Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra do primeiro Mac


Guilhermeoliv

Posts Recomendados

Olá, sou novo aqui no fórum e criei esse tópico para debater, o que acredito ser uma dúvida frequente para aqueles que estão migrando do Windows para o Mac OS X, que seria a compra do primeiro Mac. Há alguns meses ando pesquisando e num primeiro momento pensei em adquirir o Macbook Pro retina, mas depois da chegada da nova geração do MacBook Air fiquei fortemente interessado nele. Sou estudante de Arquitetura e o uso que farei com computador será, na maior parte, com o Autocad e SkechtUp. Além do uso básico, que seria navegação na internet, iTunes e esporadicamente edição de texto. Vocês acham que o Macbook Air consegue dar conta do recado de forma satisfatória? Vale lembrar que caso opte pelo Macbook Air, a configuração escolhida seria i7 com 8GB de RAM.

Desde já agradeço pela ajuda de vocês. Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Recomendo que faça primeiro um teste pessoalmente com as duas máquinas, acredito que haja lojas com produtos Apple aí em Porto Alegre, e tire as suas próprias conclusões, pois na hora de usar, pode acabar mudando de ideia.

 

Como todos já devem saber, o MacBook Pro with Retina Display possui a melhor tela do mercado, os ínumeros reviews espalhados por aí na internet comprovam isso, mas também tem os seus problemas, conforme o review do jornal Folha de S. Paulo.

 

Os pontos fortes:

 

MBP Retina 15" de entrada - melhor tela, melhor desempenho gráfico, maior armazenamento (256GB SSD)

 

MB Air 13" de entrada - menor espessura, mais leve, maior duração da bateria (12 horas)

 

Tudo depende das suas necessidades, visto que o principal uso seria o AutoCAD e o SkechtUp, (sendo que o Air seria i7 com 8GB RAM), ambos os MacBook darão conta do recado.

 

Como arquitetura (AutoCAD também trabalha com 3D) possui um apelo maior pelo visual, eu iria de MacBook Pro Retina, pois a tela do Air deixa muito a desejar.

 

Mas eu esperaria chegar a nova geração do MBP Retina, visto que essa primeira geração possui alguns problemas, como já relatados nesse review do jornal FSP, linkado acima. 

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei os dois produtos e não teria problema em me adaptar com ambos. Mas o MBA leva vantagem por ser um computador mais compacto. Tendo em vista que vou precisar me locomover com ele. Em relação ao processamento, tu disse que os dois dão conta do recado, e essa era minha maior dúvida. Obrigado por esclarecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...