Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4GB de RAM são suficientes no Mac?


Júnior Krebs

Posts Recomendados

Tenho um mini também, modelo de entrada (late 2012), comprado em 06/2013.

 

Fiz o upgrade para SSD e estu aguardando chegar os componentes para montar o fusion drive.

 

Por enquanto, me atende tranquilamente os 4GB.

 

Hoje, o "problema" de lentidão das máquinas não é memória ou processador, e sim o HD mecânico. Colocando SSD, é outra máquina, os programas abrem muito rápidos e tudo é carregado de forma mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um MacMini i7, troquei o HD dele por um HD SSD de 512GB  e coloquei 16GB de RAM Corsair. Está um avião. Dá boot em 7 segundos. Photoshop, Final Cut e Logic Pro X  carregam em 1 segundo. Tenho um HD externo SSD 512Gb para Backup com o Time Machine. a velocidade é absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um MBP com 4gb i5 500hd, já pensei seriamente em vende-lo e voltar pra um Windows da vida, nao mexo com edições de vídeos nem nada... Tenho alguns jogos "simples" digamos... E o bicho engasga que eh uma beleza --' pra eu melhora-lo seria um SSD então? Mas se eu colocar um SSD eu retiro o HD de 500? Ou da pra deixar ele rápido com os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Air de 2011, com 2GB só e ele tem sempre 512 livres, o comportamento dele é o mesmo com 1 ou 10 abas do Safari aberto, nunca deu indícios de falta de memória. Photoshop e Corel pro básico, roda suave. Então os 4Gb devem ser mais que suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um macbook e 4 gb nao foram suficientes, comprei 16 gb no ebay da corsair memoria para macbook com o vendedor http://www.ebay.com/itm/130806723229?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649 e eu fiz a troca das memorias

Muito facil e o macbook ficou bem melhor, vale a pena investir em um upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de SSD(128GB~256GB) + 4 GB RAM. Futuramente você faz up para 8 ou 16 de RAM.

Serão suficientes por um bom tempo em relação ao que descreveu e você não vai se arrepender. Uma vez que você usar uma máquina com SSD, nunca mais vai pensar em outra coisa.

 

8 GB ou 16 GB não farão a diferença que um SSD fará.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um MBP com 4gb i5 500hd, já pensei seriamente em vende-lo e voltar pra um Windows da vida, nao mexo com edições de vídeos nem nada... Tenho alguns jogos "simples" digamos... E o bicho engasga que eh uma beleza --' pra eu melhora-lo seria um SSD então? Mas se eu colocar um SSD eu retiro o HD de 500? Ou da pra deixar ele rápido com os dois?

13 ou 15"? Pergunto isso pois o de 13" tem uma performance de vídeo inferior.

Dá pra deixar os 2 colocando o HDD no lugar do superdrive (precisa de um caddy adaptador).

Instala o sistema no SSD pra ter melhor performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...