Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 13" 2012 bastante lento!


Denes Júnior

Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Tenho um Macbook Pro 13" 2012 com 8GB de Ram, fazia uns 15 dias que eu não usava ele e quando liguei apara usar ele começou a ficar bastante lento! Mesmo sem abrir programa algum, ater o finder ou programas como editor de texto ele fica extremamente lento. Já formatei, receptei a PRAM, Fiz verificação e reparação de disco e das permissões e nada!

 

Já liguei pra Apple e eles pediram pra eu fazer os procedimentos acima e infelizmente aqui na minha cidade, Maceió, não tem assistência técnica.

 

Quando ele liga funciona normalmente, mas dentro de 2 minutos ele começa a ficar extremamente lento, inclusive quando tento fechar um programa! 

Alguém aí pode me ajudar?

Editado por Denes Júnior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Bem, a CPU ta livre...

 

Clique agora na aba de memoria.


Chutando bem por alto, apenas com essa informação, acho que teu HD atingiu o final de sua vida útil.

 

Salve o que for importante imediatamente!!!!

 

---------------

 

Provavelmente o LAG (latência) que você está experimentando deve estas relacionado com a falha do HD de obter a informação do disco. Qualquer programa realiza micro gravações e leituras aleatórias no HD e, nesses momentos, você tem esses "soluços" na máquina.

 

Da para verificar isso no Disk Utility.

Clica no disco (NÃO NA PARTIÇÃO) e seleciona informações.

Sorry.

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara parece mesmo ser um problema no HD, pois rodei o mesmo vídeo a partir de um pen drive e não teve problema algum!!!!

 

Obrigado por me tirar a dúvida, agora vou ligar pra apple ainda tenho 5 dias na garantia!!!

 

tenho q enviar via sedes pra chegar na cidade mais próxima em 2 dias!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um problema similar, esta impossível usar o Mac, meu macbook pro 17 de 2010, e o Chrome e Safari ambos estão muito lentos para abrir novas abas e navegar pelo youtube ou qualquer pagina que use flash, eu estou com ele na bateria e a placa grafica esta ativada e ele esta todo atualizado e já fiz a restauração de permissão inumeras vezes e não tem mais nada para corrigir mas mesmo assim ele esta insuportavelmente lento para mexer, tudo demora muito para responder, oq eu faço formato de NOVO ?

 

Será que se eu comprar um SSD para colocar nele vai melhorar ou devo trocar a maquina toda, a configuração ele é um 2,53Ghz Core i5 4gb Ram 1067 DDR3, esse macbook é de 2010, e esta rondando o Mountain Lion todo atualizado, será que devo me desfazer dessa maquina já? Penso em comprar o novo MacBook Air de 13 mas não sei se é necessário.. sera que se eu colocar um SSD já vou ver uma diferença de quantos %? 

 

Será que no Maverick's vai melhorar ?

 

 

kP1Py8d.jpg?1

 

Obs: para tirar essa foto eu fiquei esperando 2 minutos para ele deixar eu mexer o cursor, tudo lentoooooo!!!

Editado por Murilo Callegari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um problema similar, esta impossível usar o Mac, meu macbook pro 17 de 2010, e o Chrome e Safari ambos estão muito lentos para abrir novas abas e navegar pelo youtube ou qualquer pagina que use flash, eu estou com ele na bateria e a placa grafica esta ativada e ele esta todo atualizado e já fiz a restauração de permissão inumeras vezes e não tem mais nada para corrigir mas mesmo assim ele esta insuportavelmente lento para mexer, tudo demora muito para responder, oq eu faço formato de NOVO ?

 

Será que se eu comprar um SSD para colocar nele vai melhorar ou devo trocar a maquina toda, a configuração ele é um 2,53Ghz Core i5 4gb Ram 1067 DDR3, esse macbook é de 2010, e esta rondando o Mountain Lion todo atualizado, será que devo me desfazer dessa maquina já? Penso em comprar o novo MacBook Air de 13 mas não sei se é necessário.. sera que se eu colocar um SSD já vou ver uma diferença de quantos %? 

 

Será que no Maverick's vai melhorar ?

 

 

kP1Py8d.jpg?1

 

Obs: para tirar essa foto eu fiquei esperando 2 minutos para ele deixar eu mexer o cursor, tudo lentoooooo!!!

 

 

Meu brother, tu tá sem memoria RAM e teu HD não ajuda como memoria virtual.

Tem que ter disciplina e fechar alguns aplicativos que não ta usando.

 

To vendo o Chrome e o Safari abertos ao mesmo tempo...

 

 

No teu caso seria interessante dobrar a RAM urgente.

O SSD complementa, mas não vai arrumar o fato que o teu padrão de uso excede 4 GB de RAM.

 

Faz um UP nos dois que vais ter a sensação de computador recem retirado da loja.

 

Abraço.

 

Observação:

Olha o teu parametro "paginas de saida"

Cara, tu ejetou da memoria RAM para a virtual o equivalente a 5 GB... É um absurdo...

 

Olha no meu caso, meu MAC de trabalho é mais velho que o teu! Sem LAG por aqui...

 

https://www.dropbox.com/s/hwtt2t2x780uwp0/RAM.png

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu sempre esta estourando a memoria, eu uso o Chrome com 6 abas abertas, Firefox com 4 abertas e no máximo o uTorrent aberto, e já estouro a memória, quando vou assistir um filme em fullHD, tenho que fechar tudo.

Chegando em casa vou dar screen das telas e posto aqui no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MacBook ja esta na assistencia tecnica e me informaram que o problema era no HD mesmo, e também na placa lógica (pois também eu estava tendo o problema da luz vermelha na entrada de fone - o áudio interno nao funcionava). Me informaram que demora de 7 a 15 dias ora chegar , e assim sendo vao instalar e fazer os testes para poder liberar caso ocorra tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um MBP com 4gb i5 500hd, já pensei seriamente em vende-lo e voltar pra um Windows da vida, nao mexo com edições de vídeos nem nada... Tenho alguns jogos "simples" digamos... E o bicho engasga que eh uma beleza --' pra eu melhora-lo seria um SSD então? Mas se eu colocar um SSD eu retiro o HD de 500? Ou da pra deixar ele rápido com os dois?

 

O que é Swap? Como faço pra usar mais essa area? (Desculpa se estiver perguntando absurdos, mas realmente nao entendo dessas coisas...).

Gustavo Wentz Biasuz, se puder me ajudar aqui... percebi que vc manja pra caramba! hehehe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um MBP com 4gb i5 500hd, já pensei seriamente em vende-lo e voltar pra um Windows da vida, nao mexo com edições de vídeos nem nada... Tenho alguns jogos "simples" digamos... E o bicho engasga que eh uma beleza --' pra eu melhora-lo seria um SSD então? Mas se eu colocar um SSD eu retiro o HD de 500? Ou da pra deixar ele rápido com os dois?

 

O que é Swap? Como faço pra usar mais essa area? (Desculpa se estiver perguntando absurdos, mas realmente nao entendo dessas coisas...).

Gustavo Wentz Biasuz, se puder me ajudar aqui... percebi que vc manja pra caramba! hehehe!!

Raphaa;

Quando se roda muitos aplicativos ao mesmo tempo ou aplicativos que demandem de muita memória o sistema utiliza uma parte do HDD para armazenagem temporária do que entra e sai da memória, como uma memória extendida; essa é a área de swap.

É normal essa área estar sempre em uso, pois a maioria dos aplicativos alocam uma parte da memória física e uma parte da virtual (swap).

Então para ter um bom rendimento é importante deixar um bom espaço livre no HDD.

Com a instalação do SSD o acesso à essa área de swap fica bem mais rápido acelerando todos os processos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphaa;

Quando se roda muitos aplicativos ao mesmo tempo ou aplicativos que demandem de muita memória o sistema utiliza uma parte do HDD para armazenagem temporária do que entra e sai da memória, como uma memória extendida; essa é a área de swap.

É normal essa área estar sempre em uso, pois a maioria dos aplicativos alocam uma parte da memória física e uma parte da virtual (swap).

Então para ter um bom rendimento é importante deixar um bom espaço livre no HDD.

Com a instalação do SSD o acesso à essa área de swap fica bem mais rápido acelerando todos os processos.

Fabio, entendi... se eu colocar um SSD entao sem a retirada do HD ele vai ficar massa?

Quanto eu pago mais ou menos num SSD hj? o que vc me aconselharia? (tamanho?!) nao gravo coisas no Mac... uso um HD externo pra isso... tenho 400Gb livres do HD de 500 ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, entendi... se eu colocar um SSD entao sem a retirada do HD ele vai ficar massa?

Quanto eu pago mais ou menos num SSD hj? o que vc me aconselharia? (tamanho?!) nao gravo coisas no Mac... uso um HD externo pra isso... tenho 400Gb livres do HD de 500 ainda...

Acredito que um SSD de 128GB já te atenderia.

Eu aconselho a marca Samsung 840 Pro, eu devo comprar um SSD de 256GB desta marca.

Se quiser ver a comparação das marcas, entre neste site http://ssdboss.com/ .

Caso você não utilize o drive de cd, poderia colocar um Data Doubler  com o HD de 500GB no lugar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...