Coeli Postado 27 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2013 Olá, Preciso formatar um cartão SD de 8GB, porém o Mac não habilita essa opção, como pode ser visto na imagem abaixo. A opção para formatar só fica habilitada depois que eu faço o procedimento em uma máquina com Windows e depois volto para o MacOS. Porém, eu formato uma vez (ou utilizo o cartão na máquina fotográfica) e na próxima vez que tento formatar ele já fica "travado", não me permitindo realizar a ação de formatação novamente. Isso está se tornando chato, já que nem sempre disponho de uma máquina Windows para formatar o cartão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Visitante Postado 30 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de julho de 2013 vamos tentar entender alguns pontos...seu cartão SD veio com qual formatação?veio com a formatação q está na imagem (FAT)?se não me engano o OS X não suporta FAT...pelo q eu lembro, apenas HFS, HFS+ e exFat sendo q o HFS e HFS+ somente para mac... e o exFat para OS X, linux e windows...agora tem q ver o que que sua camera nikon D3200 suporta...se ela suporta cartão com exFat blz... formata o cartão com exFat e deve funcionar...poste para nós o feedback, seja negativo ou positivo para auxiliarmos da melhor maneira possivel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bernaction Postado 31 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2013 OS X tem no utilitário de disco poder formatar em FAT sim, mas não em FAT32. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Visitante Postado 31 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2013 OS X tem no utilitário de disco poder formatar em FAT sim, mas não em FAT32. então o problema é este... (muito provavelmente) na imagem... em baixo consta o formato MS-DOS (FAT32) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Coeli Postado 16 de agosto de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2013 Desculpem na demora, não recebi e-mail do fórum alertando sobre respostas no tópico. O cartão veio formatado em FAT, igual a um pendrive de mesma capacidade. Possuo um pendrive de 8GB e com ele o Mac me dá as opções de formatação. Inclusive eu estou com um pendrive em NTFS e o Mac me mostra as opções para formatar o pendrive, mas claro, eu podendo selecionar apenas as opções de FAT e as opções do próprio Mac. O meu HD externo de 500gb que está em NTFS o Mac também me deixa formatar escolhendo os formatos do próprio Mac. Esse cartão de memória foi formatado em FAT. Foi formatado no Mac. Mas agora ele não me dá mais a opção de formatar. O Mac só reconhece o cartão para formatação novamente se eu fizer o procedimento em uma máquina Windows. Segue especificações do cartão: Marca: Philips Capacidade: 8gb SDHC - Classe 10 A câmera usa o formato FAT também. Salva as fotos em JPG. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Coeli Postado 26 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2014 Pessoal, achei a solução para o problema. Escrevi um pequeno texto explicando a situação e como resolver. http://www.coeli.com.br/dicas-e-tutoriais/2014/01/mac-parou-copiar-arquivos-cartao-sd-nao-formata-solucao/ Ps: O que devo fazer para marcar o post como resolvido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.