João Daniel Nunes Postado 23 de julho de 2013 Denunciar Postado 23 de julho de 2013 Olá, estou pensando em comprar um smartphone, e gostaria de saber vossa opinião se vale a pena ou não comprar ainda o iPhone 4, visto que está 1099 reais. Não pretendendo fazer grandes "esforços" nele, como jogos, etc. Apenas usar ele como telefone, enviar torpedos, talvez usar facetime. Talvez ainda instale só o Pages e o Numbers. Ainda pretendo fazer uso dele como Acesso Pessoal (roteador via Wifi). E quanto agora com a saida do iOS 7, será que ele vai aguentar, não vai ficar lento? Gosto do design dele, mas como citado acima o funcionamento principal do iPhone vai ser apenas para: - fazer e receber ligações - enviar e receber torpedos - talvez algum uso do facetime (mas tenho iPad terceira geração que resolve para mim) - usar o Numbers e Pages - se não dá lag no iOS 6 ou não vai dar no iOS7... - e principalmente, e fundamental para mim, o uso dele como acesso pessoal (usar ele como roteador para partilhar a internet 2G/3G no macbook quando estou em viagem). Gostaria de vossa opinião mais sincera possivel a fim de saber se o iPhone 4 ainda me compensa ou não, pois não queria investir mais que 1100 ou 1200 em um novo celular iPhone ou com Android. Desde já agradeço vossa ajuda!
Gustavo B Postado 23 de julho de 2013 Denunciar Postado 23 de julho de 2013 (editado) Eu não recomendaria.1. O iphone 4 é bastante lento no dia a dia. 2. Provavelmente vai ter a ultima atualização do OS agora, pode esquecer atualizações futuras. 3. Tem o problema do sinal... que só foi corrigido com a antena nova no 4s. 4. Vai ter que lidar com uma tela de 3,5 polegas que, pelos padrões atuais, é obsoleta. Em fim, é um dispositivo atingindo "end of life". Nada será projetado para ele no futuro. NA MINHA OPINÃO:O melhor custo beneficio, nessa faixa de preço, é comprar um galaxy S3. ou... quem sabe, Aguardar até o lançamento da nova geração, que parece incluir um iPhone plástico. Talvez esse seja mais barato que o 4S. Editado 23 de julho de 2013 por Gustavo Wentz Biasuz
Rodrigo Maia Postado 23 de julho de 2013 Denunciar Postado 23 de julho de 2013 Na atualização pro 7 a Apple vai fazer algo para deixá-lo mais lento, como sempre faz. Eu não iria nele. Muito antigo. A não ser que custasse algo em torno de 500 dilmas.
João Daniel Nunes Postado 23 de julho de 2013 Autor Denunciar Postado 23 de julho de 2013 Ok valeu. Talvez pegue o Galaxy S3 Mini (que custo em média 800 a 900 reais) que tem tela de 4 polegadas, 8 Gb de armazenamento, e é dual-core de 1Ghz. Deve dar para as minhas necessidades do dia a dia.
CelsoAlfista Postado 23 de julho de 2013 Denunciar Postado 23 de julho de 2013 Se não estiver com pressa pode esperar pra ver se lança o tal iPhone low cost, ou esperar baixar o preço do 4S.
HeitorCastro Postado 23 de julho de 2013 Denunciar Postado 23 de julho de 2013 Ok valeu. Talvez pegue o Galaxy S3 Mini (que custo em média 800 a 900 reais) que tem tela de 4 polegadas, 8 Gb de armazenamento, e é dual-core de 1Ghz. Deve dar para as minhas necessidades do dia a dia. Não se engane com esse dual-core de 1GHz, no Android ele é uma carroça, nem o Quad-core do S3 roda muito bem no Android, estou dizendo isso porque inventei de trocar meu 4S por um S3, me arrependi e comprei o iPhone 5. Melhor esperar baixar o 4S do que pegar esse S3 Mini que é mini em todos os quesitos.
Gustavo B Postado 23 de julho de 2013 Denunciar Postado 23 de julho de 2013 (editado) Ok valeu. Talvez pegue o Galaxy S3 Mini (que custo em média 800 a 900 reais) que tem tela de 4 polegadas, 8 Gb de armazenamento, e é dual-core de 1Ghz. Deve dar para as minhas necessidades do dia a dia. NÃO FAÇA A BOBAGEM DE COMPRAR UM MINI. Sério! Qualquer versão mini da Samsung não é nenhum pouco parecida com o irmão maior. Você está essencialmente comprando um celular muito pior. Tem Galaxy S3 a venda por 1000 reais. Essa economia de 100 reais N˜AO VALE A PENA. Na minha opinião, é claro. Editado 23 de julho de 2013 por Gustavo Wentz Biasuz
dholzbach Postado 23 de julho de 2013 Denunciar Postado 23 de julho de 2013 Cara economize e Compre um iphone 5 e esqueça android, ja tive sansung s3, mini e é uma porcaria nao se compara ao ios pois é super rápido e intuitivo! O iphone 5 é show!!!
landson Postado 23 de julho de 2013 Denunciar Postado 23 de julho de 2013 Prefiro comprar um iPhone 5 aqui no fórum de gente confiável... Ou procurar pelo face.
Alexandre_zn Postado 24 de julho de 2013 Denunciar Postado 24 de julho de 2013 cara da pra pegar um 4s usado, 16 GB por R$1000.. eh soh saber procurar!
Túlio Fonseca Postado 24 de julho de 2013 Denunciar Postado 24 de julho de 2013 Desencana de iPhone 4! Desencana de Android! iPhone 4 mto lento. Mesmo com uso simples, a lentidão está sempre presente e é bem irritante... Vc realmente encontra iPhone 4S por esse preço, como disse o Alexandre_zn acima. Procura direito e manda bala ou num 4S ou num 5. ;-)
Geovane Postado 24 de julho de 2013 Denunciar Postado 24 de julho de 2013 Cara o iPhone 4 já era, o melhor seria o GS3 ou GS4 mini (tem que esperar a redução do preço). Sent from my iPhone using Tapatalk 2
HeitorCastro Postado 24 de julho de 2013 Denunciar Postado 24 de julho de 2013 Cara o iPhone 4 já era, o melhor seria o GS3 ou GS4 mini (tem que esperar a redução do preço). Sent from my iPhone using Tapatalk 2 Galaxy S3 eu não gostei mas fico calado porque é melhor que o iPhone 4 (não achei melhor que o 4S), mas S4 mini (ou qualquer um mini) é uma porcaria, sinceramente. Não daria nem a minha mãe se fosse pra trocar no iPhone 4 dela.
Juliano Cruz Postado 24 de julho de 2013 Denunciar Postado 24 de julho de 2013 iPhone 4 não é tão ruim assim, ainda mais para o uso que ele quer. Ele já tem iPad pra rodar aplicações que exigem maior desempenho. Entre um iPhone 4 e um Android, eu ficaria com o iPhone 4 ainda. Uso o meu até hoje, e não vi necessidade de trocá-lo, me atende muito bem. O único problema nesta questão é o preço, que está bem caro pra um telefone de 3 anos, talvés se fosse pelo menos uns R$600,00 ainda valeria a pena.
IluminiGod Postado 24 de julho de 2013 Denunciar Postado 24 de julho de 2013 Não se engane com esse dual-core de 1GHz, no Android ele é uma carroça, nem o Quad-core do S3 roda muito bem no Android, estou dizendo isso porque inventei de trocar meu 4S por um S3, me arrependi e comprei o iPhone 5. Melhor esperar baixar o 4S do que pegar esse S3 Mini que é mini em todos os quesitos.carroça nao hoje tenho o s4 e iphone 5 e meus antigos s3 e 4s estao com minha mãe desde o s3 o android se superou bem hj ja mantenho e minha mae tb como primeira opcao ambos s3 e s4 dizer q é carroça nao vale por experiência
HeitorCastro Postado 24 de julho de 2013 Denunciar Postado 24 de julho de 2013 carroça nao hoje tenho o s4 e iphone 5 e meus antigos s3 e 4s estao com minha mãe desde o s3 o android se superou bem hj ja mantenho e minha mae tb como primeira opcao ambos s3 e s4 dizer q é carroça nao vale por experiência Me referi ao S3 mini, que tem um hardware muito inferior ao S3 normal e, sim, é uma carroça no Android. Desempenho bem aquém do que parece ser, no começo não, mas os lags que aparecem depois...
Bruno Schmidt Marques Postado 25 de julho de 2013 Denunciar Postado 25 de julho de 2013 Na minha opinião, se você já tem um iPad, o caminho natural é o iPhone. Por quê? Porque você pode comprar os apps apenas uma vez e eles ficam disponíveis para os dois aparelhos (economia) e porque o sistema é o mesmo (padronização/integração). Sei que você não pretende usar algo pesado no telefone, mas o iPhone 4 já é considerado lento por muitas pessoas e provavelmente ficará de fora do iOS 8 (a ser lançado no fim de 2014). Já o iPhone 4S é um iPhone 4 mais rápido, então ele provavelmente terá o iOS 8. Outra opção é esperar mais alguns meses até o lançamento do iPhone de baixo custo no fim deste ano, que é praticamente certo. Com sorte ele chega ao Brasil até dezembro/2013. Acho que ele custará no máximo 1500 reais, e com certeza terá uma vida útil maior que a dupla 4S/4. Vai vir com lightning, tela de 4" e processador igual ou superior ao do 4S. Agora tudo depende da sua pressa e de quanto tempo você quer ficar com o celular. Se pretende ficar com o aparelho por apenas 1~1,5 anos, vá de iPhone 4. Se pretende ficar mais tempo com ele (2 anos ou mais), vá de iPhone 4S(compre o quanto antes) ou iPhone de baixo custo(junte dinheiro e compre quando for lançado). Eu particularmente estou na mesma situação que você. Como eu não tenho pressa, vou esperar o iPhone de baixo custo e vou comprá-lo no lançamento.
camila447 Postado 25 de julho de 2013 Denunciar Postado 25 de julho de 2013 Se você está disposto a gastar até R$1.200, pega um 4S aqui no fórum. Comprei iPhone 4 usado pra minha irmã e pra minha mãe, mas só pq valeu muito a pena, comprei pelo eBay, US$250 cada e elas só usam o básico, chamada, sms, whatsapp, facebook, câmera, youtube/netflix... então pra elas valeu muito a pena, mas como você pode gastar um pouco a mais, pega um 4S.
Érico Faria Postado 27 de julho de 2013 Denunciar Postado 27 de julho de 2013 iPhone 4 ainda roda muito bem praticamente todos os aplicativos disponíveis, não é um peso de papel como algumas pessoas comentaram. Acho que não vale a pena para o compartilhamento de internet, bateria é terrível.
mmatuso Postado 28 de julho de 2013 Denunciar Postado 28 de julho de 2013 Se você está disposto a gastar até R$1.200, pega um 4S aqui no fórum. Comprei iPhone 4 usado pra minha irmã e pra minha mãe, mas só pq valeu muito a pena, comprei pelo eBay, US$250 cada e elas só usam o básico, chamada, sms, whatsapp, facebook, câmera, youtube/netflix... então pra elas valeu muito a pena, mas como você pode gastar um pouco a mais, pega um 4S. Camila, vc recebeu eles via correio?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora