Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro (Mid 2012) upgrade x garantia


ade_neto

Posts Recomendados

Pessoal, um amigo que tem um Macbook Pro idêntico ao meu (i5, 4MB, 500HD, 13"), acabou de fazer um upgrade (fusion drive SSD 128GB), colocando o HD no lugar do drive de DVD. Acontece que a máquina ficou inacreditavelmente rápida, mais bota rápida nisso! Muito melhor do que eu poderia imaginar. Ficou bem mais rápido do que um i7 de 15" da geração anterior de um outro amigo.

Agora eu fiquei maluco pra fazer o mesmo upgrade no meu Macbook. O problema é que eu não sei se isso vai afetar a garantia da máquina...

Alguém sabe como funciona se eu precisar da garantia?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MBP igual a esse e troquei meu HD por um SSD também. Pelo que lí, a RAM e o HD no MBP podem ser alteradas sem perda de garantia. Prova disso é que elas não rompem nenhum lacre ao serem manuseadas. O lacre existe apenas na bateria, juntamente com um recado de perda de garantia em caso de remoção do mesmo.

 

Vc pode colocar o SSD tanto no lugar do Superdrive quanto do HD normal. Eu inicialmente troquei o HD pelo SSD, enquanto aguardava chegar o adaptador pra colocar no lugar do Superdrive. Acontece que usar SSD faz seu computador ficar no silêncio EXTREMO. Quando voltei o HD original pra usar os 2 em conjunto, percebi imediatamente o barulho absurdo que um HD normal faz.

 

Portanto te dou a dica: Se vc não for louco por espaço, se consegue colocar suas midias num HD externo sem atrapalhar sua rotina, e se vc pode pagar um SSD de 256gb, EU aconselho a trocar o HD pelo SSD. Além de deixar a máquina muito mais rápida, vc vai ter uma experiência com um computador operando no silêncio total...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema nenhum a garantia, eu tive um MacBook Pro Early 2011, fiz a troca na autorizada CTIS,  meu MacBook deu problema, levei na autorizada eles fizeram a troca do clamshell, depois minha bateria apresentou problemas, a Apple fez a troca da bateria, em ambos os casos levei o MacBook com os dois HDs e não  tive nenhuma reclamação dos tecnicos que fizeram os serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

acabei de falar na apple... estou na linha ainda...

qualquer upgrade de hardware não feito em uma autorizada resulta na perda da garantia...

como comprei o aplecare protection plan não tem 1 mes... estou na ligação para extornar minha garantia extendida...

assim dps de 1 ano eu mesmo atualizo meu mbp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca de memória RAM é possível fazer sem a perda da garantia.

Entretanto trocar um HD por um SSD dá problema pois passei por isso.

 

Eu mesmo fiz a troca de um HD para SSD no MacBook Pro da assinatura, depois de mais de 10 meses tive um problema no case em que o parafuso não fixava mais, ficava caindo pois o suporte onde ele prendia ficou sem rosca. A localização do suporte com problema é próximo do local do SSD.

 

Como comprei o AppleCare levei na autorizada e após 1 dia para diagnóstico fui informado que não seria coberto pois eu teria provocado o problema, segundo eles eu inseri um parafuso que não era do modelo do MacBook Pro. Tenho certeza que não fiz isso, retirei todos cuidadosamente e inseri nos mesmos lugares, então conversei com a gerente da autorizada e ela encaminhou para a Apple US fotos do caso. Eles informaram que como não foi realizado a troca do HD na autorizada estava invalidada a garantia do AppleCare para o topcase, resultado: R$ 750,00 para trocar. Se tivesse sido feito a troca na autorizada a garantia valeria.

 

Se realmente quiser trocar sugiro pagar para ser feito em alguma autorizada.

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca de memória RAM é possível fazer sem a perda da garantia.

Entretanto trocar um HD por um SSD dá problema pois passei por isso.

 

Eu mesmo fiz a troca de um HD para SSD no MacBook Pro da assinatura, depois de mais de 10 meses tive um problema no case em que o parafuso não fixava mais, ficava caindo pois o suporte onde ele prendia ficou sem rosca. A localização do suporte com problema é próximo do local do SSD.

 

Como comprei o AppleCare levei na autorizada e após 1 dia para diagnóstico fui informado que não seria coberto pois eu teria provocado o problema, segundo eles eu inseri um parafuso que não era do modelo do MacBook Pro. Tenho certeza que não fiz isso, retirei todos cuidadosamente e inseri nos mesmos lugares, então conversei com a gerente da autorizada e ela encaminhou para a Apple US fotos do caso. Eles informaram que como não foi realizado a troca do HD na autorizada estava invalidada a garantia do AppleCare para o topcase, resultado: R$ 750,00 para trocar. Se tivesse sido feito a troca na autorizada a garantia valeria.

 

Se realmente quiser trocar sugiro pagar para ser feito em alguma autorizada.

 

Daniel

 

memória pode até ser possivel... mas se e somente se eles não checarem para ver se já fora aberto...

existe um tipo de resina para os parafusos... e eles devem colocar outros coisas tbm... sei lá...

mas a resina no parafuso é fato... qdo tira o parafuso da pra saber se é a primeira vez q o parafuso saiu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana andei pesquisando sobre isso, encontrei que:

Substituir o HD e a RAM em Macbooks Pro Unibody (tela NÃO retina) NÃO perde a garantia, segundo o manual e nos termos de condições que são as DUAS UNICAS atualizações que podem ser feitas pelo USUÁRIO (user serviceable).

Se você usar o adaptador pra colocar outro hd no local do superdrive é considerado modificação e você perde a garantia.

Outra coisa MUITO importante também, caso você tenha que mandar pra assistência é ALTAMENTE recomendado que recoloque as peças originais.

Houve casos da da AT mandar o equipamento devolta e o usuário ter que retornar com as peças originais para aí sim fazerem o reparo, porém não perdeu a garantia.

Se a AT por algum motivo constatar que o problema foi ocasionado pela sua troca, também não irão lhe cobrir na garantia.

Obviamente se o problema for na peça que você trocou (hd ssd por exemplo) não vão efetuar a troca/reparo.

Ps: dá um desconto pelos erros já são 4:33 AM

Editado por canzil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana andei pesquisando sobre isso, encontrei que: Substituir o HD e a RAM em Macbooks Pro Unibody (tela NÃO retina) NÃO perde a garantia, segundo o manual e nos termos de condições que são as DUAS UNICAS atualizações que podem ser feitas pelo USUÁRIO (user serviceable). Se você usar o adaptador pra colocar outro hd no local do superdrive é considerado modificação e você perde a garantia. Outra coisa MUITO importante também, caso você tenha que mandar pra assistência é ALTAMENTE recomendado que recoloque as peças originais. Houve casos da da AT mandar o equipamento devolta e o usuário ter que retornar com as peças originais para aí sim fazerem o reparo, porém não perdeu a garantia. Se a AT por algum motivo constatar que o problema foi ocasionado pela sua troca, também não irão lhe cobrir na garantia. Obviamente se o problema for na peça que você trocou (hd ssd por exemplo) não vão efetuar a troca/reparo. Ps: dá um desconto pelos erros já são 4:33 AM

 

Pois é Canzil, argumentei com um atendente brasileiro da Apple US que me ligou: Se tivesse colocado o HD que veio com ele e levasse na autorizada para ver o problema do parafuso a garantia valia. Como não fiz isso a garantia não era coberta. Li no manual que é possível realizar a troca de HD, argumentei isso, mas com a insistência da autorizada e da Apple US de não cobrir por ter feito por conta a troca de diferentes tipos de HD resolvi pagar mesmo assim.

 

Penso que se tivesse recolocado o HD estaria sendo desonesto entende?

 

Acredito que não passarei mais por isso já que os MacBooks novos não tem opção de atualização ou troca de peças, quando trocar de máquina ficará como vir de fábrica mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso dos upgrade que podem ser feitos pelo usuário, NÃO há perda de garantia, DESDE QUE não haja danos no processo de troca. Por exemplo, coloquei mais memória RAM no meu iMac, está 100%; se der algum problema nele e tiver que ir para a AT, beleza. Contudo, se eu for instalar os módulos de memória e ferrar os slots, aí me dei muito mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso dos upgrade que podem ser feitos pelo usuário, NÃO há perda de garantia, DESDE QUE não haja danos no processo de troca. Por exemplo, coloquei mais memória RAM no meu iMac, está 100%; se der algum problema nele e tiver que ir para a AT, beleza. Contudo, se eu for instalar os módulos de memória e ferrar os slots, aí me dei muito mal.

 

No meu caso abri a máquina apenas 1 vez: fiz upgrade na RAM e troquei o HD pelo SSD. Tirei e recoloquei os parafusos exatamente no mesmo lugar e na posição correta. Tenho certeza que o problema no suporte do parafuso não foi eu que causei, o azar é que foi bem onde fica o SSD. Mas tudo bem fica a lição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...