Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de iPhone pelo Apple Care


Posts Recomendados

Amigos, cordiais saudações!

Estou pensando em enviar um iPhone 3GS e um iPhone 4S, ambos com problemas na bateria que nao retém mais carga, para o Apple Care para reparos ou troca.

Já contactei o 0800 da Apple e me passaram o procedimento.

R$ 549,00 para o 4S e R$ 449,00 para o 3GS.

Me explicaram que caso não seja possível o reparo (troca da bateria), eu recebo um aparelho NOVO igual ou de modelo superior.

Minha dúvida é: na assitencia tecnica aqui de BH me falaram que eles nao enviam aparelho NOVO, e sim recondicionado. E nao necessariamente o MESMO aparelho que eu enviei.

No 0800 da Apple eles insistem que o aparelho que eu receberei caso o tecnico considere melhor a troca é NOVO, saído da fábrica.

Alguem já passou pela experiencia e poderia, por favor, me confirmar qual das duas informações estão corretas?

Caso o tecnico da Apple em Jundiaí opte pela troca do aparelho, vou receber um iPhone 3GS e um iPhone 4S NOVOS com a mesma capacidade de memória??

Isso é importante: todos dois tem 32gb. Se trocarem, recebo aparelhos com a mesma capacidade?

Mas e o 3GS de 32Gb nao fabrica mais!! Como posso receber um "novo"?

OBRIGADO!!!

Editado por mabhz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Troquei recentemente um 3GS que apresentava defeito no botão home. Quando fui trocar, faltavam 5 dias para o final da garantia Apple. Obs: Não foi pelo Apple Care, então não sei se é diferente o procedimento.

Fui até a assistência da iPlace no Iguatemi de Porto Alegre, e foi encaminhada a troca por um "novo". Após 20 dias recebi o aparelho "novo" (sem caixa ou acessórios, nesse caso a troca é apenas o aparelho). Coloco entre aspas, pois tenho certeza que o aparelho é recondicionado. Sinceramente, não me importa ser novo ou recondicionado, pois recebi um aparelho em PERFEITAS condições (externamente tudo exatamente como novo, tirei do plástico e verifiquei minuciosamente na hora mesmo, junto a quem me atendeu - afinal qualquer problema já deixava ali mesmo), e perfeito funcionamento, inclusive dessa vez o botão veio perfeito. Tudo ok, além do que garantia de 90 dias para esse aparelho trocado.

Já tinha quase certeza que os aparelhos são recondicionados, mas o que levou a ter certeza (ou pelo menos 99%) é que ao acessar a App Store a primeira vez foi autocompletado um endereço de e-mail (provavelmente o Apple ID de alguém que usou esse aparelho antes), e fui pesquisar: se tratava de um e-mail referente a uma universidade de San Diego, CA (EUA). Ou seja, tirem suas próprias conclusões.

Como disse, pessoalmente não me importo, pois sei que todas as peças externas foram trocadas, provavelmente bateria também, assim sendo um aparelho tão bom quanto um novo, revisado (ou até melhor, visto que deve ter sido ainda mais revisado que um que sai da fábrica).

Única coisa que acho errado, é o atendimento continuar dizendo que é "novo", pois evidente que não. Por outro lado até entendo, visto que causaria transtornos a cada vez terem que explicar do que se trata. É algo "polêmico", mas ainda assim prefiro receber um aparelho perfeito como novo (mesmo que recondicionado), do que sujeitar o anterior a um conserto.

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas! Eu nao importo de receber um "refurbished" desde que AFIRMEM ANTES que vao me mandar um semi-novo reformado pela fábrica.

 

Agora, o atendente do Apple Care me GARANTIU que é um aparelho NOVO e quase ficou nervoso quando eu afirmei que na assist. tecnica eles falam que é um aparelho Refurbished.

 

Nao quero pagar 600,00 e receber um aparelho usado.

 

Alguem mais tem alguma outra experiência que possa confirmar?

 

Tenho o protocolo do atendente me garantindo que seria um aparalho NOVO ou entao o meu proprio de volta. Ele inclusive disse que posso anotar o serial para depois confirmar. Isso me daria direito a exigir um NOVO caso nao seja o meu que retorne??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vem usado, vem novo. Bateria nova, tela sem arranhoes, carcaça em perfeito estado. E se nao me engano, é bem capaz  de voce ganhar o 4S no lugar do 3Gs.

Nao tem porquê se estressar tanto. Meu iPhone 5 deu problema semana passada, levei na AT  e no dia seguinte substituíram por outro, creio que seja refurbished, mas com caracteristica de um aparelho novo, e é claro, em melhor estado do que o meu anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade os 500 cobrem TUDO que vc pode trocar. Se vc enviar para lá por um problema do botao home, eles podem trocar a peça por 60 reais mas te cobram na verdade os 549.

 

A questao pra mim é muito simples: essas baterias que vendem no Mercado Livre tem a mesma qualidade das que a Apple usa? Elas nao vao durar 6 meses e depois tenho que trocar de novo? Seguram a carga do mesmo jeito? Nao sao "xing ling"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade os 500 cobrem TUDO que vc pode trocar. Se vc enviar para lá por um problema do botao home, eles podem trocar a peça por 60 reais mas te cobram na verdade os 549.

 

A questao pra mim é muito simples: essas baterias que vendem no Mercado Livre tem a mesma qualidade das que a Apple usa? Elas nao vao durar 6 meses e depois tenho que trocar de novo? Seguram a carga do mesmo jeito? Nao sao "xing ling"?

Claro que sim cara, http://www.ifixit.com/iPhone-Parts/iPhone-4S-Replacement-Battery/IF115-005

 

Por 500 reais tu pega um novo! http://www.tecmundo.com.br/apple/31719-por-apenas-r-450-apple-troca-seu-iphone-quebrado-por-um-novinho.htm

Editado por Robsonccr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu derrubei meu iphone 4 e quebrou a tela traseira, sendo que ele funciona perfeitamente. Me pediram R$699 para eu receber um "novo" e um realmente novo sai por R$ 999 em 12x. Meio polêmico esse valor...Ainda não tive coragem. Talvez, quando ele tiver todo ferrado, eu vá lá e "compre" um novo por R$699

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu derrubei meu iphone 4 e quebrou a tela traseira, sendo que ele funciona perfeitamente. Me pediram R$699 para eu receber um "novo" e um realmente novo sai por R$ 999 em 12x. Meio polêmico esse valor...Ainda não tive coragem. Talvez, quando ele tiver todo ferrado, eu vá lá e "compre" um novo por R$699

arrumou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive experiência com meu iPhone 5, mas na loja da Apple de Miami. Paguei os 229,00 obamas porque o vidro quebrou e me deram um novo, pelo menos constava que ele tinha sido ativado por mim na data que troquei. Um amigo teve a mesma experiência e consultando o número de serie o mesmo tinha sido ativado uns meses antes. De qualquer forma, novo, ou condicionado o aparelho vem em perfeito estado. Vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada, tá aqui com a traseira rachada ainda. Como eu disse, não tá afetando em nada. Por isso vou meu poupar desse gasto por hora.

Tenho um iPhone que estragou a placa logica na casa do meu irmao, ta la desmontado, ueheuheuh, vou ver se te consigo a parte traseira!

 

tem aqui: http://www.ifixit.com/iPhone-Parts/iPhone-4S-Rear-Glass-Panel/IF115-003  é muito facil de trocar, xD

Editado por Robsonccr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPhone que estragou a placa logica na casa do meu irmao, ta la desmontado, ueheuheuh, vou ver se te consigo a parte traseira!

 

tem aqui: http://www.ifixit.com/iPhone-Parts/iPhone-4S-Rear-Glass-Panel/IF115-003  é muito facil de trocar, xD

Eu encontrei no ML por R$50 dilmas, mas não sei se é original e não tem o selo da Anatel. Pra trocar é sussa =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, meu antigo 3GS tava com problema na bateria e nos conectores (explicaram melhor na hora, não lembro direito o que era), arrumaram tudo por R$100 eu acho, mas não foi numa at. R$500 foi o que paguei num iPhone 4 usado, porém inteirinho.

 

Se teu problema for só a bateria, trocaria por fora, agora se quer pegar um novo mesmo, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive dois iPhones que deram problemas simples, botão do home tinha que apertar com mais vontade que o necessário e o botão de silencioso estava com mal contato. Eles simplesmente pegaram os aparelhos e dois dias depois me deram novos. Pessoal da iPlace disse que eles não fazem reparos no Brasil ainda, e tudo que dá defeito eles simplesmente trocam.

Recentemente a fonte do meu Mac pifou, dois dias depois tinha uma nova me esperando.

 

Vale lembrar que todos os aparelhos ainda estavam na garantia "normal", mas acredito que o Apple Care funcione da mesma forma.

 

Ah sim, e todos os produtos pareciam novos, pois além de marca alguma, estavam completamente embalados como quando comprados novos.

Editado por Buenojhs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é usado, mas é bem possível que seja refurbished. Desencana disso. Se vale a pena para vc, troque. No fim, a chance de ter problema é até menor do que se pegasse um na caixa. As pessoas ficam nesse desespero todo, tentando comprovar que é 100% novo como se fizesse diferença. A verdade é que não faz. A apple dificilmente irá te entregar um aparelho todo arranhado com uma bateria desgastada, se esse é o seu medo. Pensem aí; Vcs acham que a apple faz o que com os iphones defeituosos? Joga no lixo? Será? Acho que não hein....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...