Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fugir do Jaikbreak


Posts Recomendados

Boa tarde, sou um cara que há algum tempo entrei no maravilhoso "Mundo da Maçã", com meu modesto iPhone 4, e com o tempo um iPad 3 e depois de muito esforço, dando adeus ao Windows e entrando de vez na Maçã com um iMac 27".

 

Vamos lá. Tenho o iPhone/iPad e morro de medo de serem roubados, então utilizo um tal de iGotYa, via Jailbreak. Ele serve como segurança pois se o camarada errar a senha de desbloqueio, silenciosamente o aparelho tira uma foto e envia junto com a localização do mesmo pro email cadastrado. Fora que com a configuração correta do iGotYa, fica impossível desligarem o celular com ele bloqueado (somente forçando com home + power, e convenhamos, nem todos os larápios sabem disso).

 

Gostaria de saber se há algo semelhante a isso fora do mundo do Jailbreak, pra minha consiência ficar tranquila e enfim poder deixar os aparelhos sem modificações, até mesmo poder atualizar sempre sem o medo de perder o Jailbreak.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o próprio find my iPhone, de uma maneira pouco convencional, já que não tenho como impedir o cara de desligar o aparelho.

 

Da forma tradicional, com senha na abertura, se o bandido tentar algumas vezes, ele pode apagar todo o conteúdo do telefone (configurável). Mesmo sem configurar isso, o bandido teria duas tentativas: Testar todas as possibilidades, 10000 senhas, 2 horas e pouco tentando uma senha por segundo. Ou, mais comum, desligando o aparelho e restaurando no iTunes.

 

Se usar senha com texto, esquece, é a segunda opção.

 

O que faço que aumenta muito pouco as chances de recuperá-lo é deixar o telefone desbloqueado, configurando apenas nos ajustes, restrições, impedindo que a pessoa possa desabilitar o find my iPhone e o icloud. Isso me dá um pouco mais de tempo para tentar rastrear o aparelhinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas simplesmente resetar o aparelho é dar um tchau definitivo pra ele, não é?!

Não sei se alguém já usou ou usa o iGotYa. Ele junto ao Find My iPhone (iCloud também né?) ficam praticamente completos, pois um impede de desligar o celular e ainda mostra a cara do vagabundo que está com teu aparelho, enquanto o outro rastreia praticamente em tempo real...

 

Pelo visto não conseguirei me livrar do JB tão cedo, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela paciência!!! Tinha interpretado errado. Poxa, é uma grande ajuda. Se for possível rastrear todo esse tempo e o cara não conseguir restaurar por conta do ID será bacana demais, mesmo não tendo a foto do ladrão (apesar que lí em algum lugar que há um sistema pago que faz isso, sem JB, mas não lembro o nome).

Agora sim valerá a pena atualizar e deixar o iOS puro.

 

Uma pena que será provavelmente o último iOS suportado pelo meu vovô iPhone 4, hehehehe.

 

Bom, se surgirem outras ideias legais, me informem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!!! Provavel que seja, LCCF!!! Se juntar isso tudo, adeus Jailbreak!!! Sinto meu iPhone 4 travando demais, desconfio que seja por conta disso.

Irei mais a fundo sobre esse Prey. Se compensar...

OBS: O iGotYa também é pago, apesar de ser dentro do Cydia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa!!! Provavel que seja, LCCF!!! Se juntar isso tudo, adeus Jailbreak!!! Sinto meu iPhone 4 travando demais, desconfio que seja por conta disso.

Irei mais a fundo sobre esse Prey. Se compensar...

OBS: O iGotYa também é pago, apesar de ser dentro do Cydia.

Excelente!!!! Estou testando o iOS 7 beta 6 e ele está demais. Já abandonei o Jailbreak por causa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que o Fabricio moraes postou, com essa funcionalidade, mesmo ao restaurar o aparelho pelo iTunes, seria solicitado o Apple ID de antes do restore.

 

Caso eu tenha meu Macbook roubado, e o meliante restaure o sistema, reinstale, etc. (desculpem,  usei Mac por pouquíssimo tempo e estou voltando a usar agora, não sei ao certo como "formatar" um Macbook...), eu ainda conseguiria encontrá-lo de alguma maneira, tirar foto, saber onde ele está pelo IP ou algo do tipo? Ou se o meliante fez isso é bye bye e aciono o seguro, caso eu tenha? hehe

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que o Fabricio moraes postou, com essa funcionalidade, mesmo ao restaurar o aparelho pelo iTunes, seria solicitado o Apple ID de antes do restore.

 

Caso eu tenha meu Macbook roubado, e o meliante restaure o sistema, reinstale, etc. (desculpem,  usei Mac por pouquíssimo tempo e estou voltando a usar agora, não sei ao certo como "formatar" um Macbook...), eu ainda conseguiria encontrá-lo de alguma maneira, tirar foto, saber onde ele está pelo IP ou algo do tipo? Ou se o meliante fez isso é bye bye e aciono o seguro, caso eu tenha? hehe

 

Abs!

 

 

O Prey pode ser utilizado no OSX também, caso tenha seu MacBook roubado, ele também bate fotos!

http://preyproject.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou adepto do jailbreak por questões pessoais, não vou dizer os motivos em respeito aos colegas que gostam, mas o iOS 7 vai fechar esta falha que os lixos usavam para reiniciar ao roubar um iPhone ou iPad. Nunca tive o dessabor de ter um estes produtos roubados até porque ou sou medroso ou cuidadoso, mas não uso meus iProducts em local que possa chamar a atenção destes lixos. As vezes quando vou para um barzinho, estadios ver o verdão, ou curtir um pouco eu levo um celular pepa (de baixo valor) que eu tenho, no meu ver a melhor forma de segurança é a prevenção. Concordo com todas a opiniões dos colegas, mas achei por bem incluir esta minha opinião, pois acho oportuno nos dias de hoje temos bastante cuidado, tantos as leis e autoridades deste país dão proteção a bandidos e muitos colegas que perdem seus produtos ficam a ver navios, pois estes lixos são presos e soltos pra atacar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou adepto do jailbreak por questões pessoais, não vou dizer os motivos em respeito aos colegas que gostam, mas o iOS 7 vai fechar esta falha que os lixos usavam para reiniciar ao roubar um iPhone ou iPad. Nunca tive o dessabor de ter um estes produtos roubados até porque ou sou medroso ou cuidadoso, mas não uso meus iProducts em local que possa chamar a atenção destes lixos. As vezes quando vou para um barzinho, estadios ver o verdão, ou curtir um pouco eu levo um celular pepa (de baixo valor) que eu tenho, no meu ver a melhor forma de segurança é a prevenção. Concordo com todas a opiniões dos colegas, mas achei por bem incluir esta minha opinião, pois acho oportuno nos dias de hoje temos bastante cuidado, tantos as leis e autoridades deste país dão proteção a bandidos e muitos colegas que perdem seus produtos ficam a ver navios, pois estes lixos são presos e soltos pra atacar de novo.

Legal a sua opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o próprio find my iPhone, de uma maneira pouco convencional, já que não tenho como impedir o cara de desligar o aparelho.

 

Da forma tradicional, com senha na abertura, se o bandido tentar algumas vezes, ele pode apagar todo o conteúdo do telefone (configurável). Mesmo sem configurar isso, o bandido teria duas tentativas: Testar todas as possibilidades, 10000 senhas, 2 horas e pouco tentando uma senha por segundo. Ou, mais comum, desligando o aparelho e restaurando no iTunes.

 

Se usar senha com texto, esquece, é a segunda opção.

 

O que faço que aumenta muito pouco as chances de recuperá-lo é deixar o telefone desbloqueado, configurando apenas nos ajustes, restrições, impedindo que a pessoa possa desabilitar o find my iPhone e o icloud. Isso me dá um pouco mais de tempo para tentar rastrear o aparelhinho.

 

tambem fazia desta forma, até minha namorada entrar no meu whatsapp.  :angry:  :angry:  :angry:  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testar todas as possibilidades, 10000 senhas, 2 horas e pouco tentando uma senha por segundo. Ou, mais comum, desligando o aparelho e restaurando no iTunes.

 

 

Só uma coisa: se o cara tentar todas as senhas não vai levar só 2 horas não. Depois da 6ª tentativa, ele bloqueia por um minuto. A cada erro subsequente, ele vai bloqueando cada vez mais tempo - 5 minutos, 15 minutos, 1 hora. Depois disso fixa em 1 hora pra cada tentativa.

 

Pra tentar 10000 vezes, dariam 416 dias. Não é tão fácil como parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a melhor opção é deixar o iPhone sem senha de bloqueio na tela inicial. Com isto a tendência é o meliante ficar usando o celular depois do furto, o que dá mais tempo para rastrear pelo iCloud mesmo.

Na minha opinião nenhum mecanismo de proteção ajuda contra bandidos profissionais no roubo de iPhone. Nem este que precisa de jailbreak. Os profissionais sabem retirar o chip da operadora e sabem restaurar o iPhone usando cabo USB e sabem sim resetar o aparelho com botão de ligar e frontal.

Mas os mecanismos de rastreamento mais simples, como o nativo do iOS, ajudam nos casos de esquecimento do celular em algum local e no caso dos ladrões ocasionais, os espetinhos, os oportunistas e os trombadinhas. Contra estes a melhor proteção é deixar o iPhone sem senha, para incentivar a não desligar o aparelho, e correr atrás deles mesmo.

Normalmente os ladroes um pouco mais profissionais furtam o aparelho, tiram o chip e não mexem nele até entregar ao receptador - que é um profissional do 1º tipo. Então neste caso o iCloud sozinho ou o app do cydia são equivalentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...