Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Como converter CD\DVD em imagem?


Shagahod

Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

 

Bom, dei uma procurada no fórum e nada achei sobre o assunto, dessa forma resolvi criar esse tópico para sanar minha dúvida. Bom, estou para mudar de mac, vou vender meu macbook pro e comprar um macbook air, porém como todos sabem os Macs air não possuem drive de cd, a não ser que compre a parte o super drive, e eu tenho um cd do iwork09 que comprei em conjunto com o meu mac antigo. Então no caso minha dúvida são duas, a primeira é que se consigo usar o mesmo iwork09 que usei no mac anterior no novo, ou seja, ele não ficaria atrelado ao mac antigo e eu poderia instalar no novo? e a segunda, e principal, dúvida é se consigo converter os drives de instalação do programa em imagem para o mac para posteriormente passar para um pen drive e instalar no macbook air pelo USB? Desculpa a ignorância pessoal, mas estou precisando de ajuda mesmo. Agradeço desde já a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É possível sim. E bem fácil. Coloca o disco no drive, abre o Utilitário de Disco, vai em Criar nova imagem - ou algo assim, estou longe do Mac agora - aponte para o disco e pronto. Vai aparecer algumas opções pra vc escolher, acho q pode optar por Somente Leitura. Vai ser criada uma .dmg pra vc. Ai pode colocar num flashdrive e montar na mesa do Mac pra testar. Se você tem o disco ou a imagem dele, poderá instalar no Mac novo perfeitamente.

Acho q a opção inicial é Copiar disco e não Criar Nova Imagem. Testa ai. Já fiz isso antes e não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim. E bem fácil. Coloca o disco no drive, abre o Utilitário de Disco, vai em Criar nova imagem - ou algo assim, estou longe do Mac agora - aponte para o disco e pronto. Vai aparecer algumas opções pra vc escolher, acho q pode optar por Somente Leitura. Vai ser criada uma .dmg pra vc. Ai pode colocar num flashdrive e montar na mesa do Mac pra testar. Se você tem o disco ou a imagem dele, poderá instalar no Mac novo perfeitamente.

Acho q a opção inicial é Copiar disco e não Criar Nova Imagem. Testa ai. Já fiz isso antes e não tem erro.

Oba, brigadão, vou fazer o teste. É isso serve para tudo? Inclusive parajpgos também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem uma video aula aqui no MM onde o Rafael fala q isso serve pra copiar DVD também... mas ai vem aquela história neh, isso só é legal se o DVD for seu e vc quiser fazer uma cópia de segurança. Para jpgos (creio que não serve) e também não recomendo que faça isso. Acostume-se a dizer não a pirataria. No começo é difícil mas você se acostuma e verá q é melhor assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tenho todos os cds, porém vou pegar um mac air e não to com grana para pegar o super drive, dessa forma preciso instalar pelo pen drive, por isso a dúvida, não é para piratear nada não rs

ah, entendi, neste caso vai funcionar sim, com certeza! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara assista ao meu video pra saber tornar dvd pra iso/dmg e iso/dmg pra dvd e depois tornar pendrive bootavel

Recomendo esse site

http://br-mac.org/2012/07/mountain-lion-como-criar-um-pen-drive-de-instalacao-do-os-x.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara assista ao meu video pra saber tornar dvd pra iso/dmg e iso/dmg pra dvd e depois tornar pendrive bootavel

Recomendo esse site

http://br-mac.org/2012/07/mountain-lion-como-criar-um-pen-drive-de-instalacao-do-os-x.html

muito obrigado amigo, vou assistir agora! Vai ser muito útil! Hehe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...