Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reindexar uma pasta ou todo o HD


Pixel

Posts Recomendados

Pessoal,

É possível fazer com que o Spotlight recrie seu índice para uma determinada pasta ou mesmo todo o HD? A coisa mais perto que encontrei sobre isso foi aqui:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?...ost&p=17437

Gostaria de saber se é possível fazer isso via interface gráfica, sem que eu tenha que usar linha de comando.

Motivo:

Apesar de saber que o spotlight é capaz de achar uma palavra num texto ou mesmo num mapa em pdf (como demostrado pelo próprio Jobs numa wwdc), reparei que existem pastas inteiras que não são vistas pelo spotlight no meu HD. Vários arquivos e em locais diferentes não são encontrados, mesmo eu sabendo da localização e nomes exatos dos mesmos. Não coloquei nenhuma restrição nas preferências do Spotlight.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

  • 4 meses depois...

1a vez q vou falar com um pixel, mas vamos lah! hehe =)

companheiro, sei q teu post eh antigo e provavelmente vc jah resolveu isso, mas vamos lah! Nao custa ajudar, pq ateh ontem estava com o mesmo problema no Spotlight do Leopard 10.5.6 aqui. E, dps de mt custo, consegui resolver.. E nao eh legal um problema ficar sem solucao n forum.

Bem, "graficamente" como vc pediu acho q nao tem como resolver nao.. tem q ser pelo terminal mesmo. Mas calma, nao se assuste. Eu tb nao manjo nada de comandos e saih do outro lado! Eh simples.

=> Abra o terminal e digite: "sudo mdutil -ai on" (sem as aspas).

Isso ligara (on) a indexacao (i) em todos os volumes (a, de all).

Dps, eh preciso colocar o spotlight pra trabalhar, reindexando tudo q nao consta em sua base de dados. Senao, a indexacao estara ligada/ativa, mas continuara nao encontrando nada.. certo?

=> Para tal, digite: "sudo mdutil -aE on" (sem as aspas e com E maiusculo mesmo).

Ele comecara a indexar tudo novamente (note q aparece uma bolinha/pontinho dentro do icone do spotlight agora). Daqui a alguns minutos/horas ele estara disponivel e, provavelmente, rodando 100%.

=> Caso queira ver todas as variaveis disponiveis para essa operacao, digite: "man mdutil" (sem aspas).

Sites que me ajudaram:

http://arseneault.ca/2007/11/12/restarting-leopard-spotlight (en)

http://www.flagnix.com/blog/?tag=spotlight-com-problemas (pt)

Abraco!

Editado por Cidão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...