brunobressianini Postado 26 de julho de 2013 Denunciar Postado 26 de julho de 2013 meu mac ta um lixo, de uma semana pra cá'ele ta com lag até no teclado, eu escrevo a palavra e demora alguns segundos e ela aparece inteira, aquela rodinha com as cores do arco íris aparece a todo momento, tá ridículo. ja formatei e resintalei o sistema OSX 10.8.3 e nada mudou. Formatei e reinstalei tudo do zero como eu fazia com meus pcs antigos. estou extremamente preocupado. nao fiz nada de diferente, a máquina não esta esquentando, HD e RAM com muita folga corei5 2,5 4gb ram 512 video 500gb hd 13" macbook pro. esse texto todo eu escrevi com lag no teclado e em qualquer aba que eu abra! essa máquina tem apenas 4 meses de uso. Tenho outros 2 macbook que têm praticamente a mesma configuração, com HDs menores inclusive - com mais de 1 ano de uso funcionando perfeitamente. por favor me ajudem! sabe o que é vc escrever uma palavra de 8 caracteres e ela demorar mais de 1 segundo pra aparecer? obrigado, desde já!
Maddo Garan Postado 26 de julho de 2013 Denunciar Postado 26 de julho de 2013 Roda o Apple Hardware Test, vê se acusa algo. Meu palpite é que o HD está indo pro saco, mesmo se o teste não acusar nada. Tens um HD externo em que possas instalar o OS X nele? Para entrar no AHT, Inicia o mac com a tecla D pressionada.
brunobressianini Postado 26 de julho de 2013 Autor Denunciar Postado 26 de julho de 2013 Maddo Garan, como eu faço pra instalar o OSX no HD externo? Tenho ctz que é hardware, pq formatar 100% e continuar igualzinho estava é um péssimo sinal... to ferrado. obrigado mais uma vez!
Maddo Garan Postado 26 de julho de 2013 Denunciar Postado 26 de julho de 2013 Faz assim, primeiro tens que entrar no Disk Utility para preparar o HD externo. Clica no ícone do Spotlight (lupa no canto superior direito) e digita "disk utility" ou "utilitario" (sem aspas), entra no Disk Utility e formata o HD externo para o formato "Mac OS Extented (Journaled)". Depois de formatado, faz o mesmo processo de instalação que tinhas feito antes, mas na hora de selecionar a partição que vai receber o sistema, seleciona o HD externo. brunobressianini 1
brunobressianini Postado 27 de julho de 2013 Autor Denunciar Postado 27 de julho de 2013 Maddo, fiz o AHT e como vc previu não encontrou falha alguma, mas está terrível, estou com nojo de mexer nessa bagaça aqui. eu tenho um HD externo de 1 Tb, mas nao posso formatá-lo pq é o meu backup, terei de arrumar um outro pra fazer o teste. Mas a máquina tá dentro da garantia ainda, já chequei no site pelo serial number. Vou ter que mandar pra assistencia autorizada. sei que é bem demorado, mas ainda bem que tenho outro mac por aqui. vou fazer o teste do HD de qualquer forma. já baixei o OSX só falta o HD pra eu instalá-lo. muito obrigado mesmo! abraço
MzC Postado 3 de agosto de 2013 Denunciar Postado 3 de agosto de 2013 Vai em Aplicativos -> Utilitários -> Monitor de Atividade Veja se o Finder está usando muito CPU. Se estiver, faça o backup do seu Mac antes e volte aos Utilitários e abra o Terminal e digite: cd ~/Library/Preferences/ rm com.apple.desktop.plist Reinicie.
Visitante Postado 6 de agosto de 2013 Denunciar Postado 6 de agosto de 2013 o meu tava uma carroça tbm... mas após formatação ficou melhor... OS no meu caso... mas do seu testa outro hd.. e já leva na autorizada mesmo...aproveita e corre atras dos teus direitos...o meu por precaução deixei na autorizada para um check up (vai saber se era somente o OS mesmo rsrs)
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora