Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air + GoPro


rmrlct

Posts Recomendados

Amigos, tenho um Macbook Air e recentemente comprei uma GoPro Hero 3.

Fiz alguns filmes com a GoPro, porém quando jogo para o Macbook, os videos ficam lentos.... bugados... o que será que pode ser? sera que os videos são muito pesados para o macbook air?

A qualidade dos videos são

4k cin 

4k

2.7 cin

2.7

1440

1080

960

720

 

Tirando o 720, nenhum esta passando sem lag...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

o formato do arquivo é mp4

estou usando o VLC e o Quicktime.... em ambos trava

 

Atualizando o primeiro post:

O formato 1028 com 30fps passa tranquilo... mas qdo aumenta o numero de FPS ele trava...

O formato é 1080p (1920x1080) e filmando a 30FPS.

Pelo que eu vi, ela suporta té 60FPS.

Qual a configuração do seu Macbook Air?

Antes de você começar a gravar, configurou para 60FPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O formato é 1080p (1920x1080) e filmando a 30FPS.

Pelo que eu vi, ela suporta té 60FPS.

Qual a configuração do seu Macbook Air?

Antes de você começar a gravar, configurou para 60FPS?

 

sim! a gopro suporta até o 60fps... mas qdo eu passo pro meu macbook air mais de 30fps (48 e 60) o video fica lagado!

 

Configuracao: MacBook Air Core 2 Duo 1,4ghz - 2gb memoria ddr3, nvidea 256mb, os x lion 10.7.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, passo por isso também! e o que meu mac é um macbook pro, 13, intel core i5 2,3 GHz, 4 GB de ram! Pode ser ignorância mas acho que isso é o OS! Porque minha mãe tem um sony vaio, sendo que ele é um i3, win vista, 4 GB de ram e os videos da Gopro hero 3 rodam perfeitos nele! ainda não sei qual é o problema com os videos, porém quem souber o que rola da uma ajuda aqui no tópico. abraço para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nesse caso acho que, infelizmente, o problema é no seu MacBook. Algumas vezes uso um MacBook White e ele já sofre um pouquinho pra rodar filmes em Full HD (que tem framerate entre 24 e 30) sendo que é um Core 2 Duo de 2.4 GHz, se não me engano. Como o seu é um C2D mais fraquinho, pode ser essa a questão, principalmente por causa do alto framerate, que nem cheguei a testar no White. 4K então, não rodava nem no meu Mac anterior, um Pro de 13" 2011 com i5. Recomendo que grave em 1080p a 30fps e quando quiser um maior framerate, use 720p. Não vai usar o máximo da GoPro, mas pelo menos consegue rodar tranquilo, inclusive, se é só pra assistir na tela do Air, não faz muita diferença usar 720 ou 1080, o problema seria exibir em telas maiores, mas...

De qualquer forma, dê uma pesquisada em outros players e codecs, talvez até seja bom tentar com algum outro SO. Se conseguir algum progresso, compartilhe conosco. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por desencargo, abre o Youtube e roda algum vídeo a 4k. Deixa ele carregar primeiro (óbvio) e manda rodar.

 

Outra questão é que como seu MBA não é tão novo, pode ser que o sistema esteja lento. Te aconselharia olhar quanto de espaço livre você tem e reinstalar o sistema por cima do velho, que já ajuda um pouco. Se tiver paciência para fazer uma instalação limpa, melhor ainda.

 

A máquina não é ruim, e o SSD ajuda bastante no gargalo do I/O, mas a memória e processador não ajudam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma sugestão.
Faz um transcode no video e tenta de novo...

 

O hand brake é "di gratis".

 

Outra coisa, durante a reprodução do video, abre a aba de informações e procura o critério dropped frames e veja se ele está marcando alguma coisa.

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MBP i7 15" sofre um pouco quando assisto filmes em fullHD com ele ligado na TV com cabo HDMI.

Tenho um GoPro Hero 2 e nunca tive problemas para assitir os vídeos gravados com ela nele.

 

Meu palpite é placa de vídeo, se for gargalo de hardware.

Sua Nvidia não deve estar aguentando.

 

Já verificou o processamento e uso de memória RAM enquanto tenta assistir os vídeos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...