Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Android vs iOS] Vídeo mostrando porque o iOS é inferior ao Android em quase tudo...


Allewar

Posts Recomendados

Antes do iPhone comprei um Samsung com Android. Achei muito ruim, visual e funcionalmente. Não vi nada de "difícil" ou complicado nele (pra qualquer um, dois neurônios bastam), apenas achei ruim mesmo. Uma das coisas que destaco como negativa, nos poucos 2 meses que fiquei com o aparelho antes de trocar pra um iPhone, foi que travou e desligou sozinho no mínimo meia dúzia de vezes. Em mais de um ano, o iPhone ocorreu uma única vez, um desligamento sem motivo aparente, mas bastou um reset e tudo ok.

Não há nada de complicado em ambos sistemas, até uma criança de 5 anos em meia hora manja qualquer um deles. Não entendo a definição de "heavy user" para funções tão banais. Preferir um ou outro é uma questão de gosto, ambos tem aplicativos pra quase tudo, porém em sistemas onde a interação com o usuário é basicamente visual, quanto mais limpo, bonito e organizado, MELHOR. Isso é qualidade de projeto que foi pensado nos mínimos detalhes. E nesse ponto, é inquestionável porque a Apple é superior no que faz.

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Nexus com Android puro e te digo: não é melhor que o iOS. Tem recursos maneiros como a tela grande, o teclado é melhor e até esse esqueminha de background continuo na troca de telas é maneiro, mas em aspectos de estabilidade e qualidade de apps, perde feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar o meu relato, opinião pessoal. Não tenho preferência por SO, pelo contrário, sou adepto de qualquer um...todo Geek é assim. Mas o Android precisa e muito ser melhorado...o fato de ser um sistema aberto e fragmentado o tem prejudicado muito.

Para mim a fragmentação, dificuldade ou demora para receber uma atualização de software, aliado a não possibilidade de se instalar aplicativos em cartões de memoria, visto que a maioria dos aparelhos saem de fábrica com 8 a 16 gb, para mim são preponderantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar o meu relato, opinião pessoal. Não tenho preferência por SO, pelo contrário, sou adepto de qualquer um...todo Geek é assim. Mas o Android precisa e muito ser melhorado...o fato de ser um sistema aberto e fragmentado o tem prejudicado muito.

Para mim a fragmentação, dificuldade ou demora para receber uma atualização de software, aliado a não possibilidade de se instalar aplicativos em cartões de memoria, visto que a maioria dos aparelhos saem de fábrica com 8 a 16 gb, para mim são preponderantes.

 

Como assim? Tem como instalar no SD sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma discussão que sempre existirá.

 

Eu já testei ambos os sistemas, e para mim, para o meu uso, eu prefiro o iOS.

 

Mas gosto é gosto, e cada um usa o que prefere.

 

Muita gente me ataca gratuitamente pelo fato de eu utilizar o iOS. Ficam falando dos benefícios Android, perguntando porque eu pago 99 centavos de dólar em um aplicativo que é grátis no Android e etc. Antes eu comprava briga, ficava defendendo, expondo os pontos positivos do iOS e tal. Hoje eu nem perco mais tempo.

 

Quem realmente é sensato e pensa com discernimento, usa determinado sistema porque ele é realmente melhor para as suas necessidades, e não fica atacando os outros que não compartilham de sua opinião.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Agora...

# É inegável que é um saco não poder escolher qual é o aplicativo de mapas, email, navegador e etc no iOS. Por favor me mostre quem é o idiota que isso uma super ideia.

# É um saco não poder usar o motor javascript do safari em outros navegadores.

# Pessoalmente acho a tela do iPhone pequena.

# O multitasking é uma porcaria

# Não da pra abrir mensagens do telefone pelo Mac... (não venha me dizer que o messages serve pra isso. Para e Pensa)

 

Agora alguém ai vai questionar um fato declarado que um usuário, que nunca utilizou qualquer celular NA VIDA, na frente do iPhone faz mais coisas que a mesma situação no android? Isso.. é.. um... fato. Se acostumem com ele.

 

Mimimis de citar design, qualidade de construção, e etc... são assuntos alheios e indiretamente ligados ao OS.

e um completo mimimimimimimimimimimimimimiim

 

Eu pessoalmente escolho a vida sem muita dor de cabeça.

Escolho o iOS e sei de suas limitações. Não saio apontando como AppleNazi que iOS é a verdade inquestionável. É inegável que ele tem maior aceitabilidade entre os usuários DE TODO O GLOBO TERRESTRE. Mas também é inegável que inumeros tweaks que eu queria que o iPhone também fizesse. Quem não consegue enxergar isso é um completo idiota.

 

 

A real é "pick your poison" e acabou.

 

Gustavo,

 

Discordo do seu ponto de vista pelo fato de que você classifica todos os usuários como sendo você, tendo as suas necessidades, seu gosto e seu ponto de vista.

 

Eu não vejo problema algum com os mapas, email, navegador e etc do iOS pois eles suprem plenamente minha necessidade, então eu acho negável que seja um saco isso que você chama de inegável; você pode achar que um Vectra é melhor por ter motor mais potente que um Fit mas não leva em consideração que o Fit é mais econômico e o dono do Fit não ter necessidade de tirar rachas nos finais de semana.

 

Quanto ao tamanho da tela, se o Galaxy tivesse tela menor ninguém acharia a tela do iPhone pequena, então tudo depende da relatividade (como dizia Einstein), às vezes eu também acho pequena por isso uso o iPad, que também me parece pequeno para navegar na internet, então uso o notebook ou meu desktop, mas a tela "relativamente" pequena do iPhone se encaixa muito bem no meu bolso; já o iPad não (Macbook nem pensar).

 

Você finaliza chamando de "completo idiota" quem não enxerga que "é inegável os inúmeros tweaks que VOCÊ queria que o iPhone também fizesse"; em algum momento você já imaginou que você não representa a maioria dos consumidores de smartphones do mundo e que o melhor ou pior é eleito não apenas pela possibilidade de customização, mas por inúmeras outras propriedades que podem não te agradar mas agrada muitas outras pessoas?

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho desnecessário discutir esse assunto já que tudo se trata de uma opinião pessoal, ainda mais em um fórum onde a maioria prefere e usa Apple, é como entrar na minha casa e falar mal dos meus moveis falando os pontos negativos e tudo mais, é claro, essa é minha opinião, não tenho como objetivos desmerecer o tópico ou algo que alguém disse... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

 

Discordo do seu ponto de vista pelo fato de que você classifica todos os usuários como sendo você, tendo as suas necessidades, seu gosto e seu ponto de vista.

 

Eu não vejo problema algum com os mapas, email, navegador e etc do iOS pois eles suprem plenamente minha necessidade, então eu acho negável que seja um saco isso que você chama de inegável; você pode achar que um Vectra é melhor por ter motor mais potente que um Fit mas não leva em consideração que o Fit é mais econômico e o dono do Fit não ter necessidade de tirar rachas nos finais de semana.

 

Quanto ao tamanho da tela, se o Galaxy tivesse tela menor ninguém acharia a tela do iPhone pequena, então tudo depende da relatividade (como dizia Einstein), às vezes eu também acho pequena por isso uso o iPad, que também me parece pequeno para navegar na internet, então uso o notebook ou meu desktop, mas a tela "relativamente" pequena do iPhone se encaixa muito bem no meu bolso; já o iPad não (Macbook nem pensar).

 

Você finaliza chamando de "completo idiota" quem não enxerga que "é inegável os inúmeros tweaks que VOCÊ queria que o iPhone também fizesse"; em algum momento você já imaginou que você não representa a maioria dos consumidores de smartphones do mundo e que o melhor ou pior é eleito não apenas pela possibilidade de customização, mas por inúmeras outras propriedades que podem não te agradar mas agrada muitas outras pessoas?

Fabio,

 

Escrevi em negrito a palavra pessoalmente sobre o tamanho da tela para não deixar dúvida que é a forma como EU penso. Se gostasse de tela de duas polegadas teria deixado claro da mesma forma... Isso é uma opinião, não uma fato.

 

Quanto ao fato de ser negável que é um saco a falta de opção sobre qual o aplicativo padrão uma determinada tarefa... Em posts anterior deixei claro isso ser uma situação de percepção.  Acho que estas certo, não é inegável, mas continua sendo um idiota quem acha isso uma super ideia.

 

Sinto muito se você conseguiu pegar o apanhado de tudo que escrevi neste tópico e dizer que somente estou atento as minhas necessidades. Simplesmente vai em desacordo com as bem mais de 300 palavras que escrevi até agora. Mas continuo achando um "completo idiota" quem continua atribuindo o ambiente iOS como uma excelencia soberba e isenta de falhas... tomei por exemplos algumas coisas que tornam isso, na minha opinião, mais claro. De forma alguma isso se refere a quem enxerga isso de forma diferente da forma como escrevi. Foi apenas um exemplo!!!

 

É bizarro me acusar de não estar atento as necessidades dos outros. É justamente a tecla que mais martelei!

 

Fica claro isso quando citei há vários post o proprio guia de usabilidade da Apple, que ORIENTA A TODOS OS DESENVOLVEDORES ALMEJAREM ATINGIR "The BIG 80%", ou seja, a maioria. É obvio que o sistema é mais popular na grande maioria das pessoas.

 

Seu parágrafo final parece que você está tão fora de contexto que não sei se merece uma resposta mais pormenorizada. Sugiro, apenas, reler as coisas que postei neste tópico todo com mais afinco que perceberas que minha postura não é a mesma que a que você deixa entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho uma bobagem discutir se x é melhor que y e vice versa.

 

Eu particularmente utilizo iPhone além da facilidade de uso, também por ter total integração com o iPad, e agora com o iMac.

Escolhi o iPad porque o utilizo musicalmente (efeitos, timbres, gravação), e até hoje NENHUM Android chega aos pés do iOS pra esses fins, por conta de latência entre outros.

Então PRA MIM o iOS é superior.

 

Por outro lado tenho amigo que não troca o Android pelo iOS por outros motivos também. Pra ele é mais aberto, consegue fazer mais coisas. Enfim, é a opinião dele.

 

Logo, ambas plataformas têm seus prós e contras. Vai da opção de cada um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio,

 

Escrevi em negrito a palavra pessoalmente sobre o tamanho da tela para não deixar dúvida que é a forma como EU penso. Se gostasse de tela de duas polegadas teria deixado claro da mesma forma... Isso é uma opinião, não uma fato.

 

Quanto ao fato de ser negável que é um saco a falta de opção sobre qual o aplicativo padrão uma determinada tarefa... Em posts anterior deixei claro isso ser uma situação de percepção.  Acho que estas certo, não é inegável, mas continua sendo um idiota quem acha isso uma super ideia.

 

Sinto muito se você conseguiu pegar o apanhado de tudo que escrevi neste tópico e dizer que somente estou atento as minhas necessidades. Simplesmente vai em desacordo com as bem mais de 300 palavras que escrevi até agora. Mas continuo achando um "completo idiota" quem continua atribuindo o ambiente iOS como uma excelencia soberba e isenta de falhas... tomei por exemplos algumas coisas que tornam isso, na minha opinião, mais claro. De forma alguma isso se refere a quem enxerga isso de forma diferente da forma como escrevi. Foi apenas um exemplo!!!

 

É bizarro me acusar de não estar atento as necessidades dos outros. É justamente a tecla que mais martelei!

 

Fica claro isso quando citei há vários post o proprio guia de usabilidade da Apple, que ORIENTA A TODOS OS DESENVOLVEDORES ALMEJAREM ATINGIR "The BIG 80%", ou seja, a maioria. É obvio que o sistema é mais popular na grande maioria das pessoas.

 

Seu parágrafo final parece que você está tão fora de contexto que não sei se merece uma resposta mais pormenorizada. Sugiro, apenas, reler as coisas que postei neste tópico todo com mais afinco que perceberas que minha postura não é a mesma que a que você deixa entender.

Gustavo;

 

Eu não quotei o texto inteiro por ele ser muito longo e por isso destaquei apenas as partes que achei relevantes sem tirar do contexto.

 

Quando você chama outros usuários de idiotas ou completos idiotas você não está levando as opiniões diversas em consideração, apenas a sua.

 

Não estou te criticando, e não vi isso de outros que postaram opiniões diferentes da sua; estou tentando mostrar que você pode estar errado quando chama aqueles que têm opinião diferente da sua de idiotas.

 

Você em algum momento da vida já imaginou que aquilo que você considera limitações, seja no iOS seja no Android, são justamente "limitadas" para beneficiar a estabilidade e demais funcionalidades do sistema e do aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo;

 

Eu não quotei o texto inteiro por ele ser muito longo e por isso destaquei apenas as partes que achei relevantes sem tirar do contexto.

 

Quando você chama outros usuários de idiotas ou completos idiotas você não está levando as opiniões diversas em consideração, apenas a sua.

 

Não estou te criticando, e não vi isso de outros que postaram opiniões diferentes da sua; estou tentando mostrar que você pode estar errado quando chama aqueles que têm opinião diferente da sua de idiotas.

 

Você em algum momento da vida já imaginou que aquilo que você considera limitações, seja no iOS seja no Android, são justamente "limitadas" para beneficiar a estabilidade e demais funcionalidades do sistema e do aparelho?

Enquanto houver fanboys com proposições de que existe superioridade indiscutível... Vai continuar tendo pessoas idiotas.

Entenda que tu ta levando pro lado pessoal, quando minha crítica é justamente dirigida pra quem não consegue observar com crítica as coisas as quais está se queixando.

 

E por favor... ta começando a ficar ridículo. "Você em algum momento da vida já imaginou que aquilo que você considera limitações, seja no iOS seja no Android, são justamente "limitadas" para beneficiar a estabilidade e demais funcionalidades do sistema e do aparelho?"

Não só citei ontem que o multitarefa era amputado justamente pro usuário não ficar se preocupando com isso!?!?! ARGUMENTEI JUSTAMENTE ISSO!!!

 

Vou repetir.

Leia com calma o que escrevi. Tu ta dando uma interpretação que não existe.

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo;

 

Já li os seus textos algumas vezes e o que percebo é exatamente o que expressei.

 

Posso até ter interpretado errado mas você, chamando pessoas, que você sequer conhece e não entende das necessidades individuais, de idiotas; pra mim soa preconceituoso e prepotente de sua parte.

 

Você deu o exemplo do multitask mas ele é apenas um da lista de suas críticas e se você reconhece que ele é assim por trazer benefícios ao usuário não entendo sua crítica quanto a isso.

 

Pode ser que os outros ítens da sua lista também tenham motivo positivo para serem assim.

 

Você diz:

"Entenda que tu ta levando pro lado pessoal, quando minha crítica é justamente dirigida pra quem não consegue observar com crítica as coisas as quais está se queixando."

 

Então eu te digo que a sua crítica deveria ser direcionada para você mesmo!!!

 

Por acaso algum "fanboy" te fez mal, te prejudicou ou te roubou? Qual o motivo de classificar outras pessoas de "fanboys" e chamá-los de idiotas?

 

O seu ódio por fanboys tira a imparcialidade dos seus argumentos e ser você quer que outras pessoas entendam o seu ponto de vista, tudo bem, mas você não pode obrigar ninguém a aceitar e a respeitar.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a interface porca do android já me faz afastar desse sistema, sem contar outras coisas.

 

Tenho colegas de trabalho que vivem apanhando do robozinho e vem até mim para os socorrer, os poucos que tem iOS fazem tudo sozinhos. 

 

A superioridade dos hardwares apple e um sistema estável e fluido como iOS e OS são motivos de sobra para eu ficar com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É questão de gosto!!

Tenho os dois sistema, e gosto de ambos.

Como sou desenvolvedor  nas horas vagas, tenho mais facilidade no Android para  aplicação.

Se quero aprender coisas novas, vou de Android, se quero comodidade vou de iOS.

Cada um é cada um, esse é meu ponto de vista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cansei.

Desisto.

 

 

"Você deu o exemplo do multitask mas ele é apenas um da lista de suas críticas e se você reconhece que ele é assim por trazer benefícios ao usuário não entendo sua crítica quanto a isso."

 

Eu te resumo. Não foi uma queixa.

Quando tu se der conta que lá no início deixei meu ponto de vista geral claro e no segundo comentário, apesar de ter sido um personagem pedante, ainda explicitei que as duas plataformas são passíveis de crítica. E cabe ao usuário escolher com qual veneno quer conviver. E que é uma idiotice não reconhecer isso.

 

Esse é o foco!!!. Que repetidamente coloquei.

 

Mas você se apegou na palavra idiota, como se eu chamasse qualquer indivíduo que não entende, não se importa, que diverge do meu ponto de vista, enfim, como se eu chamasse a tudo e a todos de idiotas.

 

Uma grotesca interpretação oportunista.

 

É a ditadura do politicamente correto. 

Jamais chamei o usuário leigo que não enxerga, e não da a mínima, as limitações do iOS de idiota. Chamo, e continuarei chamando de idiota, os inúmeros incotáveis *(complete_aqui)tards,  sobre os quais a realidade é inquestionável. Se tivesse se prestado a agregar o contexto do tópico, fica translúcido isso.

 

Quem me larga uma frase, IOS é superior em tudo... Pra mim é um idiota. Vai continuar sendo... Não se preocupe, não manterei essa postura em sigilo. Pode me chamar de arrogante, prepotente e todos os outros adjetivos que achar necessários. Note que não comprometo meu ponto de vista para discursar sobre respeito e cidadania quando é conveniente.

 

Essa postura de manutenção da pseudo-moralista que me preocupa. 

 

<ironia> E viva o xiita rádical! Esse sim, com certeza, sempre respeitará qualquer argumento.  </ironia>

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cansei.

Desisto.

 

 

"Você deu o exemplo do multitask mas ele é apenas um da lista de suas críticas e se você reconhece que ele é assim por trazer benefícios ao usuário não entendo sua crítica quanto a isso."

 

Eu te resumo. Não foi uma queixa.

Quando tu se der conta que lá no início deixei meu ponto de vista geral claro e no segundo comentário, apesar de ter sido um personagem pedante, ainda explicitei que as duas plataformas são passíveis de crítica. E cabe ao usuário escolher com qual veneno quer conviver. E que é uma idiotice não reconhecer isso.

 

Esse é o foco!!!. Que repetidamente coloquei.

 

Mas você se apegou na palavra idiota, como se eu chamasse qualquer indivíduo que não entende, não se importa, que diverge do meu ponto de vista, enfim, como se eu chamasse a tudo e a todos de idiotas.

 

Uma grotesca interpretação oportunista.

 

É a ditadura do politicamente correto. 

Jamais chamei o usuário leigo que não enxerga, e não da a mínima, as limitações do iOS de idiota. Chamo, e continuarei chamando de idiota, os inúmeros incotáveis *(complete_aqui)tards,  sobre os quais a realidade é inquestionável. Se tivesse se prestado a agregar o contexto do tópico, fica translúcido isso.

 

Quem me larga uma frase, IOS é superior em tudo... Pra mim é um idiota. Vai continuar sendo... Não se preocupe, não manterei essa postura em sigilo. Pode me chamar de arrogante, prepotente e todos os outros adjetivos que achar necessários. Note que não comprometo meu ponto de vista para discursar sobre respeito e cidadania quando é conveniente.

 

Essa postura de manutenção da pseudo-moralista que me preocupa. 

 

<ironia> E viva o xiita rádical! Esse sim, com certeza, sempre respeitará qualquer argumento.  </ironia>

 

 

 

Muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cansei.

Desisto.

 

 

"Você deu o exemplo do multitask mas ele é apenas um da lista de suas críticas e se você reconhece que ele é assim por trazer benefícios ao usuário não entendo sua crítica quanto a isso."

 

Eu te resumo. Não foi uma queixa.

Quando tu se der conta que lá no início deixei meu ponto de vista geral claro e no segundo comentário, apesar de ter sido um personagem pedante, ainda explicitei que as duas plataformas são passíveis de crítica. E cabe ao usuário escolher com qual veneno quer conviver. E que é uma idiotice não reconhecer isso.

 

Esse é o foco!!!. Que repetidamente coloquei.

 

Mas você se apegou na palavra idiota, como se eu chamasse qualquer indivíduo que não entende, não se importa, que diverge do meu ponto de vista, enfim, como se eu chamasse a tudo e a todos de idiotas.

 

Uma grotesca interpretação oportunista.

 

É a ditadura do politicamente correto. 

Jamais chamei o usuário leigo que não enxerga, e não da a mínima, as limitações do iOS de idiota. Chamo, e continuarei chamando de idiota, os inúmeros incotáveis *(complete_aqui)tards,  sobre os quais a realidade é inquestionável. Se tivesse se prestado a agregar o contexto do tópico, fica translúcido isso.

 

Quem me larga uma frase, IOS é superior em tudo... Pra mim é um idiota. Vai continuar sendo... Não se preocupe, não manterei essa postura em sigilo. Pode me chamar de arrogante, prepotente e todos os outros adjetivos que achar necessários. Note que não comprometo meu ponto de vista para discursar sobre respeito e cidadania quando é conveniente.

 

Essa postura de manutenção da pseudo-moralista que me preocupa. 

 

<ironia> E viva o xiita rádical! Esse sim, com certeza, sempre respeitará qualquer argumento.  </ironia>

 

Pra quem cansou e desistiu até que escreveu muita bobagem.

 

Nenhuma realidade é inquestionável, a realidade é diferente para cada indivíduo, os ouvidos de um músico exige determinada qualidade de reprodução que para a maioria se satisfaz com um fone mediano ouvindo mp3 de 128kbps; um artista percebe mais cores e contrastes do que um músico ou um vendedor de carros e por aí vai... cada um é diferente de outro, por isso, se para um o app de mapas é ruim, para outros ele é bom e para outros ele é excelente.

 

Translúcido é só meio-transparente, turvo (NÃO é sinônimo de claro ou nítido) então essa sentença, pra mim, realmente ficou turva.

 

Faria sentido se a palavra fosse "TRANSPARENTE" mas aí mostraria que você realmente não sabe se expressar pois tenta enfeitar sem saber o real significado das palavras e acaba deixando seus argumentos confusos.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...