Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma dura crítica e uma sugestão aos editores do MacMagazine


T-Bond

Posts Recomendados

 

Percepção é algo individual: cada um tem a sua, independente de ser correta ou equivocada.

 

No meu caso, que mencionei a publicidade dentro da parte restrita a escrita dos editores, não tem nada de exagero pois foi algo que aconteceu mesmo. Eu não inventei, eu não criei, não imaginei e não exagerei justamente por ser uma mulher bem realista e ver bem o que vi.

 

Eu coloquei exagero no sentido de a publicidade estar presente de forma exagerada, num local impertinente.

 

Você pode achar que não, mas o nível das discussões subiu no geral e, principalmente, os trolls praticamente sumiram. Sim, tem muita besteira; sim, tem muita repetição; mas o uso de perfis do Facebook tornou a coisa muito mais saudável e controlada, a gente praticamente não faz mais nada em moderação nos comentários.

 

Eu não falei nada sobre arrogância porque discordo disso completamente. Vira e mexe vejo casos e acusações parecidas com outras pessoas (nada relacionado ao MM, no geral mesmo) simplesmente porque na internet, digitando, não há como passarmos o tom de palavras e não há o olho a olho de uma conversa ao vivo, em que você sabe exatamente como é a pessoa que está falando e ela sabe com a quem ela está se dirigindo. Não é à toa que, depois de tantas acusações desse tipo, hoje em dia em praticamente todas as nossas respostas públicas (em comentários, Twitter, etc.) nós "artificialmente" inserimos um emoticon no final para tentar atenuar um pouco isso. Mas ainda assim não resolve.

 

Olha, para algum de nós chegar a bloquear alguém no Twitter a pessoa tem que passar bastante do limite viu — e não apenas uma vez. Peço-lhe desculpas se interpretamos a sua piada errado e desde já pode me passar a sua conta para que seja desbloqueada, sem problemas.

Eu continuo discordando, mas enfim. No momento estou sem tempo para discutir mais.

 

Quanto a meu twitter, eu realmente não quero passar a imagem de quem está chamando a coisa por um certo lado. Como disse, é algo de um ou dois anos atrás e não faz mais diferença. Em outro momento eu te mando uma MP e peço para desbloquear, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei exagero no sentido de a publicidade estar presente de forma exagerada, num local impertinente.

 

 

Então fui eu quem percebeu errado e agora entendi. Me desculpe.

Fernanda, você está se referindo ao MacMagazine Live?

 

A página continua aí no ar nesse link, para quem quiser ver. Tem 1 (hum) único banner.

 

É isso que você está chamando de "exagero" da nossa parte?! o.0

 

Sim, Rafa, foi isso mesmo. 

Sinceramente, eu achei mesmo um exagero porque já havia publicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas continuo sem entender, Fernanda.

 

Fiz uma imagem pra ver como ficou:

 

d380368917dd56357ca3c30500718819_zps0fe8

 

 

Achei que ficou grande, o primeiro é o iPad mini e o de trás o iPad grande.

 

Tu me desculpa, mas tá grande.. mesmo que não entenda, poderia ter ficado menor.. e aí não tá o iPhone.. 

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma imagem pra ver como ficou:

 

d380368917dd56357ca3c30500718819_zps0fe8

 

 

Achei que ficou grande, o primeiro é o iPad mini e o de trás o iPad grande.

 

Tu me desculpa, mas tá grande.. mesmo que não entenda, poderia ter ficado menor.. e aí não tá o iPhone.. 

 

Continua sendo apenas um banner, tamanho padrão de 728x90 pixels. Claro que num iPad ele ocupa uma porcentagem da tela muito maior do que num MacBook, por exemplo, mas não deixa de ser apenas um único banner publicitário. E isso sinceramente não pode ser visto como um exagero, sob ótica nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua sendo apenas um banner, tamanho padrão de 728x90 pixels. Claro que num iPad ele ocupa uma porcentagem da tela muito maior do que num MacBook, por exemplo, mas não deixa de ser apenas um único banner publicitário. E isso sinceramente não pode ser visto como um exagero, sob ótica nenhuma.

 

Para um MacBook não seria exagero, mas para iPad e iPhone poderia ser proporcional porque tá grande.. inclusive o tamanho da parte retangular da escrita onde aparece o teu nome é menos largo e mais estreito que o banner, ou seja, pra iPhone, pra iPad e iPad mini.. pela imagem se percebe nitidamente que tá grande.. se fosse proporcional a cada aparelho aí sim ficaria ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um MacBook não seria exagero, mas para iPad e iPhone poderia ser proporcional porque tá grande.. inclusive o tamanho da parte retangular da escrita onde aparece o teu nome é menos largo e mais estreito que o banner, ou seja, pra iPhone, pra iPad e iPad mini.. pela imagem se percebe nitidamente que tá grande.. se fosse proporcional a cada aparelho aí sim ficaria ideal.

 

Aí é outra história, certamente dá pra trabalhar numa melhor adaptação pro Live para iGadgets. Primeiro, queremos deixá-lo "nos trinques" na versão atual, desenhada e testada para computadores mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está faltando muito as notícias do mundo jailbreak. Era ótimo quando tinha....

 

iOS após iOS, a importância e os benefícios de se fazer jailbreak estão despencando. Com isso, as notícias que circundam esse mundo também.

 

Aqui está a resposta para falarmos tão pouco:

 

http://macmagazine.com.br/2013/05/07/enquete-menos-de-10-dos-leitores-do-macmagazine-nao-vivem-sem-jailbreak-atualmente/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou muito bem T-Bond. Acompanho há 3 anos, e de uns tempos para cá, quando eu vejo um artigo sobre dados de vendas de tablets, ou windows por exemplo eu nem clico para ler, por que os escritores estão escrevendo com um teor 'fanboy" que está enchendo o saco. Um belo exemplo foi este artigo do fim do monopólio do Windows. Por favor, primeiro olhemos o título, fim do monopólio? ainda não, quando for, ai sim vocês colocam fim do monopólio no título. A verdade é que o Windows ainda estrupa o seu concorrente(Mac OSX) quando o assunto é usuários.

Os escritores tem de reconhecer, que assim como o iOS possui milhares de usuários a mais que o WP, o Windows Xp, 7 e 8 possuem muito mais usuários que o Mac. Mas parecem que são cegos, só enchergam a Apple. Também teve que o iOS7 copiou vários detalhes do Android, e só o Breno Masi mete a boca pra falar, porque o resto...

 

"A página se tornou um canal de fãs Apple, um fã clube, que gosta de tirar um sarro de outras empresas, como se não tivessem mérito.

E quando acontece um problema com a Apple, o sr editor fica quietinho. Por que não tira um sarrinho também?"

Venho notando MUITO isso nos posts do MM. Ta foda de acompanhar o site, já parei de entrar todos os dias por causa disso, melhorem por favor.

Obs.: Não venham com esse papinho de que: "há, um leitor não faz falta". Vocês tem que ouvir as reclamações, afinal, a maioria desse de usuários que comentaram post aqui já acompanha o MM a no mínimo 1 ano, e estamos indignados com a qualidade do MM que está perdendo, não somos nem haters.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, eu só queria salientar uma coisa, quando você falou: "Se o nosso está ruim, eu nem imagino o que vocês devem pensar sobre outros que vemos por aí." Não justifique o momento ruim dos artigos do MM com o de outros sites, eles não tem nada haver com esse, fora que eu conheço outros que realmente são bons e interessantes, como o Gizmodo e iPodschool, esse último é um blog feito por "amadores" mas que não deixa de ser interessante. Sobre os comentário, eu também preferia muito mais o IntenseDebate. Antigamente eu entrava num artigo mais para discutir a minha opinião com outros leitores depois de lê-lo do que entrar nele somente lê-lo. Hoje eu nem olho mais os comentários, são muito ruins, difícil achar um bom. Mas como não vão voltar, é uma pena.

Editado por tiico1996
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou muito bem T-Bond. Acompanho há 3 anos, e de uns tempos para cá, quando eu vejo um artigo sobre dados de vendas de tablets, ou windows por exemplo eu nem clico para ler, por que os escritores estão escrevendo com um teor 'fanboy" que está enchendo o saco. Um belo exemplo foi este artigo do fim do monopólio do Windows. Por favor, primeiro olhemos o título, fim do monopólio? ainda não, quando for, ai sim vocês colocam fim do monopólio no título. A verdade é que o Windows ainda estrupa o seu concorrente(Mac OSX) quando o assunto é usuários.

Os escritores tem de reconhecer, que assim como o iOS possui milhares de usuários a mais que o WP, o Windows Xp, 7 e 8 possuem muito mais usuários que o Mac. Mas parecem que são cegos, só enchergam a Apple. Também teve que o iOS7 copiou vários detalhes do Android, e só o Breno Masi mete a boca pra falar, porque o resto...

 

"A página se tornou um canal de fãs Apple, um fã clube, que gosta de tirar um sarro de outras empresas, como se não tivessem mérito.

E quando acontece um problema com a Apple, o sr editor fica quietinho. Por que não tira um sarrinho também?"

Venho notando MUITO isso nos posts do MM. Ta foda de acompanhar o site, já parei de entrar todos os dias por causa disso, melhorem por favor.

Obs.: Não venham com esse papinho de que: "há, um leitor não faz falta". Vocês tem que ouvir as reclamações, afinal, a maioria desse de usuários que comentaram post aqui já acompanha o MM a no mínimo 1 ano, e estamos indignados com a qualidade do MM que está perdendo, não somos nem haters.

 

Fui eu quem escreveu o post do fim do monopólio do Windows mas, pelo visto, você não interpretou o texto da forma correta. Por favor, leia de novo:

 

"Foi-se o tempo em que o Windows reinava entre os sistemas operacionais. Sim, ele continua firme e forte no mundo desktop — ainda que as vendas tenham despencado depois do lançamento do primeiro iPad —, mas a verdade é que a era “pós-PC” já está aí e ninguém pode negar. Os gráficos abaixo comprovam isso e mostram que a briga agora está mais acirrada do que nunca!"

 

Eu *afirmo* que o Windows continua firme e forte, dominando o mundo desktop — embora as vendas de PCs tenham caído bastante de uns tempos para cá. O problema, e que você não entendeu, é que o Windows não "concorre" mais apenas com o OS X (desktop) e sim com outras plataformas (smartphones e tablets), outros sistemas operacionais (iOS, Android, etc.). Levando em conta esse cenário, o monopólio do Windows acabou.

 

Olhe o gráfico novamente (especialmente o segundo): em 2009, 70% de dispositivos conectados à internet eram Windows (monopólio); hoje esse número caiu para cerca de 25% (fim do monopólio). Desculpe dizer isso, mas o problema é que alguns leitores já vão ler um post com sete pedras na mão, interpretando apenas o título, sem ler e absorver o texto.

 

Sobre não comentar problemas da Apple… sinceramente, você não pode reclamar/nos acusar disso. Basta fazer uma busca no site para ver que nós falamos de tudo, coisas boas e ruins. Falamos tanto dos recordes das ações da Apple como de suas quedas. Falamos tantos dos esforços para melhorar as condições de trabalho na China quanto dos deslizes. Parabenizamos quando ela lança um produto ótimo, assim como quando o contrário acontece.

 

Quer exemplos?

 

http://macmagazine.com.br/2013/06/11/halex-bodejando-ive-a-vista/

 

http://macmagazine.com.br/2012/06/15/opiniao-por-que-o-macbook-pro-com-tela-retina-e-uma-otima-maquina-mas-peca-pelo-nome/

 

http://macmagazine.com.br/2013/01/29/por-que-a-apple-tambem-errou-lancando-o-ipad-de-quarta-geracao-com-128gb/

 

http://macmagazine.com.br/2013/04/17/acoes-da-apple-despecam-nesta-quarta-feira-e-retornam-ao-patamar-do-final-de-2011/

 

O MacMagazine sempre foi — e sempre será — um canal de fãs da Apple e não é para ser diferente. O dia que deixar de ser o site simplesmente perde o sentido. É aquilo que o Rafael falou: que vocês verão muito mais críticas a Apple de quem não gosta da empresa e de quem não vive nesse mundo diariamente, eu não tenho dúvidas. Mas falar que nós simplesmente ficamos quieto quando algo de errado/ruim acontece, é uma calúnia.

 

Sobre os comentários, já explicamos algumas vezes. Estava humanamente impossível conciliar a moderação do IntenseDebate com o resto de nossas tarefas no dia-a-dia. Com o Facebook, os trolls se foram. Sim, tem muita besteira — assim como na época do IntenseDebate. Como já falamos, a interação que temos com leitores aqui pelo Fórum, por email e, principalmente, pelas redes sociais é, na maioria das vezes, muito mais valiosa. Dezenas de sites estão acabando com o espaço de comentários e esse movimento não é à toa.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teria como o site não ser focado para fãs da Apple, quem acessa o MM ou algum outro site dedicado à marca é por gostar e ou ter produtos dela. Se voce nao gosta de um determinado produto ou marca não teria sentido acessar um site dedicado a ela. Gostava de acessar o tecmundo mas sempre que tem alguma noticia sobre apple, microsoft,samsung, android, só aparecem comentarios ridiculos esculachando totalmente sem sentindo, muitas vezes de pessoas que sequer tem ou conhecem o produto que estao criticando, aqui no fórum quando há algum debate entre produtos vejo que é muito de experiencia propria, e tiraçao de sarro não rola não, claro que bom humor existe, mas quando foge do controle e vira palhaçada, os moderadores fazem o trabalho deles alertando o usuario ou fechando o topico e mantendo o forum em ordem.

Acredito como deve ser dificil escrever noticias sobre uma empresa que sempre tem muita especulaçao, rumores, e meio inevitavel ver a mesma noticia em outros sites, mas com um toque pessoal. Melhorar sempre da, poderia ter mais reviews de produtos feitos por usuarios/administradores para evitar ter que ir pesquisar em google ou youtube. Mas como em qualquer midia sempre vai ter informaçoes que agradam uns e desagradam outros, pelo menos aqui nao há ditadura como em outros sites, ja precisei de auxilio pra minha conta entrei em contato tanto com o Rafael e com o Ramon e ambos foram super educados e atenciosos.

Editado por Leandro Sasso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teria como o site não ser focado para fãs da Apple, quem acessa o MM ou algum outro site dedicado à marca é por gostar e ou ter produtos dela.

Exato. E não existe nem porque fazerem diferente. Até porque ao se discordar do conteúdo dessa ou daquela matéria, o espaço é aberto para as opiniões divergentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. E não existe nem porque fazerem diferente. Até porque ao se discordar do conteúdo dessa ou daquela matéria, o espaço é aberto para as opiniões divergentes.

Acho que é essa a função do fórum, se a pessoa não encontra um assunto de seu interesse ou tem alguma duvida ela tem esse espaço para criar um tópico,alguem que tenha conhecimento ou em caso de algum problema tenha conseguido resolver irá contribuir. Vi gente ai falando que da vontade de criar algo novo, quero ver se é fácil inovar, achar informaçoes tao diferentes que nenhum outro site ou em algum formato que agrade a todos, sempre vai ter a mesma coisa de nao agradar algumas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi gente ai falando que da vontade de criar algo novo, quero ver se é fácil inovar, achar informaçoes tao diferentes que nenhum outro site ou em algum formato que agrade a todos, sempre vai ter a mesma coisa de nao agradar algumas pessoas.

É este um dos problemas. A mentalidade de 'achar' ao invés de criar, produzir. O achar notícias mais ou menos interessantes é que é o fácil. Outro problema é acreditar que um espaço público deve agradar a todos. Quem pensa que vai agradar a todos possui megalomania. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Há muitos anos eu ficava assim como vocês, pessoal. Eu ficava indignado pelo excesso de opinião e parcialidade.

Já cheguei até pensar que o Rafael não dava ouvidos as pessoas, e discuti com ele sobre tudo isso.

O engraçado é que eu já era moderador, e no fim das contas ele me ouviu... e eu ouvi ele. Se ele fosse autoritário, como uns dizem, eu nem continuaria como moderador.

Acontece que ele tem a opinião dele, assim como todos nós. Nem sempre vamos concordar com tudo.

Aliás, o MM é um blog/site de opinião, e isso é a alma do site. De fã para fã.

Na vida nem sempre vamos concordar com tudo que uma outra pessoa diz. No site é a mesma coisa.

De qualquer maneira, dá para ver no conteúdo das notícias o esforço dos editores de colocar tudo em pratos limpos.

De vez em quando vejo escapar uma frase exagerada, salientando um fato bobo como se fosse muito... mas no meio de um texto que falou várias verdades. Eu, como leitor, não me incomodo.

Concordo com os que sentem falta do IntenseDebate, ele era muito bom para debates. O Facebook torna toda discussão travada, desmotivando o leitor a discutir o post. Mas se a equipe precisou mudar o sistema de comentários por causa da necessidade exagerada de moderação do ID, parece bem compreensível. Inclusive há um post explicando isso no site, se não me falha a memória.

Não há como agradar a todos, mas às vezes a gente se cega com nossas pequenas discordâncias, também. Não estou dizendo que é o caso, mas acontece.

Não vou opinar muito porque - mesmo sendo um fã - ando meio distante do mundo Apple. Porém, sempre dou um pulo no site e no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes se tenta expor uma idéia vem o Ramon e da advertência acredito q de todos os moderadores ele é o pior meu primo fabio.laurindo mesmo ja tomou duas suspensão pelo fato de post duplicado ou seja um erro do site q temos q arcar se aumenta ou engrossa um pouco o tema vem o Ramon e da advertencia ele é um moderador com ar de ironia

As vezes leio os post dele com fechamento de tópico ele age com palavras fortes e ignorantes e creio q ele sem duvida deva dar advertência pelo fato como é dele as idéias malucas e tenta rebater ele o senhor Deus do fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...