Thiago Oliveira Postado 20 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de julho de 2013 Pessoal, comprei um ipad 4th para substituir o meu antigo ipad 2. Fiz justamente para aproveitar os benefícios da tela retina. Adquiri na AppleStore brazuca pelo telefone, para me beneficiar do desconto de 10%. Quando abri, qual foi a minha surpresa? A tela veio com aquele famoso aspecto amarelado, horrível, com cores lavadas e tal. Fiquei profundamente desapontado. Pra quem quiser conferir: http://tinypic.com/r/2e0pc95/5 Gostaria de devolver o iPad. Segundo a política da loja, tenho 14 dias para tanto. O problema é que já abri e já usei o aparelho, o carregador e o cabo lightning. Será que, mesmo assim, consigo o reembolso? Ou essa devolução é para desistência de aparelhos ainda lacrados? Alguém já teve experiência desse tipo com a Apple? Grato se puderem me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Celino Postado 20 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de julho de 2013 Pode devolver sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BordaDePizza Postado 20 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de julho de 2013 Sim! Segundo o Código de Defesa do Consumidor, aquele que estiver insatisfeito com o produto adquirido ou mesmo um serviço prestado por alguma empresa poder ter o dinheiro restituído. Mas é claro que a desistência só é possível dois casos, como os descritos abaixo. O primeiro caso é quando o consumidor adquire um produto fora da loja (internet, telefone ou “ao domicílio”). Nesse caso, o pessoa tem um prazo máximo de 7 dias para cancelar o negócio, contados a partir do recebimento do produto, serviço ou até mesmo assinatura de contrato e pedir o seu dinheiro de volta, independente do motivo. Esse direito está prevista no Artigo 49, do capítulo seis, sobre a Proteção Contratual, do Código de Defesa do Consumidor e não pode gerar nenhum tipo de custo à pessoa. O segundo caso acontece justamente quando a compra é realizada dentro de um estabelecimento comercial. Nesse caso, o prazo para devolução do produto/serviço que está com defeito ou inadequado ao consumo varia de acordo com o bem adquirido da mesma forma de quando o consumidor deseja fazer uma troca: 30 dias para bens não-duráveis e 90 dias para bens duráveis contados a partir do recebimento do produto. O CDC garante ainda que o consumidor tenha a opção de substituir o produto por outro em perfeitas condições ou receber um desconto proporcional ao defeito. Fonte: http://www.direitodoconsumidor.net.br/prazo-para-devolucao-de-produtos/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 20 de julho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de julho de 2013 Mas e o fato de eu já ter usado o iPad? Não impede a devolução? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
E-merson Postado 20 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de julho de 2013 Mas e o fato de eu já ter usado o iPad? Não impede a devolução? De forma alguma, pois o mesmo veio com defeito. Comprei o Thunderbolt Display que apresentou defeito depois de 14 dias (17) e a apple substituiu o mesmo sem problema algum. O pós venda da Apple é muito bom. Pode ligar tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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