Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite galera. Sou novo aqui no fórum e estou pretendendo comprar meu primeiro Mac: um Mini i7.

Mas para que eu possa fazer a transição tranquilamente, eu gostaria de poder utilizar todos os programas que já uso no Windows, ou, pelo menos, substitutos que me permitam trabalhar da mesma forma.

Como sou arquiteto, trabalho basicamente com o Autocad, Sketchup para modelagem 3D e renderização (pelo Plug-in V-ray), Corel Draw e Photoshop.

Fazendo uma pesquisa rápida, vi que nao terei problemas com o cad, visto que as versões para Mac já existem há algum tempo, mas são os outros apps que me preocupam um pouco:

Corel e Photoshop já vi que existem alguns substitutos ótimos e bem mais baratos.

O Sketchup também vi que tem versão compatível com Mac, mas o V-Ray que é o problema. A versão original nao é comercializada no Brasil e não há como piratear (nao é o objetivo desse tópico), então gostaria de saber se alguém aqui do fórum conhece algum outro plugin, ou outro programa de modelagem 3D que me permita gerar renderizacoes sem grandes problemas no Mac....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Colega de Profissão!

Autocad, SketchUp e o Photoshop são excelentes no Mac, funcionam muitíssimo bem e você não terá grandes dificuldades na transição, mas prepare-se para a mudança visual nos menus do Cad. Os comandos continuam os mesmo, mas o menus são graficamente distintos e a disposição de alguns menus e ferramentas são diferentes nas versões Windows/Mac.

 

Quanto ao Corel eu nunca utilizei no Mac mas dizem que é péssimo e que está bem desatualizado. Como alternativa você tem o Pixelmator que é um pouco mais simples, mas é bem mais barato.

 

O V-Ray realmente é mais chato, existe sim a versão do V-Ray para SketchUp no Mac ou mesmo para Autocad, porém eu acho muito caro (apesar de considerar um dos melhores renders do mercado). O Keyshot é uma outra opção com a mesma qualidade e também com o mesmo preço salgado. Ambos tem representantes para venda no Brasil e a do V-Ray se eu não me engano é a Chaos Group.

 

Existem também o Maya e o Cinema4D com versões nativas para Mac, além do Blender, Rhinoceros, Mental Ray, etc.... e mais alguns. O 3D Max não tem para Mac, mas você consegue rodar em algum virtualizador mas acho que acaba sacrificando desempenho quando utilizado em virtualizador.

 

Bom estas são algumas das opções. Espero que a galera contribua mais! Qualquer dúvida estamos aqui!

Abs! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, MUITO obrigado pela ajuda!! 

 

Tive a oportunidade de testar o Cad para Mac e vi que não terei grandes problemas. Somente uma coisa que me assustou, mas não tive tempo de ver se poderia ser solucionado: Uso muito o comando "pan" por meio do clique na "rodinha" do mouse e no mac que mexi, ao fazer isso, levava para uma tela de atalhos do mac (não sei o nome, desculpem-me hehehe).

 

Quanto ao Corel e o photoshop, vi que o Pixelmator faz basicamente tudo que preciso, substituindo os dois, pois uso apenas para pequenas edições e vi que é suficiente! :)

 

Vou pesquisar mais sobre a distribuição do V-ray.

 

Outra coisa, é possível encontrar a versão Pro do Sketchup na própria Mac App Store??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, MUITO obrigado pela ajuda!! 

 

Tive a oportunidade de testar o Cad para Mac e vi que não terei grandes problemas. Somente uma coisa que me assustou, mas não tive tempo de ver se poderia ser solucionado: Uso muito o comando "pan" por meio do clique na "rodinha" do mouse e no mac que mexi, ao fazer isso, levava para uma tela de atalhos do mac (não sei o nome, desculpem-me hehehe).

 

Quanto ao Corel e o photoshop, vi que o Pixelmator faz basicamente tudo que preciso, substituindo os dois, pois uso apenas para pequenas edições e vi que é suficiente! :)

 

Vou pesquisar mais sobre a distribuição do V-ray.

 

Outra coisa, é possível encontrar a versão Pro do Sketchup na própria Mac App Store??

 

Tranquilo! Estamos aqui pra isso!

SketchUp não tem pela Store, nunca teve, nem quando era do Google e agora que está por esta outra empresa então acho que não vai tão cedo. A compra é só pelo site deles mesmo ou por um revendedor autorizado, mas quem sabe né! Aliás bem que poderia surgir um concorrente para o Sketchup, apesar de ser excelente é sempre bom ter concorrência. 

Eu só tenho medo que deixe de ser gratuito num futuro próximo.

Editado por Think Different
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Em 27/07/2020 at 19:32, Lara Togni disse:

Oi, tudo bem?

Tenho mac e nao consigo de forma alguma configurara bolinha, nao achei nas configurações do mouse como falado aqui. Obrigada se puder ajudar, to desesperada que nao consigo mexer no sketch.

Apenas essas opcoes me aparecem.

 

Captura de Tela 2020-07-27 às 19.31.25.png

Lara, tente procurar por "Mission Control" na busca. Screen Shot 2020-08-02 at 00.37.54.pngPode ser que lá tenha alguma referência à tecla do mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...