eCopque Postado 31 de julho de 2013 Denunciar Postado 31 de julho de 2013 Olá meus amigos, boa noite. Venho procurá-los afim de resolver mais um probleminha chato que está acontecendo comigo. Sou um usuário assíduo do Calendário (assim como Lembretes), tanto no iOS, quanto no Mac e no iCloud (browser). Porém ultimamente vem acontecendo o seguinte: 1 - Atualizo minha agenda no Mac ou no iCloud e tudo é ADICIONADO. (Porque não disse sincronizado? Pois se eu apagar, não some do iOS. Somente do Mac e no iCloud); 2 - Ao adicionar qualquer informação pelo iPhone, não é jogado pra nuvem. Nenhuma informação aparece no Mac e nem no iCloud. Alguém já enfrentou problemas parecidos? Já tentei de tudo. Destruí o compartilhamento da agenda (iCloud), habilitei novamente e nada. Em todos os dispositivos. Deixei para atualizar o dia inteiro e nada. Eu imagino que vou perder algumas informações, esta semana eu adicionei muita coisa pelo iOS. E nada foi pro iCloud. E observem: utilizo a "Apple" a uns 2 anos e nunca tive problema parecido. Peço ajuda de todos! Algumas observações: . iOS 6.1.4 (iPhone 5); . Mabook Pro com OS X 10.8.4; . Quase todas opções do iCloud marcadas para sincronizar (com exceção de Fotos); . Lembretes atualizando perfeitamente. Obrigado! ;-) Citar
marcusvs Postado 31 de julho de 2013 Denunciar Postado 31 de julho de 2013 No iPhone, quando você toca em "Calendários", à esquerda, no topo, os calendários selecionados estão todos dentro do iCloud? Ou estão separados como "no meu iPhone"? Se você não tiver tentado ainda, tente desligar a sincronização do calendário em Ajustes > Mail, Contatos, Calendário > iCloud, selecionando a opção "Manter no meu iPhone" e depois marque de novo, dizendo que quer combinar os dados do iPhone com o do iCloud. Citar
eCopque Postado 31 de julho de 2013 Autor Denunciar Postado 31 de julho de 2013 No iPhone, quando você toca em "Calendários", à esquerda, no topo, os calendários selecionados estão todos dentro do iCloud? Ou estão separados como "no meu iPhone"? Se você não tiver tentado ainda, tente desligar a sincronização do calendário em Ajustes > Mail, Contatos, Calendário > iCloud, selecionando a opção "Manter no meu iPhone" e depois marque de novo, dizendo que quer combinar os dados do iPhone com o do iCloud. Olá Marcus, obrigado por responder. Clicando no "Calendários" à esquerda, todos eles estão "dentro" de iCloud. E já fiz o procedimento que me falou e não deu em nada. Uma coisa nova que percebi é que APENAS A AGENDA PRINCIPAL está sendo sincronizada. As demais, não estão! Estranho né? Citar
eCopque Postado 1 de agosto de 2013 Autor Denunciar Postado 1 de agosto de 2013 E aí meus amigos, alguém na escuta? Citar
Bruno Lima... Postado 1 de agosto de 2013 Denunciar Postado 1 de agosto de 2013 Cara, usa o Google Calendar. Melhor coisa que você faz. Citar
iFernanda Postado 2 de agosto de 2013 Denunciar Postado 2 de agosto de 2013 (editado) O que eu posso dizer é que a sincronia do iCloud tem instabilidades. Não sei como resolver essa tua situação, mas vou dizer que algo semelhante aconteceu comigo, porém, relacionado ao 1Password (um aplicativo de senhas que usa o iCloud pra sincronizar e manter os dados entre os dispositivos). Aqui no iPad mini o 1Password simplesmente parou de sincronizar. Não tinha como sincronizar de maneira nenhuma e eu desinstalei, instalei trocentas vezes e nada. Agora a pouco tentei de novo instalar e sincronizar e nada, foi aí que apelei: fui nos Ajustes e ativei o backup do iPad mini no iCloud, depois de concluído eu apaguei todo conteúdo do iPad e na hora de iniciar, quando pergunta se deseja usar um backup para restaurar, escolhi o backup do iCloud e tudo voltou exatamente como estava, todos os ajustes, contas e o 1Password fez a sincronia com o iCoud como se nada tivesse acontecido. O que eu sugiro, faça o backup pelo iCloud dos aparelhos que não sincronizam e apague tudo direto pelos aparelhos nos Ajustes e na hora de reiniciar os aparelhos, escolha o backup do iCloud. Caso opte mesmo por isso, faça o backup dos aparelhos neles mesmos lá nos Ajustes e não pelo iTunes. Tenha um tempo pra isso, mas saiba que não é garantia de solução do teu problema. Editado 2 de agosto de 2013 por iFernanda Citar
eCopque Postado 2 de agosto de 2013 Autor Denunciar Postado 2 de agosto de 2013 O que eu posso dizer é que a sincronia do iCloud tem instabilidades. Não sei como resolver essa tua situação, mas vou dizer que algo semelhante aconteceu comigo, porém, relacionado ao 1Password (um aplicativo de senhas que usa o iCloud pra sincronizar e manter os dados entre os dispositivos). Aqui no iPad mini o 1Password simplesmente parou de sincronizar. Não tinha como sincronizar de maneira nenhuma e eu desinstalei, instalei trocentas vezes e nada. Agora a pouco tentei de novo instalar e sincronizar e nada, foi aí que apelei: fui nos Ajustes e ativei o backup do iPad mini no iCloud, depois de concluído eu apaguei todo conteúdo do iPad e na hora de iniciar, quando pergunta se deseja usar um backup para restaurar, escolhi o backup do iCloud e tudo voltou exatamente como estava, todos os ajustes, contas e o 1Password fez a sincronia com o iCoud como se nada tivesse acontecido. O que eu sugiro, faça o backup pelo iCloud dos aparelhos que não sincronizam e apague tudo direto pelos aparelhos nos Ajustes e na hora de reiniciar os aparelhos, escolha o backup do iCloud. Caso opte mesmo por isso, faça o backup dos aparelhos neles mesmos lá nos Ajustes e não pelo iTunes. Tenha um tempo pra isso, mas saiba que não é garantia de solução do teu problema. Olá Fernanda, muitíssimo obrigado pela dica. Realizei exatamente o que recomendou e não voltou ao normal. Estou começando à achar que é um evento "isolado". Deve estar acontecendo com poucos, só que ainda não perceberam. Logo isto deve vir à tona. ;-) Citar
eCopque Postado 2 de agosto de 2013 Autor Denunciar Postado 2 de agosto de 2013 Olá Fernanda, muitíssimo obrigado pela dica. Realizei exatamente o que recomendou e não voltou ao normal. Estou começando à achar que é um evento "isolado". Deve estar acontecendo com poucos, só que ainda não perceberam. Logo isto deve vir à tona. ;-) Novidade: o único local que não está sendo sincronizado é no iPhone! Como isso é possível? Citar
iFernanda Postado 2 de agosto de 2013 Denunciar Postado 2 de agosto de 2013 (editado) Novidade: o único local que não está sendo sincronizado é no iPhone! Como isso é possível? É porque o funcionamento do iCloud não é perfeito, na verdade o iCloud ainda é novo e tem momentos péssimos.. mas são momentos passageiros, só que a gente pena por isso. No meu caso, o iPad não sincronizava com o iCloud (no aplicativo 1Password, como mencionei) e todo o resto sincronizava, inclusive o 1Password do outros iPads e dos iPhones estavam perfeitamente sincronizados. Não deu pra entender o que aconteceu, só sei que fiz o backup pelo iCloud do iPad e depois apaguei tudo pelo iPad mesmo e na hora de ligar, escolhi configurar pelo backup e não como "novo" iPad... e deu certo. Uma pena que não tenha funcionado contigo. Editado 2 de agosto de 2013 por iFernanda Citar
eCopque Postado 3 de agosto de 2013 Autor Denunciar Postado 3 de agosto de 2013 É porque o funcionamento do iCloud não é perfeito, na verdade o iCloud ainda é novo e tem momentos péssimos.. mas são momentos passageiros, só que a gente pena por isso. No meu caso, o iPad não sincronizava com o iCloud (no aplicativo 1Password, como mencionei) e todo o resto sincronizava, inclusive o 1Password do outros iPads e dos iPhones estavam perfeitamente sincronizados. Não deu pra entender o que aconteceu, só sei que fiz o backup pelo iCloud do iPad e depois apaguei tudo pelo iPad mesmo e na hora de ligar, escolhi configurar pelo backup e não como "novo" iPad... e deu certo. Uma pena que não tenha funcionado contigo. Olá Fernanda e colegas, boa noite. Consegui resolver o meu problema. Observe o que se passou: - Depois "resetar" e utilizar o backup e não dar certo, fiz uma volta ao mundo: - Resetei e configurei TODO do zero. Joguei todos os aplicativos, livros, permisões... Pra você ter uma idéia, demorei aproximadamente 4 horas. Cada aplicativo tive que logar, permitir, sincronizar, ajustar configurações... Mas agora tudo está funcionando perfeitamente. Eu ainda me pergunto o que "fiz" para ele parar de funcionar. Mas agora, tudo na paz! Obrigado à você e aos demais por caminhar comigo nesta empreitada! Bom final de semana pra vocês! ;-) Citar
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