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Calendário - Não Atualiza do iPhone p/ Mac e iCloud


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Olá meus amigos, boa noite. Venho procurá-los afim de resolver mais um probleminha chato que está acontecendo comigo.

 

Sou um usuário assíduo do Calendário (assim como Lembretes), tanto no iOS, quanto no Mac e no iCloud (browser). Porém ultimamente vem acontecendo o seguinte:

 

1 - Atualizo minha agenda no Mac ou no iCloud e tudo é ADICIONADO. (Porque não disse sincronizado? Pois se eu apagar, não some do iOS. Somente do Mac e no iCloud);

2 - Ao adicionar qualquer informação pelo iPhone, não é jogado pra nuvem. Nenhuma informação aparece no Mac e nem no iCloud.

 

Alguém já enfrentou problemas parecidos? Já tentei de tudo. Destruí o compartilhamento da agenda (iCloud), habilitei novamente e nada. Em todos os dispositivos. Deixei para atualizar o dia inteiro e nada. Eu imagino que vou perder algumas informações, esta semana eu adicionei muita coisa pelo iOS. E nada foi pro iCloud. E observem: utilizo a "Apple" a uns 2 anos e nunca tive problema parecido.

 

Peço ajuda de todos!

 

Algumas observações:

. iOS 6.1.4 (iPhone 5);

. Mabook Pro com OS X 10.8.4;

. Quase todas opções do iCloud marcadas para sincronizar (com exceção de Fotos);

. Lembretes atualizando perfeitamente.

 

Obrigado! ;-)

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No iPhone, quando você toca em "Calendários", à esquerda, no topo, os calendários selecionados estão todos dentro do iCloud? Ou estão separados como "no meu iPhone"?

 

Se você não tiver tentado ainda, tente desligar a sincronização do calendário em Ajustes > Mail, Contatos, Calendário > iCloud, selecionando a opção "Manter no meu iPhone" e depois marque de novo, dizendo que quer combinar os dados do iPhone com o do iCloud.

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No iPhone, quando você toca em "Calendários", à esquerda, no topo, os calendários selecionados estão todos dentro do iCloud? Ou estão separados como "no meu iPhone"?

 

Se você não tiver tentado ainda, tente desligar a sincronização do calendário em Ajustes > Mail, Contatos, Calendário > iCloud, selecionando a opção "Manter no meu iPhone" e depois marque de novo, dizendo que quer combinar os dados do iPhone com o do iCloud.

Olá Marcus, obrigado por responder.

 

Clicando no "Calendários" à esquerda, todos eles estão "dentro" de iCloud. E já fiz o procedimento que me falou e não deu em nada.

 

Uma coisa nova que percebi é que APENAS A AGENDA PRINCIPAL está sendo sincronizada. As demais, não estão! Estranho né?

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O que eu posso dizer é que a sincronia do iCloud tem instabilidades.

Não sei como resolver essa tua situação, mas vou dizer que algo semelhante aconteceu comigo, porém, relacionado ao 1Password (um aplicativo de senhas que usa o iCloud pra sincronizar e manter os dados entre os dispositivos).

Aqui no iPad mini o 1Password simplesmente parou de sincronizar. Não tinha como sincronizar de maneira nenhuma e eu desinstalei, instalei trocentas vezes e nada.

Agora a pouco tentei de novo instalar e sincronizar e nada, foi aí que apelei: fui nos Ajustes e ativei o backup do iPad mini no iCloud, depois de concluído eu apaguei todo conteúdo do iPad e na hora de iniciar, quando pergunta se deseja usar um backup para restaurar, escolhi o backup do iCloud e tudo voltou exatamente como estava, todos os ajustes, contas e o 1Password fez a sincronia com o iCoud como se nada tivesse acontecido.

O que eu sugiro, faça o backup pelo iCloud dos aparelhos que não sincronizam e apague tudo direto pelos aparelhos nos Ajustes e na hora de reiniciar os aparelhos, escolha o backup do iCloud.

Caso opte mesmo por isso, faça o backup dos aparelhos neles mesmos lá nos Ajustes e não pelo iTunes.

Tenha um tempo pra isso, mas saiba que não é garantia de solução do teu problema.

Editado por iFernanda
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O que eu posso dizer é que a sincronia do iCloud tem instabilidades.

Não sei como resolver essa tua situação, mas vou dizer que algo semelhante aconteceu comigo, porém, relacionado ao 1Password (um aplicativo de senhas que usa o iCloud pra sincronizar e manter os dados entre os dispositivos).

Aqui no iPad mini o 1Password simplesmente parou de sincronizar. Não tinha como sincronizar de maneira nenhuma e eu desinstalei, instalei trocentas vezes e nada.

Agora a pouco tentei de novo instalar e sincronizar e nada, foi aí que apelei: fui nos Ajustes e ativei o backup do iPad mini no iCloud, depois de concluído eu apaguei todo conteúdo do iPad e na hora de iniciar, quando pergunta se deseja usar um backup para restaurar, escolhi o backup do iCloud e tudo voltou exatamente como estava, todos os ajustes, contas e o 1Password fez a sincronia com o iCoud como se nada tivesse acontecido.

O que eu sugiro, faça o backup pelo iCloud dos aparelhos que não sincronizam e apague tudo direto pelos aparelhos nos Ajustes e na hora de reiniciar os aparelhos, escolha o backup do iCloud.

Caso opte mesmo por isso, faça o backup dos aparelhos neles mesmos lá nos Ajustes e não pelo iTunes.

Tenha um tempo pra isso, mas saiba que não é garantia de solução do teu problema.

 

Olá Fernanda, muitíssimo obrigado pela dica. Realizei exatamente o que recomendou e não voltou ao normal. Estou começando à achar que é um evento "isolado". Deve estar acontecendo com poucos, só que ainda não perceberam. Logo isto deve vir à tona.

 

;-)

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Olá Fernanda, muitíssimo obrigado pela dica. Realizei exatamente o que recomendou e não voltou ao normal. Estou começando à achar que é um evento "isolado". Deve estar acontecendo com poucos, só que ainda não perceberam. Logo isto deve vir à tona.

 

;-)

 

Novidade: o único local que não está sendo sincronizado é no iPhone! Como isso é possível?

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Novidade: o único local que não está sendo sincronizado é no iPhone! Como isso é possível?

 

É porque o funcionamento do iCloud não é perfeito, na verdade o iCloud ainda é novo e tem momentos péssimos.. mas são momentos passageiros, só que a gente pena por isso.

 

No meu caso, o iPad não sincronizava com o iCloud (no aplicativo 1Password, como mencionei) e todo o resto sincronizava, inclusive o 1Password do outros iPads e dos iPhones estavam perfeitamente sincronizados.

 

Não deu pra entender o que aconteceu, só sei que fiz o backup pelo iCloud do iPad e depois apaguei tudo pelo iPad mesmo e na hora de ligar, escolhi configurar pelo backup e não como "novo" iPad... e deu certo.

 

Uma pena que não tenha funcionado contigo.

Editado por iFernanda
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É porque o funcionamento do iCloud não é perfeito, na verdade o iCloud ainda é novo e tem momentos péssimos.. mas são momentos passageiros, só que a gente pena por isso.

 

No meu caso, o iPad não sincronizava com o iCloud (no aplicativo 1Password, como mencionei) e todo o resto sincronizava, inclusive o 1Password do outros iPads e dos iPhones estavam perfeitamente sincronizados.

 

Não deu pra entender o que aconteceu, só sei que fiz o backup pelo iCloud do iPad e depois apaguei tudo pelo iPad mesmo e na hora de ligar, escolhi configurar pelo backup e não como "novo" iPad... e deu certo.

 

Uma pena que não tenha funcionado contigo.

 

Olá Fernanda e colegas, boa noite.

 

Consegui resolver o meu problema. Observe o que se passou:

 

- Depois "resetar" e utilizar o backup e não dar certo, fiz uma volta ao mundo:

- Resetei e configurei TODO do zero. Joguei todos os aplicativos, livros, permisões... Pra você ter uma idéia, demorei aproximadamente 4 horas. Cada aplicativo tive que logar, permitir, sincronizar, ajustar configurações...

 

Mas agora tudo está funcionando perfeitamente. Eu ainda me pergunto o que "fiz" para ele parar de funcionar. Mas agora, tudo na paz!

 

Obrigado à você e aos demais por caminhar comigo nesta empreitada! Bom final de semana pra vocês! 

 

;-)

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      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
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      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk
       
      Valeeeeu!!
    • Por osmarrleao
      Senhores,
      Estou migrando minhas cento e lá vai fumaça gigas de fotos do Google Photos/One Drive para o iCloud. Peguei 2TB do iCloud e comecei a fazer a migração. Como tenho o backup local das fotos na resolução original, comecei a "subir" as fotos para o iCloud a partir desta minha pasta. 
      Está tudo indo relativamente bem, mas percebi que o app Photos do iCloud simplesmente apresenta erro de tipo de arquivo quando copio mais de 2000 imagens para dentro do app. Ou, depois de um tempo copiando as fotos de 2000 em 2000, o app começa apresentar o erro para quantidades menores. Eu tenho a impressão que não é somente o iPad que tem um limite de 5GB de RAM para os aplicativos usarem como memória. Deve haver um limite relativamente baixo também para os Mac M1 (estou usando um Mac Mini). Só isso explica o fato de ter que fechar o aplicativo Photos, esperar um tempo e abrir de novo para ter que continuar a migração.
      Como resolvi compartilhar o "problema", resolvi questionar os sábios colegas de fórum: eu vi que a Apple lançou uma forma de fazer a migração do iCloud para o Google Photos, conhecem algum método mais simples do que eu ter que copiar 2000 imagens, esperar subir tudo para copiar mais 2000? De preferência do OneDrive, pois lá tenho o backup na resolução máxima das fotos.
      Obrigado,
    • Por Camila Ramos
      Olá !
       
      Estou pensando em vender meu Macbook Air/19.
      é meu primeiro notebook da Apple e não sei como avaliar ele.
       
      Infos: Acabei de checar e ele está com 309 ciclos. Foi comprado em agosto de 2019.
      8GB
       
      Está em em perfeitas condições.
      Quanto mais ou menos eu poderia pedir por ele?
       
       
    • Por lpz12
      Oi, pessoal! beleza?
      Tenho um mac mini late 2012 (comprado em 2014). em 2015 coloquei RAM da kingston, 2 slots de 8gb, totalizando 16gb, DDR3 1600.
      A questão é que eu trabalho com softwares de edição e exijo muito da memória, recentemente coloquei um SSD de 500gb da crucial que deu um novo fôlego, mas os 16gb de ram tão sempre ali no limite quando abro os softwares e acompanho pelo cleanmymac x.
      Queria saber se uma memória ram mais nova, da crucial ou corsair por exemplo, pode dar uma diferença de desempenho nele, ou se não vai fazer a menor diferença.
      Ah, eu fiz downgrade e uso o mojave!
       
      Valeuuuu
       
    • Por julixjf
      Eu estou trocando de celular e estou com pouca memória no meu iCloud, porém eu queria fazer backup do WhatsApp e não tem como devido a memória. Tem como eu encerrar a sessão do icloud no meu celular antigo e conectar em uma conta nova apenas pra transferir o backup do antigo para o novo?
      (A conta seria criada apenas para o backup, pois eu iria querer continuar usando a minha conta antiga)
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