Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joystick para Mac


Posts Recomendados

Bom dia pessoal do MacMagazine!

 

 

Como todos devem ter visto e aproveitado a Steam lançou suas promoções de verão nessa última semana e foi difícil resistir as promoções. Acabei comprando alguns joguinhos, dentro deles o Castle Crashers que eu já conhecia do XBLA, porém jogar somente pelo teclado é uma experiência não muito agradável como por um joystick e queria de algumas dicas de quais desses controles que encontramos por aí são compatíveis com o OSX. Já li a respeito do DualShock 3 e o do 360 (que por sinal é recomendado pelo Castle Crashers), mas como andei gastando um pouquinho a mais na Steam, estou querendo um controle mais em conta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente aqueles controles cópias do Dual Shock funcionam bem via USB. Antes de ter um PS3 e o DS3, tinha um da Clone que usava em emuladores. Não me lembro de ter testado em jogos do Steam, mas senão funcionar logo de cara o máximo que pode exigir seria um app para mapear os botões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção é o controle do Xbox 360 e aposto que mais cedo ou mais tarde você terá que usar Windows para rodar algum jogo e nele então é o melhor disparado. Fique de olho no HardMob Promoções e Gatry para conseguir comprá-lo por um preço mais em conta. Sugiro que você não recorra a joystick genérico pois, como diz o ditado, "o barato pode sair caro". É melhor gastar um pouco mais e pegar logo algo de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu estava pensando em recorrer a essas da Clone/Multilaser que são parecido com o de PS2... Ou então conseguir uma promoção em algum site para comprar logo o do Xbox 360. Mas enfim, se por ventura ocorrer de rolar uma incopatibilidade com o jogo, esses apps de mapear o joystick resolvem o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um controle PS3 Multilaser e responde muito bem! Ele não emparelha sozinho, vem um receptor para conectar na porta USB.

Também uso o original do XBox 360 Halo 3 Edition, mas precisa também o receptor.

 

Mas ainda não joguei nenhum título da Steam, apenas os games do MACMAME.

 

Boa sorte ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal, to usando o controle do PS3 no mac e queria saber de vcs como fazer pra recarregar a bateria dele, pois pelos testes que fiz aqui parece q ele só recarrega a bateria se conectado ao PS3. Tentei conectá-lo ao carregador do iPhone e não funcionou. Também tentei via porta USB do mac e não deu certo. Existe algum macete pra recarregá-lo sem precisar do PS3? Obrigado. PS.: tenho um PS3 aqui mas não queria ter q ligá-lo só pra isso.  


...também queria saber se os games vendidos na MAC App Store são compatíveis com esse joystick. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to usando o controle do PS3 no mac e queria saber de vcs como fazer pra recarregar a bateria dele, pois pelos testes que fiz aqui parece q ele só recarrega a bateria se conectado ao PS3. Tentei conectá-lo ao carregador do iPhone e não funcionou. Também tentei via porta USB do mac e não deu certo. Existe algum macete pra recarregá-lo sem precisar do PS3? Obrigado. PS.: tenho um PS3 aqui mas não queria ter q ligá-lo só pra isso.  

...também queria saber se os games vendidos na MAC App Store são compatíveis com esse joystick. 

Nunca reparei sobre carregar porque jogo muito no ps3 e não tenho essa necessidade. Nem sabia disso.

Eu não sei sobre os jogos, mas na Steam e Mac Games Store você vê quais tem suporte a controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu recentemente comprei um Controle de X-Box 360 Com Fio, o sem fio precisa de acessórios pra conectar e é mais caro (e mais pesado) e eu tinha antes um controle genérico clone de Dual Shock, era bom, mas a maioria dos jogos nao entendia os controles corretamente.

 

Nao me arrependo, todos os jogos reconhecem nativamente, O Big Picture da Steam também reconhece sem configuração nenhuma, o controle é confortável (apesar do D-Pad ser uma droga) e ele me custou 100 reais.

Editado por Rod Takehara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...