Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os dvds criados pelo idvd estão sofríveis, o que fazer?


Carlos Moreira

Posts Recomendados

Olá, comprei um macbook recentemente, estou tentando criar uns dvds caseiros mas a qualidade está muito ruim, pixelizado.

Possuo uma câmera mini dv(sony), quando faço a captura com o mac (Imovie), a imagem não fica boa, fica escura e sem brilho, sigo os passos dos tutoriais da apple mas a qualidade final do dvd fica a desejar (Idvd). Assisto os dvd em um bom aparelho de dvd (pioneer) e também numa boa tv (plama panasonic 42).

Se assito o filme direto da cam na tv, ou gravo em um gravador de dvd de mesa a imagem fica boa, mas editando pelo mac, não ta nada legal.

Alguém pode de dar uma dica ou sugerir algum tutorial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Moreira,

Tb já tive minhas aventuras assim... a minha opinião sobre é que o que vai definir isso é a sua CAMERA.

O cabo faz diferença mas na transferência, e hoje temos USB até mais rápido que FW, enfim, já está gravado é um arquivinho DV que tem ali dentro...

Eu tenho uma panasonic BEM bacana tb, com hd interno digital, e importo os videos pelo iMovie, mesmo esquema, não fica legal tb.

O lance é que quando a camera grava o DVD, ou até mesmo reproduzindo na TV dali, os codecs ou a forma que ele transforma aqueles dados são melhores... (essa é MINHA conclusão) não faço a mínima idéia porque!

Na pior das hipóteses, tente gravar o DVD direto dela, e depois com esse DVD importar no mac (ai usando um codec BALUDO)...

Nessas cameras/capturas amadoras assim fica difícil ter uma qualidade que a gente espera ne.. FOD*, mas enfim... tb me desiludi um pouco!

O canal talvez seja comprar uma capturadora de a/v da pinacle (como eu fiz) e ai dar o OUT do sinal da camera nela, e ela captura... houve uma sensível melhora!

Valeu? Abs!

Mendel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...