Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule - Comprar ou não comprar?


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigos,

Eu comprei um TC 500Gb mas ainda não o recebi. Porém já estou com uma dúvida:

É possível eu particionar ele de forma a, por exemplo, eu separar 250Gb para o Time Machine fazer os backups e outros 250Gb para eu copiar arquivos?

Obrigado,

Lindomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível eu particionar ele de forma a, por exemplo, eu separar 250Gb para o Time Machine fazer os backups e outros 250Gb para eu copiar arquivos?

Não tem necessidade nenhuma de particionar, Lindomar. É só criar um folder e copiar os arquivos que você quiser pro Time Capsule. O backup continua enquanto tiver espaço disponível. Se quiser apagar seus arquivos pessoais do Time Capsule não afeta em nada os backups.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem necessidade nenhuma de particionar, Lindomar. É só criar um folder e copiar os arquivos que você quiser pro Time Capsule. O backup continua enquanto tiver espaço disponível. Se quiser apagar seus arquivos pessoais do Time Capsule não afeta em nada os backups.

Então ele vai montar no desktop como um drive normal? Eu posso criar uma pasta (ou várias) dentro dele e trabalhar normalmente sem danificar os backups do Time Machine?

Obrigado.

Editado por lindomar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ele vai montar no desktop como um drive normal?

Ele monta no Finder como um drive de rede comum. Aqui o nome é Time Capsule mesmo.

Os backups ficam num "pacotão" que o Time Machine interpreta quando precisa adicionar/atualizar dados. Então você pode criar folders como um drive qualquer.

Na video-aula sobre Time Machine o Rafael comenta sobre isso...

Dá uma olhada lá:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/06/28/...o-time-machine/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá primeiro gostaria de me apresentar no meu primeiro post, sou usuário do Forum MacPress desde 2004 porém as coisas lá andam um pouco fria, o forum ta meio parado, fora o sistema de busca que é uma m....

já li muito sobre o Time Capsule, tudo que está nesse forum e os links nele postado.

Sei que a transferência mais rápido de arquivos é no modo , principalmente usando a opção"Utilizar canais alargados", mas li e percebi testando que nessa frequência o alcance do sinal diminui.

Ai fica a dúvida:

Pelo que sei a vantagem de um roteador "11.n" é que ele tem velocidade maior e alcance maior.

Mas como eu consigo essa velocidade junto com o alcance, já que colocando em "Apenas 802.11n (5 GHz)" o sinal diminui.

Se eu colocar em "802.11n (compatível 802.11b/g)" enquanto os periféricos conectados ao Airport forem do padrão "11.n" eu terei a vantagem da velocidade? Pelo que vi a opção "Utilizar canais alargados" desaparece, continuo com a velocidade? Ou só até o limite que o sinal chegaria com a frequencia 5GHz?

E utilizar no modo "Apenas 802.11n (2,4GHz)" qual a vantagem, o alcance?

Certo mais qual a diferença de usar no modo "802.11n (compatível 802.11b/g)" e nesse modo?

Seria velocidade? Seria mais lenta do que na frequencia 5Ghz?

Desculpa a quantidade de perguntas. É que não ficou claro para mim a melhor opção já que o sinal tá sumindo quando restrinjo aos 5Ghz.

E por ultimo, se eu conectar um computador pela ethernet que utilize 100megabit e conectar outro que seja compatível com Gigabit, haverá um "downstream" igual no wireless?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei em comprar um Time Capsule mas achei o preço muito salgado e fazendo uns testes com um PC que uso como servidor de arquivos e backup usando o GNU/Linux Debian eu descobri que tem como configurar o Time Machine para fazer backups nele!

Minha configuração do servidor é bem modesta, apenas um Pentium III 800Mhz com 2x256MB. É bem mais barato que um Time Capsule e posso rodar vários serviços nele além dos backups. Só tem um ponto negativo: tamanho, afinal um gabinete é bem maior que o Time Capsule.

Fica aí a dica para quem quer ter outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá João. Seja bem-vindo ao fórum MacMagazine.

Com certeza, você terá suas dúvidas sanadas por aqui. A equipe responsável é bem competente.

Quanto à sua dúvida ...

Não sei se você leu um post meu neste mesmo tópico.

Eu falo exatamente sobre esse performance tunning no Time Capsule.

A opção que achei ideal (na época) era essa de 802.11n 5GHz only.

Eu também configurava o multicast para 12Mbps e o sinal ficava excelente.

Mas depois que comprei o iPhone 3G, eu mudei para a configuração que você deixa.

A diferença é basicamente a frequencia e a modulação envolvida.

O que posso te falar é:

- Se você só tiver produtos Apple, que tem possibilidade de operar com o 802.11n, deixe a opção 5GHz N . A performance é bem melhor, e o meio é sujeito à menos interferencias externas, como outros AP's, microondas, telefones giga-set, etc ...

- Se você tiver outros dispositivos que não sejam Apple, ou tiver um iPhone/iPod Touch, talvez você queira entrar na rede por eles também. Ae, você precisa deixar em modo de compatibilidade.

Neste caso, recomendo que você configure manualmente o canal de transmissão de seu TC. O canal é um escopo de faixa de frequência de 22MHz de tamanho, com adjacency de 5MHz entre canais. Normalmente, ele coloca em automático, que fica entre o canal 9 e 11. Esse escopo pequeno, aqui no Brasil, tem muita interferência, como microondas, AP's, telefones, etc. Recomendo deixar nos canais extremos, ou o canal 1 ou o canal 14.

Agora, você disse que com a largura maior, o sinal diminui.

Bem, você está correto. Existe uma relação potência x largura que você configura.

Nunca conseguirá o maior valor em distancia (para o N, é 300mts) nem a maior taxa de transmissão correndo juntos.

Você corta em um, e ganha em outro.

No meu caso, optei por maior velocidade e menor distância, por morar em casa e deixar o note/iPhone no meu quarto mesmo, no máximo indo até a sala.

Ae, você tem que medir sua necessidade. Caso queira maior distância, terá menor banda. O padrão do TC é 2Mbps de largura de banda. Eu deixei em 12 (multichannel) e estou mais que contente.

Bom, espero ter sanado as dúvidas.

Qualquer coisa, entre em contato ae!

Aquele abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá João. Seja bem-vindo ao fórum MacMagazine.

Com certeza, você terá suas dúvidas sanadas por aqui. A equipe responsável é bem competente.

Quanto à sua dúvida ...

Não sei se você leu um post meu neste mesmo tópico.

Eu falo exatamente sobre esse performance tunning no Time Capsule.

A opção que achei ideal (na época) era essa de 802.11n 5GHz only.

Eu também configurava o multicast para 12Mbps e o sinal ficava excelente.

Mas depois que comprei o iPhone 3G, eu mudei para a configuração que você deixa.

A diferença é basicamente a frequencia e a modulação envolvida.

O que posso te falar é:

- Se você só tiver produtos Apple, que tem possibilidade de operar com o 802.11n, deixe a opção 5GHz N . A performance é bem melhor, e o meio é sujeito à menos interferencias externas, como outros AP's, microondas, telefones giga-set, etc ...

- Se você tiver outros dispositivos que não sejam Apple, ou tiver um iPhone/iPod Touch, talvez você queira entrar na rede por eles também. Ae, você precisa deixar em modo de compatibilidade.

Neste caso, recomendo que você configure manualmente o canal de transmissão de seu TC. O canal é um escopo de faixa de frequência de 22MHz de tamanho, com adjacency de 5MHz entre canais. Normalmente, ele coloca em automático, que fica entre o canal 9 e 11. Esse escopo pequeno, aqui no Brasil, tem muita interferência, como microondas, AP's, telefones, etc. Recomendo deixar nos canais extremos, ou o canal 1 ou o canal 14.

Agora, você disse que com a largura maior, o sinal diminui.

Bem, você está correto. Existe uma relação potência x largura que você configura.

Nunca conseguirá o maior valor em distancia (para o N, é 300mts) nem a maior taxa de transmissão correndo juntos.

Você corta em um, e ganha em outro.

No meu caso, optei por maior velocidade e menor distância, por morar em casa e deixar o note/iPhone no meu quarto mesmo, no máximo indo até a sala.

Ae, você tem que medir sua necessidade. Caso queira maior distância, terá menor banda. O padrão do TC é 2Mbps de largura de banda. Eu deixei em 12 (multichannel) e estou mais que contente.

Bom, espero ter sanado as dúvidas.

Qualquer coisa, entre em contato ae!

Aquele abraço!!!

Pô ajudou e muito..

Era isso mesmo que eu imaginava, que nunca ia conseguir potência de sinal aliada a velocidade. Ou um ou outro.

Alessandro Petrocino eu usaria em 5GHz se fosse possível mais minha casa é grande muito concreto bloqueando o sinal. Vou ter que comprar mais Airport Express.

Mas por enquanto que não compro gostaria de saber:

Usando o modo "802.11n (compatível 802.11b/g)" enquanto estiver usando apenas perifericos "11n", terei a mesma vantagem do "Apenas 802.11n (5 GHz)" com o modo "Utilizar canais alargados".

Se sim, usando o modo "802.11n (compatível 802.11b/g)" só sairá do "11.n" se o sinal diminuir e for necessário entrar o "11.g" para compensar, ou se alguém com "11.g" conectar-se a rede, é isso mesmo?

Se for estarei bastante feliz, e se não for deveria ser kkk.

Já de ante-mão gostaria de agradecer pela agilidade nas respostas e atênção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô ajudou e muito..

Era isso mesmo que eu imaginava, que nunca ia conseguir potência de sinal aliada a velocidade. Ou um ou outro.

Alessandro Petrocino eu usaria em 5GHz se fosse possível mais minha casa é grande muito concreto bloqueando o sinal. Vou ter que comprar mais Airport Express.

Mas por enquanto que não compro gostaria de saber:

Usando o modo "802.11n (compatível 802.11b/g)" enquanto estiver usando apenas perifericos "11n", terei a mesma vantagem do "Apenas 802.11n (5 GHz)" com o modo "Utilizar canais alargados".

Se sim, usando o modo "802.11n (compatível 802.11b/g)" só sairá do "11.n" se o sinal diminuir e for necessário entrar o "11.g" para compensar, ou se alguém com "11.g" conectar-se a rede, é isso mesmo?

Se for estarei bastante feliz, e se não for deveria ser kkk.

Já de ante-mão gostaria de agradecer pela agilidade nas respostas e atênção.

Exatamente!!! Quando entrar um cliente com conexão inferior, ele que prevalece para definir a velocidade.

Uma dica: pode parecer absurdo, mas vc sabe qual é a melhor tecnologia? 802.11b !!!

A modulação da 11b é a melhor, usa espalhamento espectral (spread spectrum), enquanto a 11g e 11n usam OFDM, que é muito mais instável.

Se você quer garantir a estabilidade da sua conexão quando tem muitas paredes de concreto armado, essa é a melhor opção.

Se não, a configuração que você descreveu parece ótima!!! Muito bom, deixe assim mesmo!!! [;)]

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tô pensando em comprar o Time Capsule 500Gb pra mim. Vou pegar na Fast Shop, já que ganha um desconto de 7% à vista.

Pelo menos assim eu fico tranquilo com minha coleção de músicas e vídeos e de quebra tenho um aparelho tão bonitinho em casa ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se alguem já precisou fazer isso, mas sou usuário windows e adquiri recentemente um TC 500gb, gostaria de saber como particiona-lo, pois uma das partições quero reservar ao pessoal de minha casa, mas não queria deixar eles usarem mais que 10gb, o resto eu mesmo utilizarei. Como faço para particionar??? ou tenho alguma solução que nao precise particionar, mas que eu possa limitar o espaço para esses outros usuários???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, não sei se alguem já precisou fazer isso, mas sou usuário windows e adquiri recentemente um TC 500gb, gostaria de saber como particiona-lo, pois uma das partições quero reservar ao pessoal de minha casa, mas não queria deixar eles usarem mais que 10gb, o resto eu mesmo utilizarei. Como faço para particionar??? ou tenho alguma solução que nao precise particionar, mas que eu possa limitar o espaço para esses outros usuários???

Estou com o mesmo problema, não consigo configurar o time capsule.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...