que a curto prazo todos os programas tendem a serem feitos baseados apenas em processadores intel. Então veja se vale a pena pagar 400 reais a mais e provavelmente ainda ter que comprar dois pentes de 1GB (2x1GB). Não seria o caso de comprar um modelo de base dos novos imacs e dividir em 10x sem juros nessas lojas mais conhecidas? Ou melhor ainda... os macbooks Pro acabaram de sofrer mudanças então dentro dos próximos 2 ou 3 meses é bem provável que sejam lançados novos imacs e automaticamente os modelos atuais sofrerão uma queda drástica de preços, além de poderem ser divididos em 10 ou 12x s/ juros (dependendo do lugar). Vc ficaria menos defasado, com uma máquina zerada e não teria que fazer upgrade de ram. Já que os atuais imacs rodam facilmente qualquer programa sem problemas.

Vc é um dos raros casos em que vale a pena esperar o lançamento de um imac novo para comprar um modelo antigo bem baratinho. Digo "raro caso" porque se vc for ficar esperando para comprar o ultimo modelo, não vai comprar nunca e há pessoas que fazem isso, já vc, deixou bem claro quer um mac e não se importa com fato de ele ser um pouco mais antigo.

Com certeza as alterações feitas nos modelos que serão lançados em breve não farão diferença para vc, por isso vale esperar o lançamento e comprar o modelo antigo zerado na caixa, parcelado.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, eu acho que se vc for comprar só porque é um mac, cuidado! Apesar de serem ótimos computadores tenha em mente que vc terá que comprar pelo menos 2GB de ram, porque como ele vem com dois pentes de 512mb, totalizando apenas 1GB de ram, vale lembrar que nesses processadores já não é suficiente para rodar adequadamente alguns programas mais pesados (não se é o seu caso). Sem dúvida se tiver que comprar aconselho a levar o intel, porque parece que a curto prazo todos os programas tendem a serem feitos baseados apenas em processadores intel. Então veja se vale a pena pagar 400 reais a mais e provavelmente ainda ter que comprar dois pentes de 1GB (2x1GB). Não seria o caso de comprar um modelo de base dos novos imacs e dividir em 10x sem juros nessas lojas mais conhecidas? Ou melhor ainda... os macbooks Pro acabaram de sofrer mudanças então dentro dos próximos 2 ou 3 meses é bem provável que sejam lançados novos imacs e automaticamente os modelos atuais sofrerão uma queda drástica de preços, além de poderem ser divididos em 10 ou 12x s/ juros (dependendo do lugar). Vc ficaria menos defasado, com uma máquina zerada e não teria que fazer upgrade de ram. Já que os atuais imacs rodam facilmente qualquer programa sem problemas.

Vc é um dos raros casos em que vale a pena esperar o lançamento de um imac novo para comprar um modelo antigo bem baratinho. Digo "raro caso" porque se vc for ficar esperando para comprar o ultimo modelo, não vai comprar nunca e há pessoas que fazem isso, já vc, deixou bem claro quer um mac e não se importa com fato de ele ser um pouco mais antigo.

Com certeza as alterações feitas nos modelos que serão lançados em breve não farão diferença para vc, por isso vale esperar o lançamento e comprar o modelo antigo zerado na caixa, parcelado.

Espero ter ajudado.

pô bixo me ajudou para caramba.

trabalho com designer vou colocar ela pra rodar photoshop, corel, indesign, etc...

eu estou com certa pressa pq eu vou começar a trabalhar em uma empresa segunda-feira, e lá eu terei que levar meu mac, então precisarei de comprar uma ate segunda. se não fosse por isso esperaria mais um momento.

já trabalhei com plataforma mac durante um bom tempo e conheço o modelo ppc, já o intel nunca trabalhei com ele.

uma outra duvida o modelo intel aguenta 4gb é isso? é ddr2?

abs e muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um imac novo está custando R$ 3.399,00 e na fnac do shopping ibirapuera, os produtos da apple estao com 30% de desconto até hoje. Se vc mora na mesma cidade (ibirapuera deve ser sp, né?) vai correndo cara. Ficaria por R$ 2379,30 CORRRREEEEE!!!!

E na boa, mesmo se vc não conseguir comprar esse, é mais jogo pegar um macmini básico + monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um imac novo está custando R$ 3.399,00 e na fnac do shopping ibirapuera, os produtos da apple estao com 30% de desconto até hoje. Se vc mora na mesma cidade (ibirapuera deve ser sp, né?) vai correndo cara. Ficaria por R$ 2379,30 CORRRREEEEE!!!!

E na boa, mesmo se vc não conseguir comprar esse, é mais jogo pegar um macmini básico + monitor...

serio?????

tem loja fnac no shopping ibirapuera?

ñ to achando bo site.

um macmini ppc ou intel?

qual seria um configuração boa para ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não é na fnac e sim na fastshop: http://www.fastshop.com.br/

Veja o anuncio no lado direito. Mas é só até hoje. Se vc mora na mesma cidade sai correndo pra lá cara. O desconto é muuuuuito bom.

e se nao conseguir aconselho comprar um macmini novo mas nao to achando o modelo básico que custa 1699. Tinha umas pessoas vendendo um mini aqui no forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não é na fnac e sim na fastshop: http://www.fastshop.com.br/

Veja o anuncio no lado direito. Mas é só até hoje. Se vc mora na mesma cidade sai correndo pra lá cara. O desconto é muuuuuito bom.

e se nao conseguir aconselho comprar um macmini novo mas nao to achando o modelo básico que custa 1699. Tinha umas pessoas vendendo um mini aqui no forum

o mini aguenta o tranco cara?

vou rodar photoshop nele. vc ta falando de um novo ou usado?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>>>>>> Mac Mini 1.66GHZ Intel Core Duo

>>>>>> 1Gb RAM

>>>>>> 60Gb HD

>>>>>> Combo Drive CD-RW/DVD-R (grava CD/Lê DVD)

>>>>>> Airport Extreme - WiFi

>>>>>> Bluetooth

>>>>>> 4 x USB 2.0

>>>>>> Firewire

>>>>>> LAN

>>>>>>

>>>>>> Equipamento na caixa original, com manuais, DVD's e nota fiscal.

essa configuração por R$1.000 ta bom? compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...