Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

No Lion eu passava esse sufoco com 4 gb de ram, foi aumentar para 8 gb que melhorou muito ... Pelo jeito é a versão do sistema mesmo tanto o Lion quanto o ML . Usei algumas vezes de amigo um core i5 de 2,3 Ghz com os mesmo 4 gb porem com o snow leopard voava a maquina !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

creio q não... eles se espantaram com o valor do kernel_task no boot do ML...

se eles sabendo disso, falassem q fosse normal, ai blz... era só por mais memória...
mas se eu coloco mais memória dps de um tempo vai encher do mesmo jeito...

hj começo com 2gb livre... e dps de um pouco de navegação e itunes cai pra 300MB... swap... e por ai vai me obrigando a reiniciar, ou abandonar meu mbp no dia... de tanta dor de cabeça me da reiniciar 3, 4 vezes ao dia....

 

--edit...

eles falaram se não desse certo iriam resetar a PRAM.... vou esperar para fazer junto com eles... aproveitando o suporte por telefone...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou providenciando o backup... tem mta coisa o.O
mas já pra me adiantar... como q faço uma instalação limpa do meu ML sendo q não tenho ele na mac app store... apenas veio pré instalado?

com esse procedimento... vou continuar com a suite iLife q veio pré-instalada no mac? iPhoto, iMovie e GarageBand?

como q faço o backup do iPhoto? importei mtas fotos e já marquei tudo.... lugares, pessoas, eventos... tudo certinho... não queria ter que importar as fotos e configurar tudo do zero....
mesma coisa com o iMovie e GarageBand (mas o iPhoto dos 3 é o q eu com ctz preciso do backup)...

é só copiar a pasta do iPhoto?
e do iTunes... só copiar a pasta do iTunes... comecei a importar minhas musicas.... colocando as capas... tá mto lindo só de ver... mas mto trabalhoso até o ponto q está....

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer um time machine nos seus dados em qualquer HD externo e resgatar os dados seletivamente depois.

 

Quanto a reinstalação. Tenta reiniciar a máquina apertando command + R e seleciona o recovery.

Lá tem o disk utility que te da a opção de reinstalar o OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terminando os backup aqui...

amanhã irei entrar em contato com a Apple...
q conforme e-mail, me passou os próximos passos q serão acompanhados pelo suporte telefonico.

 

1) Reset NVRAM

2) Reset PRAM

3) Ultimo passo de software, reinstalação limpa do OS 10.8
4) Se o problema persistir, levar em autorizada para checar hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complementando a verificação do disco...

Veificando volume "Macintosh HD"

Verificando o system de arquivos

Realizando verificação direta.

Verificando volume de Reg. Cronológico HFS Plus.

Verificando arquivo de extrapolação de extensões.

Verificando arquivo de Catálogo.

Verificando arquivos com múltiplas ligações.

Verificando hierarquia de catálogo.

Verificando arquivo de atributos expandidos.

Verificando mapa de bits do volume.

Verificando informações do volume.

O volume Macintosh HD parece não ter problemas.

 Tenho um MBW que está apresentando a mesma lentidão para iniciar depois que instalei o ML e troquei as memórias de 2GB para 4GB. Quando utilizo o utilitário de disco a tela é exatamente igual acima, ou seja, nada  de problemas com o HD, permissões, o mais intrigante é que para abrir demora uns 15 minutos... :angry:  Estou pensando em retornar ao sistema original de fábrica para ver se melhora  eu sei que perderei muita coisa, mesmo usando o Time Capsule. Se alguém tiver uma outra dica agradecemos!

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liguei... e estou fazendo a reinstalação limpa conforme me instruiram...
já tinha realizado o backup de tudo mesmo, dai não me importei de restaurar...

me ressaltou q se o problema persistir, vai eliminar todas as duvidas de problema do OS (ah vah) e que partiria para teste de Hardware... podendo o mesmo equipamento já ser substituido...
até pq disse que era urgência a utlização do MBP... (até pq é mesmo... estava me acostumando... para na próxima semana poder usar ele na facul tranquilamente...)

O que parece que já não vai ser possível.

 

Por hora restam 20 horas para terminar o download do OS X... ):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur Gera,

 

Já tentou resetar o SMC? http://support.apple.com/kb/ht3964

 

Eu estava faz tempo sentindo o sistema lento, demorando pra abrir tudo de um modo geral. Não estava ruim de utilizar o SO, mas estava me incomodando. Dei uma pesquisada e segui esse procedimento de resetar o SMC e parece que resolveu, está tudo lisinho agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur Gera,

 

Já tentou resetar o SMC? http://support.apple.com/kb/ht3964

 

Eu estava faz tempo sentindo o sistema lento, demorando pra abrir tudo de um modo geral. Não estava ruim de utilizar o SO, mas estava me incomodando. Dei uma pesquisada e segui esse procedimento de resetar o SMC e parece que resolveu, está tudo lisinho agora!

 

de acordo com o suporte técnico, para ter chegado a tal nível, já fora feito tudo o possível anteriormente....

como não estou acostumado com os nomes... mas ele mencionou este nome sim...

nos testes foi bootado com

1) command+R:

1.1)verificar permissões do disco

1.2)corrigir permissões do disco

1.3)verificar disco

1.4)corrigir disco

1.5)apagar espaço livre

2)commando + option + R (porém o atendente pediu para abortar o processo)... algo que começa com Starting Internet.... e não leimbro o resto estava carregando quando pediu para abortar...

3) shift, control e option (todos esquerdo) + power button: segurar pro 5 segundos... visualmente o que aconteceu.... nada... continuou desligado (o atendente falou que era pra continuar desligado mesmo sem nada visual ou sonoro ocorrer, mas não entrou em maiores detalhes)

4) commando + option + P + R (não lembro o que isso fez rsrs)... mas após o reinicio da máquina nesta operação ele pediu para tentar um recovery pelo hd... para depois uma instalação limpa...

Pedi para pular o recovery para ganhar tempo, já que eu já tinha o backup dos meus dados (e afinal o que é um peido pra quem tá cagado?)

5)Somente agora voltou do reboot com o 10.8.3 (sem o iLife... estou baixando o iLife agora pra ficar exatamente como veio)

5.1)Mas com o 10.8.3 está rodando suave (está certo que não tem nem uma hora de uso pós formatação....)

5.2)Não tem processo algum subindo com o OS com mais de 100MB....

5.3)Não existe nenhum processo chamado kernel_task (o que pra mim foi surpresa já que eu comecei a monitorar memória pela lentidão eu já estava no 10.8.4)

6)Se após instalação do iLife, e devida volta dos dados para simular o que eu tinha (mas no OS 10.8.3) eu fico nele mesmo até sair o 10.9 e com relatórios afirmando a estabilidade para o meu modelo... ou já atualizo para o 10.8.4?

A não existencia do kernel_task agora me espantou... de duas a uma... ou o kernel_task nunca existiu no 10.8 (seja 10.8.3 e 10.8.4) e algum programa malicioso estava me sufocando...

Ou o kernel_task apareceu no update do 10.8.4

No mais voltando o iLife e depois voltando os dados (sem criar novos... e manter os dados no hd externo) até ter assegurado a estabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei editar o comentário anterior mas já era tarde...
o kernel_task roda sim...

 

fui no Activity Monitor -> System Memory e percebi que veio nativo em My Process... A visualização do kernel_task é possível com System Process ou ainda All process (que foi como veio anteriormente...)

 

E o kernel_task está em 994MB.... mas rodando liso... mas como disse anteriormente.. ainda nem uma hora de uso

 

edit:
fui adicionar meu Magic Mouse... e ainda com o magic mous desligado notei q o MBP já estava com Mac Adress do meu dispositivo associado nas configurações dele...

Como? Se foi apagado a partição e reinstalado o OS X via internet?
Associou pelo Apple ID? jogou no iCloud? juro que não entendi isso

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu mouse da Microsoft Bluetooth também está gravado no meu Mac.

Não sei dizer mas acho que o Bluetooth deve conter uma memória só pra lembrar dos Devices que parearam com o computador e lembrar sempre.

Inclusive na reinstalação do ML que fiz esses dias, o mouse funcionou no instalador (partição recover)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu mouse da Microsoft Bluetooth também está gravado no meu Mac.

Não sei dizer mas acho que o Bluetooth deve conter uma memória só pra lembrar dos Devices que parearam com o computador e lembrar sempre.

Inclusive na reinstalação do ML que fiz esses dias, o mouse funcionou no instalador (partição recover)

 

é mas no caso foi feita uma instalação limpa... sem o recover...  e ainda se quer pareei o Magic Mouse... nem sequer o liguei durante ou depois da formatação...

 

bizarro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...