Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 Preto sem capinha arranha com facilidade? Verdade ou Mito?


Posts Recomendados

Desde o dia 1 tenho usado meu iPhone 5 com a tal capinha, depois do terror espalhado em blogs e sites sobre como ele atrai riscos com facilidade.

 

Como sempre, comprei o modelo preto, mas nunca usei capa em nenhum dos aparelhos anteriores. Capinhas encardem, engorduram e deixam o aparelho pesado e feio. Mas nesse caso pareceu a única alternativa.

 

Estou pensando em trocar o meu pelo branco, que aparentemente não risca tão facilmente. Inclusive coloquei ele à venda (ou troca) aqui no forum. Mas pra dizer a verdade não conheço ninguém com um iPhone 5 preto e que tenha usado-o sem capinha, mas com zelo e cuidado, pra saber se realmente ele risca/arranha com essa facilidade toda.

 

É terrorismo dos blogs ou realmente é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu também não sou muito fã de capinhas, uma vez que gosto de preservar o design original do produto. Entretanto, o iPhone 5 preto é um celular BEM chatinho! Risca só de olhar. Por consequência, comprei alguns produtos da Zagg (zagg.com) que me surpreenderam: 

  • Perimeter (bumper): sem dúvida a melhor capinha que comprei!! É finíssima, muito elegante e, ao mesmo tempo, protege bem (já deixei meu celular cair inúmeras vezes e ela sempre protegeu). Ademais, a "Perimeter" tem uma efêmera protuberância para que nem a tela e nem as costas do iPhone toquem no chão, no caso duma queda. 
  • Invisible Shield HD Full Coverage: película que cobre a tela e a parte de trás do aparelho. Não há nenhuma perda de qualidade do display!! Além de proporcionar um "toque" bem legal, parece que você está tocando no vidro do celular mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você ter uma ideia, depois que comecei a usar uma capinha no meu iPhone 5 Branco surgiram alguns arranhões, desde então minha vida tem sido arriscada usando sem case o dia todo :D

 

Deixo a Belkin TrueClear (película que uso) como sugestão, não "destorce" a imagem e protege muito bem, além de ter um ótimo custo beneficio, já que no ML eu consegui comprar uma caixinha contendo 3 películas por R$ 29,90 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Risca fácil... o iPhone do meu amigo caiu na minha frente de uma altura de 5cm e deu uma lascada bonita na quina do iPhone preto.

Além disso o iPhone dele já esta cheio de riscos. Entretanto a única parte riscada são as bordas chanfradas, já traseira está intacta.

Aconselharia você a usar pelo menos um Bumper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara, eu também não sou muito fã de capinhas, uma vez que gosto de preservar o design original do produto. Entretanto, o iPhone 5 preto é um celular BEM chatinho! Risca só de olhar. Por consequência, comprei alguns produtos da Zagg (zagg.com) que me surpreenderam: 

  • Perimeter (bumper): sem dúvida a melhor capinha que comprei!! É finíssima, muito elegante e, ao mesmo tempo, protege bem (já deixei meu celular cair inúmeras vezes e ela sempre protegeu). Ademais, a "Perimeter" tem uma efêmera protuberância para que nem a tela e nem as costas do iPhone toquem no chão, no caso duma queda. 
  • Invisible Shield HD Full Coverage: película que cobre a tela e a parte de trás do aparelho. Não há nenhuma perda de qualidade do display!! Além de proporcionar um "toque" bem legal, parece que você está tocando no vidro do celular mesmo.

 

 

Valeu pelas dicas, mas não gosto de capinhas, já tentei e não gostei. Talvez eu troque o meu por outro branco mesmo.

 

Pra você ter uma ideia, depois que comecei a usar uma capinha no meu iPhone 5 Branco surgiram alguns arranhões, desde então minha vida tem sido arriscada usando sem case o dia todo :D

 

Deixo a Belkin TrueClear (película que uso) como sugestão, não "destorce" a imagem e protege muito bem, além de ter um ótimo custo beneficio, já que no ML eu consegui comprar uma caixinha contendo 3 películas por R$ 29,90 !

 

Pois é eu acho que vou partir para um Branco mesmo. Eu vi alguns videos na internet, e parece que ambos riscam, mas no modelo branco só dá pra ver na contra-luz, já que a borda chanfrada é da própria cor do alumínio, enquanto o preto fica cheios de pontos prateados evidenciando os riscos.

 

Você está usando ele sem capa faz quanto tempo? No geral ele mantém o visual de novo se tratado com cuidado?

 

Risca fácil... o iPhone do meu amigo caiu na minha frente de uma altura de 5cm e deu uma lascada bonita na quina do iPhone preto.

Além disso o iPhone dele já esta cheio de riscos. Entretanto a única parte riscada são as bordas chanfradas, já traseira está intacta.

Aconselharia você a usar pelo menos um Bumper.

 

Pois é se levar um tombo não tem jeito. Mas não sou de deixar cair telefone, ele só sai do bolso pras mãos ou pra mesa. Mesmo assim ouvi dizer que as bordas ficam cheias de postos e riscos claros, mesmo tratando com cuidado, e isso é que me incomoda.

Editado por brunozaneripe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei em janeiro usei capinha por 1 semanas mais o menos, desde então venho utilizando sem, durante esse tempo posso afirmar que sim, se utilizado com cuidado da pra manter "como novo" tranquilamente, superfícies ou até mesmo o bolso da calça ao meu ver não são problema, agora tome cuidado com quedas elas sim deixam amassadinhos nas bordas e tudo mais. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preto arranha mais facilmente sim por ser pintado em algumas partes. Eu recomendo o uso de Bumpers ou sem capa mesmo mas com peliculas. Eu comprei o meu em dezembro e em 3 dias apareceu uma marca na parte traseira do iPhone e em nenhum momento eu havia retirado a capa. Conclui que nem com capa o iPhone 5 está seguro. Bumper é o ideal pra proteger as bordas na queda porque a queda de um iPhone 5 sempre nos deixa uma lembrança eterna nos cantos do iPhone kkkk. Eu atualmente uso sem capa e uso bumper quando fico pela rua porque sempre fico mais desastrado rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra... eu tenho um branco e não acho q arranha fácil não... posso ter sorte... tenho desde fevereiro e até deixei ele cair uma vez, sem capinha, caiu de ponta e não ficou nenhum arranhão.... fiquei procurando um tempão pensando: "cade os arranhões?"...kkk... 

 

Não gosto de capinhas, mas hj uso uma mais para poder deixar ele em qualquer lugar, sem se preocupar com a parte de traz...

 

Até película não tenho usado... faz mais de um mês e nenhum arranhão...

 

Um colega de serviço meu, tem o preto e ele deixou cair de uma altura absurda (ele tava descendo a escada do segundo andar da sua casa e caiu da mão dele) e ficou com arranhões na lateral... mas ainda assim, na época do 4S isso significava a quebra da tela...

 

quando eu tinha o 4S, sempre usei película e o bumper da Apple e msm assim tive vários arranhões nas laterais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade nao e mito eu mesmo ja consegui te alguns aranhões. sempre usei meus iPhones sem capa desde do meu primeiro 3gs e nunca tive problema e sempre fica no bolso da calca digo nunca tive problemas de aranhões defivo a esse costume comprei o iPhone 5 e passei a usa da mesma forma sempre no bolso da calca sem capa e claro e quando fui usa meu iPhone 5 vi uma pequena ranhura achei estranho mas como era muito pequena deixei passa sem da atenção outro dia novamente outra ranhura sendo que eu nao estava mas com a mesma calca entao percebi que o simples fato de esta com o iPhone no bolso da calca e o mesmo tinha um leve contato com o botao do bolso passo a ganha ranhuras achei um absurdo iPhone 3gs, iPhone 4, iPhone 4s nunca tive esse problema hoje to usando o iPhone 5 com a capa que na minha opinião todas sao ridículas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu não tem arranhão de uso, não usava capinha até sábado (20/07) e as marcas que tinham (pouquíssimas) eram bolinhas claras nas laterais, marca mesmo só tem porque deixei cair uma única vez no asfalto e ainda assim só marcou um pouco uma quina do iPhone e pronto.

 

Só comprei uma bumper por um simples motivo: perdi as contas de quantas vezes o iPhone 5 escorregou da minha mão quando peguei ele no criado-mudo ao lado da minha cama quando estou deitado, isso por ser fino demais e realmente me incomoda na hora de tirar de cima de uma superfície, somente.


Como esse danado risca nessa versão 5. Acho que a Apple fez de propósito para que você, com pouco tempo, ache ele com aspecto de muito usado e queira um novo. Todos os pretos que vi têm arranhões, o que não se vê tão facilmente no branco, apesar de aquele ser bem mais bonito que esse.

Isso vai do uso e cuidados de cada um, amigo. Pelo meu tipo de uso, se continuar assim não vejo nenhuma necessidade de trocar por este motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de algumas coisas....

O quanto voce toma cuidado com seu iphone...

O quanto voce considera cada risco como um apocalipse...

 

Tenho o 5 preto desde maio/13... nao usei capinha nem pelicula* desde que comprei... nao tomo cuidado (excessivo)... ja tomou uns 3 tombos...

Deu uma "amassadinha" no chanfrado

 

Ja esfreguei chave, tesoura, clips e faca na tela pra ver se risca... nao deu nada.... (foi no cantinho pra testar.....rs)

 

*coloquei pelicula semana passada (pq foi de graça)

 

Vou postar as fotos dele pra que tirem suas conclusoes.

 

Foto de "longe" (praticamente nao da pra ver arranhoes): https://dl.dropboxusercontent.com/u/1553946/IMG_0847.JPG

Detalhe Arranhao traseira: https://dl.dropboxusercontent.com/u/1553946/IMG_0849.JPG

Detalhe "amassado": https://dl.dropboxusercontent.com/u/1553946/IMG_0848.JPG

Arranhado chanfrado: https://dl.dropboxusercontent.com/u/1553946/IMG_0850.JPG

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, depende muito do uso. Uso sem capinha desde o fim do ano passado e nenhum risco. 

 

 

Cara, eu também não sou muito fã de capinhas, uma vez que gosto de preservar o design original do produto. Entretanto, o iPhone 5 preto é um celular BEM chatinho! Risca só de olhar. Por consequência, comprei alguns produtos da Zagg (zagg.com) que me surpreenderam: 

  • Perimeter (bumper): sem dúvida a melhor capinha que comprei!! É finíssima, muito elegante e, ao mesmo tempo, protege bem (já deixei meu celular cair inúmeras vezes e ela sempre protegeu). Ademais, a "Perimeter" tem uma efêmera protuberância para que nem a tela e nem as costas do iPhone toquem no chão, no caso duma queda. 
  • Invisible Shield HD Full Coverage: película que cobre a tela e a parte de trás do aparelho. Não há nenhuma perda de qualidade do display!! Além de proporcionar um "toque" bem legal, parece que você está tocando no vidro do celular mesmo.

 

 

Fiquei interessado nesse Perimeter. Tem alguma foto do iPhone com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive experiência com as películas "full body" da Zagg e não gostei nem um pouco.

Elas protegem bem, mas pra quem guarda o telefone no bolso, quando em contato próximo do calor da perna, elas desgrudam e deslizam. Com pouco tempo já junta poeira nas arestas.

Acabei tirando.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma experiência bem degradável com o meu. Logo nos primeiros dias pensei que poderia usar sem case e que se tomasse os devidos cuidados, conseguiria preservá-lo. É claro que estava errado. Não demorou uma semana pra começar a aparecer os riscos, principalmente nas bordas. E pra piorar, fui a praia e uns grãos de areia conseguiram marcar toda a traseira. Resultado? Tive que partir pra infeliz case. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...