HVQT Posted July 30, 2013 Report Posted July 30, 2013 Estava pensando hoje em uma forma prática de transformar um arquivo em .pdf a partir do Finder. Alguém sabe dizer/ensinar se pelo clique do botão direito em cima de um arquivo .doc (por exemplo), teria como já colocar a opção pra transformar em .pdf. Em anexo a foto de onde colocar a opção que estou me referindo... Quem souber, obrigado. Quote
Gustavo B Posted July 31, 2013 Report Posted July 31, 2013 (edited) Isso teria que ser montado como serviço. Deixa eu ver no Automator se tem esse serviço embutido no OS X... Faz tempo que não uso. Olha aqui. http://aseriesoftubes.com/articles/how-to-batch-convert-doc-files-to-pdf-format-using-mac-osx-automator/ O resultado final ainda pode ser otimizado, uma vez que da pra adicionar o serviço no finder e ele vai aparecer justamente naquela aba do click com o "botão direito". Edited July 31, 2013 by Gustavo Wentz Biasuz Quote
HVQT Posted July 31, 2013 Author Report Posted July 31, 2013 Sei… Só não encontrei aqui no meu a opção de Converter Word.. só aparece Excel. Alguém já fez algo parecido no seu Mac? Quote
Recommended Posts