Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini - qualidade de imagem usando HDMI


maltmann

Posts Recomendados

Não entendo, não é só para copiar e colar dentro da pasta Overrides?? Acho que estamos com o arquivo errado, só pode!

Ou este processo só funciona em macbooks pro retina, o meu é macbook pro!

 

Funciona em equipamentos com saida HDMI, até aonde sei, só os mini mac e os retina tem HDMI.

Eu tambem ja desisti de vez . :(

 

Comigo funcionou de primeira, porém fiz no Macbook Retina, essa semana vou testar em um mini mac e te retorno..

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caras, confesso q fiquei preocupado lendo esse tópico! estou prestes a comprar um mac mini e vou começar usando ele num monitor comum, pra depois de algum tempo adquirir o cinema display. fiquei preocupado porque vou usar o mac mini pra fazer edições em 1080p, coisa e tal.. e talvez forçando o perfil RGB eu possa ter alguma perda de qualidade de imagem ou velocidade no processamento. 

 

Chegou hj o cabo mini display/HDMI da Belkin, e a imagem está perfeita.
 
resumindo: foi só comprar o cabo-adaptador que ficou perfeito?! nada de gambiarras no sistema?
 
abs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

caras, confesso q fiquei preocupado lendo esse tópico! estou prestes a comprar um mac mini e vou começar usando ele num monitor comum, pra depois de algum tempo adquirir o cinema display. fiquei preocupado porque vou usar o mac mini pra fazer edições em 1080p, coisa e tal.. e talvez forçando o perfil RGB eu possa ter alguma perda de qualidade de imagem ou velocidade no processamento. 

 

 

 

 
resumindo: foi só comprar o cabo-adaptador que ficou perfeito?! nada de gambiarras no sistema?
 
abs.

 

 

 

Isso mesmo, sem patch ou coisas do tipo ("gambis")... Eu tenho o cabo mesmo, onde numa ponta tem o mini display e na outra HDMI, mas com o adaptador é a mesma coisa, eu apenas não quis ter emendas no meio do caminho.

 

O problema ocorre somente quando utilizada a saida HDMI, no caso do Cinema Display, é tudo pela conexão Thunderbolt.

 

Abraços.

Editado por maltmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

caras, confesso q fiquei preocupado lendo esse tópico! estou prestes a comprar um mac mini e vou começar usando ele num monitor comum, pra depois de algum tempo adquirir o cinema display. fiquei preocupado porque vou usar o mac mini pra fazer edições em 1080p, coisa e tal.. e talvez forçando o perfil RGB eu possa ter alguma perda de qualidade de imagem ou velocidade no processamento. 

 

 

 

 
resumindo: foi só comprar o cabo-adaptador que ficou perfeito?! nada de gambiarras no sistema?
 
abs.

 

 

Pelo preço do Cinema Display (R$ 4,999) + mais a versão de entrada do Mac Mini (R$ 2,499) seria aproximadamente R$ 7,500. Mesmo com desconto educacional, sairia mais em conta o iMac de 21 com processador 2.9 GHz e placa de vídeo GT 650M. =) Mas isso vai mais da necessidade do momento de cada um, é só um pensamento compartilhado. Boa sorte! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, sem patch ou coisas do tipo ("gambis")... Eu tenho o cabo mesmo, onde numa ponta tem o mini display e na outra HDMI, mas com o adaptador é a mesma coisa, eu apenas não quis ter emendas no meio do caminho.

 

O problema ocorre somente quando utilizada a saida HDMI, no caso do Cinema Display, é tudo pela conexão Thunderbolt.

 

Abraços.

 

 

"Gambi" pra min é comprar um cabo adaptador ( HDMI > DVI Genérico ) e deixar de usar uma entrada "nativa" do hardware.

 

fiz o teste com um mini mac e realmente não funcionou, e sinceramente não sei porque.

 

como disse, utilizo 3 monitores e funciona perfeito aqui..

 

vai ver que é questão do Hardware.

 

abs!

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Gambi" pra min é comprar um cabo adaptador ( HDMI > DVI Genérico ) e deixar de usar uma entrada "nativa" do hardware.

 

fiz o teste com um mini mac e realmente não funcionou, e sinceramente não sei porque.

 

como disse, utilizo 3 monitores e funciona perfeito aqui..

 

vai ver que é questão do Hardware.

 

abs!

 

Essa questão do patch é gambi sim, porque contorna um problema de software, e isso quem tem de resolver é a Apple. Eu não sou fã de usar esses programas, porque em algum outro lugar vc vai perder, como travamentos e queda de desempenho.

 

O cabo que utilizo é da Belkin e como todos sabem, é a mesma qualidade dos produtos Apple. Quanto ao adaptador não vejo problema algum, desde que sejam produtos de qualidade.

Aonde você comprou e o valor? 

abraços 

 

Comprei na Apple Store Online.

Cabo MiniDisplay/HDMI: http://store.apple.com/br/product/HA825ZM/A/cabo-mini-displayport-para-hdmi-belkin-2-m65-p%C3%A9s?fnode=51

Adaptador MiniDisplay/HDMI: http://store.apple.com/br/product/HA824ZM/A/adaptador-de-mini-displayport-para-hdmi-da-belkin?fnode=51

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Gambi" pra min é comprar um cabo adaptador ( HDMI > DVI Genérico ) e deixar de usar uma entrada "nativa" do hardware.

 

(...)

 

A lógica da Apple é a seguinte:

 

HDMI -> TV

mDP/Thunderbolt -> Monitor

 

O que aparenta é que a porta HDMI do Mac Mini é "capada" e não é capaz de enviar sinal no padrão DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho q co

 

Essa questão do patch é gambi sim, porque contorna um problema de software, e isso quem tem de resolver é a Apple. Eu não sou fã de usar esses programas, porque em algum outro lugar vc vai perder, como travamentos e queda de desempenho.

 

O cabo que utilizo é da Belkin e como todos sabem, é a mesma qualidade dos produtos Apple. Quanto ao adaptador não vejo problema algum, desde que sejam produtos de qualidade.


 

Comprei na Apple Store Online.

Cabo MiniDisplay/HDMI: http://store.apple.com/br/product/HA825ZM/A/cabo-mini-displayport-para-hdmi-belkin-2-m65-p%C3%A9s?fnode=51

Adaptador MiniDisplay/HDMI: http://store.apple.com/br/product/HA824ZM/A/adaptador-de-mini-displayport-para-hdmi-da-belkin?fnode=51

 

 

Eu tenho q compra os dois , o so o que pega na porta Thunderbolt e vira uma ponta pra hdmi .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lógica da Apple é a seguinte:

 

HDMI -> TV

mDP/Thunderbolt -> Monitor

 

O que aparenta é que a porta HDMI do Mac Mini é "capada" e não é capaz de enviar sinal no padrão DVI.

 

HDMI teoricamente não tem obrigação de mandar sinal RGB Standard, porque ai sim terá perda qualidade de imagem.

 

Colocando um Adaptador HDMI > DVI ou mesmo um Thunderbolt > DVI ele irá fazer exatamente a mesma coisa do force do perfil RBG.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lógica da Apple é a seguinte:

 

HDMI -> TV

mDP/Thunderbolt -> Monitor

 

O que aparenta é que a porta HDMI do Mac Mini é "capada" e não é capaz de enviar sinal no padrão DVI.

 

Concordo com vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HDMI teoricamente não tem obrigação de mandar sinal RGB Standard, porque ai sim terá perda qualidade de imagem.

 

Colocando um Adaptador HDMI > DVI ou mesmo um Thunderbolt > DVI ele irá fazer exatamente a mesma coisa do force do perfil RBG.

 

Não entendi nada do que vc disse mas tudo bem. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho q co

 

 

 

Eu tenho q compra os dois , o so o que pega na porta Thunderbolt e vira uma ponta pra hdmi .

 

Apenas o cabo MiniDisplay/HDMI: http://store.apple.com/br/product/HA825ZM/A/cabo-mini-displayport-para-hdmi-belkin-2-m65-p%C3%A9s?fnode=51

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...