Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão de memória SD não formata


Coeli

Posts Recomendados

Olá,

 

Preciso formatar um cartão SD de 8GB, porém o Mac não habilita essa opção, como pode ser visto na imagem abaixo.

 

post-47062-0-31907600-1374896307_thumb.p

 

A opção para formatar só fica habilitada depois que eu faço o procedimento em uma máquina com Windows e depois volto para o MacOS. Porém, eu formato uma vez (ou utilizo o cartão na máquina fotográfica) e na próxima vez que tento formatar ele já fica "travado", não me permitindo realizar a ação de formatação novamente.

 

Isso está se tornando chato, já que nem sempre disponho de uma máquina Windows para formatar o cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

vamos tentar entender alguns pontos...
seu cartão SD veio com qual formatação?
veio com a formatação q está na imagem (FAT)?

se não me engano o OS X não suporta FAT...
pelo q eu lembro, apenas HFS, HFS+ e exFat

 

sendo q o HFS e HFS+ somente para mac... e o exFat para OS X, linux e windows...

agora tem q ver o que que sua camera nikon D3200 suporta...
se ela suporta cartão com exFat blz... formata o cartão com exFat e deve funcionar...

poste para nós o feedback, seja negativo ou positivo para auxiliarmos da melhor maneira possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Desculpem na demora, não recebi e-mail do fórum alertando sobre respostas no tópico.

 

O cartão veio formatado em FAT, igual a um pendrive de mesma capacidade.

 

Possuo um pendrive de 8GB e com ele o Mac me dá as opções de formatação. Inclusive eu estou com um pendrive em NTFS e o Mac me mostra as opções para formatar o pendrive, mas claro, eu podendo selecionar apenas as opções de FAT e as opções do próprio Mac.

 

O meu HD externo de 500gb que está em NTFS o Mac também me deixa formatar escolhendo os formatos do próprio Mac.

 

Esse cartão de memória foi formatado em FAT. Foi formatado no Mac. Mas agora ele não me dá mais a opção de formatar.

 

O Mac só reconhece o cartão para formatação novamente se eu fizer o procedimento em uma máquina Windows.

 

Segue especificações do cartão:

 

Marca: Philips

Capacidade: 8gb

SDHC - Classe 10

 

A câmera usa o formato FAT também. Salva as fotos em JPG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...