Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seria uma boa troca?


RM7

Posts Recomendados

bom, estou pra trocar meu macbook air comprado ha 1 ano atras por um dell inspiron 5421

meu macbook air 2012 13,3
core i5
4gb ram
128 ssd

dell

core i7
8gb ram
1000gb hd
2gb memoria de video geforce 730m
touchscreen 14 polegadas

 

seria uma boa troca ja que eu ando com meu hd lotado?

 

o dell e lacrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu sou sempre mais pelo Mac do que pelo PC...

 

Mas, se você gosta mais do Windows e precisa de mais espaço no disco, penso que a troca p/ vc valeria a pena...

 

Isso é muito subjetivo... Para uns pode valer, para outros, não, entende? No seu caso específico, eu penso que vale...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito relativo.

 

Você está em um fórum relacionado a Apple, logo a tendência é o pessoal optar pelo Mac.

 

Inclusive eu, que se estivesse na sua situação, continuaria com o Air.

 

Porém se você gosta do Windows e precisa de mais espaço em disco, pra você pode ser uma boa troca. Este Dell é um ótimo notebook.

 

Só tome cuidado com a troca do SSD pelo HDD, você pode ter uma grande decepção!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu uso o notebook pc que tenho em casa. Nao notei diferenca nao.. Entre ssd e hdd

Alem de eu poder jogar uns jogos atuais nele. Roda bf3 de boa.

Eu nem uso o mac. A diferenca de peso, 1 kg contra 2,3 kgs.

Alem do mais, as vezes fico puto da vida quando vou fazer algo no mac que nao da pra fazer, somente no windows

Alem de eu poder jogar uns jogos atuais nele. Roda bf3 de boa.

Eu nem uso o mac. A diferenca de peso, 1 kg contra 2,3 kgs.

Alem do mais, as vezes fico puto da vida quando vou fazer algo no mac que nao da pra fazer, somente no windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu uso o notebook pc que tenho em casa. Nao notei diferenca nao.. Entre ssd e hdd

Alem de eu poder jogar uns jogos atuais nele. Roda bf3 de boa.

Eu nem uso o mac. A diferenca de peso, 1 kg contra 2,3 kgs.

Alem do mais, as vezes fico puto da vida quando vou fazer algo no mac que nao da pra fazer, somente no windows

Alem de eu poder jogar uns jogos atuais nele. Roda bf3 de boa.

Eu nem uso o mac. A diferenca de peso, 1 kg contra 2,3 kgs.

Alem do mais, as vezes fico puto da vida quando vou fazer algo no mac que nao da pra fazer, somente no windows

 

Se tu nem usas o Mac.. então nem precisava perguntar: vá de Dell.

 

Eu, Fernanda, não trocaria independente do sistema ser Windows ou OS X e vou dizer os motivos:

 

- SSD é mais rápido que HD, logo, eu não tolero mais o tempo de início do Windows (mesmo sendo o Windows 8);

- Com essa memória do DEL de 2GB só... tu vai mais é penar pra qualquer coisa inclusive pra jogar, teria que aumentá-la.

- Tempo de bateria, esse DELL não tem o mesmo rendimento que o Air mesmo sendo Air 2012; 

- Peso; pra ti que nem usa o Air.. então o peso vai ser de menos, mas pra mim que carrego coisas em bolsas e na mão o dia todo.. quanto menos peso melhor;

 

Sobre fazer coisas só no Windows.. na boa.. atualmente se faz muitas coisas no Mac e sim, o Mac tem limitações em algumas coisas, mas se puderes nos informar exatamente o quê tu não consegues fazer no Mac e que faz no Windows.. quem sabe podemos ajudar mais um pouco.

 

Mesmo assim, se fores de DEL.. pegue um com mais memória.. não seja miserável consigo mesmo, coloque pelo menos 4GB nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 de ram ifernandA

Bom, vou trocar, tenho ate domingo pra trocar... Alguem consegue consegue fazer eu mudar de idéia?

 

Opa, desculpe.. eu vi errado.

 

Então, acredito que não é necessário te fazer mudar de ideia porque, pelo que tu mesmo colocaste, será uma ótima máquina pra ti.

Tenho certeza que a máquina é excelente pois vejo alguns conhecidos meus que usam DELL estarem satisfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

levando em conta que eu gosto mais do windows, e quero mais espaco em disco. qual vc recomenda? 

Você praticamente já respondeu a sua pergunta ao dizer isso.

 

Na minha opinião, não vale a pena. Digo isso porque prefiro o OS X ao Windows, além da qualidade de construção e bateria dos macbooks em geral ser bem superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

Fazer a comparação de quem tem as duas marcas.

Tenho um Mac e um Dell.

E neste caso iria fácil para Dell, em questão de Hardware, tem uma ótima configuração, os jogos atuais são feito para Windows e depois alguns são portados para o Mac.

Outro ponto, como nos podemos trocar as memorias e HD nos nossos MBP no-Retina, esse Dell é mais fácil ainda, você futuramente poderá fazer isso.

Você poderá particionar esse HD e fazer uma de Hackintosh.

Eu prefiro manter meu Dell, para nos casos de alguns programas que não rodem no Mac.

E estou cogitando em dar um Upgrade nele tb, no máximo 8GB, o HD de 500GB me atende ainda.

Já no Mac, vou apelar para os 16GB e trocar o HD por um SSD de 256GB.

 

  • 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3537U (2.0GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 4Mb Cache) Placa de video nVidia GeForce GT730M 2GB DDR3
  • Windows 8 Single Language (Português)
  • 8 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz
  • Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)
  • Tela LED HD de 14.0 polegadas (1366x768) COM TECNOLOGIA TOUCHSCREEN e True ​Life
  • Nvidia® GeForce® GT730M with 2GB DDR3 VRAM
  • Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)
  • Office Trial - Válido por 30 dias + Windows 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...