Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma dura crítica e uma sugestão aos editores do MacMagazine


T-Bond

Posts Recomendados

Compartilho da mesmíssima opinião!!

O pessoal do MM é incapaz de admitir um erro da Apple e tenta sempre contornar a situação ruim desta elevando-a através do erro alheio. Todos erramos. Ademais, assim como toda e boa notícia/argumentação, há de se citar todos os lado, não só o mais bonito.

Editado por HeitorSFP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa coisa de fanboy irrita profundamente seja a marca que for,chega a dar raiva ao ver no tecnomundo e outros comentarios sobre Apple, Samsung, Microsft, Android,etc, ou atacam desejando a morte ou colocam no pedestal. Não vejo nada errado em elogiar uma marca, mas falar que é perfeita é exagero,acredito que a maioria aqui tenha produtos de diversas marcas inclusive da Apple e podem apontar inumeras qualidades mas tambem inumeros defeitos.

Exemplo os ultimos artigos do Halex,radical e ate exagerado em algumas coisas, mas mostrou alguns defeitos da marca.

Essa semana mesmo me irritei com a marca, precisei comprar um cabo 30 pinos para o ipad 3 e quem disse que existe em SP, fui em um shopping e não encontrei na iPlace,Fast Shop,Saraiva, tive que comprar  um genérico no Carrefour (se explodir o ipad estarei nas noticias), esses problemas podiam ser mais amplamente discutidos no site e nao apenas no fórum, mas no geral o MM é muito bom, ajuda muito os usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe no Brasil um site de destaque que tenha uma opinião imparcial, seja MM, Gizmodo (eca) ou Tecmundo. Esse último até já tentou mas, o nível de fanboy da M$ e Google que frequenta o site simplismente não deixa...são até capazes de boicotar algum post, isso é ainda pior.

Fanatismo cego me incomoda mas, "HIPOCRISIA" me incomoda mais ainda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que um dia o MacMagazine também possa fazer artigos mais completos ainda com vistas para pontos fortes e fracos dos produtos Apple como nesse artigo do jornal Folha de S. Paulo, com infografias próprias e tal. Daria um profissionalismo a mais. 

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descrição perfeita de como eu vejo a evolução deste blog.

Eu parei de acompanhar na terceira fase: se tornou insuportável, pra mim. Mentalidade de fanboy é uma coisa que não me faz o menor sentido, seja em Apple x PC/Android, seja em videogames, câmeras, qualquer coisa. Detesto essa polarização que colocam em tudo. E esse blog virou uma representação precisa dessa mentalidade.

Me afastei e agora só passo aqui no fórum de vez em quando, pra ver se tem alguma discussão bacana rolando. 

 

Foi nessa fase que retirei o RSS deles. Ainda comentava ocasionalmente, mas depois que colocaram comentários do facebook só visito mesmo de vez em quando. Gosto do fórum, mas mesmo assim depende da época e do meu tempo. Realmente, essa coisa de fanboy também me irrita muito mesmo. Não vejo mal em fazer uma outra graça ocasional, o problema é quando vira obsessão e passam a levar a sério querendo ser mais funcionário da empresa do que os próprios funcionários das empresas. E isso leva a distorção da informação, que passa a ser só um pretexto para mostrar o lado fanboy. E me parece que é o que vem ocorrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi nessa fase que retirei o RSS deles. Ainda comentava ocasionalmente, mas depois que colocaram comentários do facebook só visito mesmo de vez em quando. Gosto do fórum, mas mesmo assim depende da época e do meu tempo. Realmente, essa coisa de fanboy também me irrita muito mesmo. Não vejo mal em fazer uma outra graça ocasional, o problema é quando vira obsessão e passam a levar a sério querendo ser mais funcionário da empresa do que os próprios funcionários das empresas. E isso leva a distorção da informação, que passa a ser só um pretexto para mostrar o lado fanboy. E me parece que é o que vem ocorrendo.

 

Disse tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacMagazine hoje em dia é praticamente rumores. Não tem um artigo que aprofunde um pouquinho mais sobre algum app (tanto pra mac quanto para iOS) etc. Perdeu o foco, perdeu o brilho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilho da mesma frustração de outros aqui.

 

Como era bom esse blog lá pelos idos de 2008/2009!

 

Quem aqui ainda se lembra do layout?

 

 

post-3315-0-76441800-1374528393_thumb.jp

 

 

Coincidência ou não a coisa degringolou para o que é hoje depois que aquele xarope do Breno Masi se tornou sócio do blog e resolveu brincar de coach do Rafael.

 

 

Hoje o Blog publica MUITA coisa mas gera muito pouco conteúdo próprio e relevante.

 

Pra mim eles resolveram focar na "nova clientela" da Apple no Brasil, que surgiu de 2009 pra cá. Antes disso as pessoas que gostavam dos produtos da marca eram os "que pensavam", hoje são os que não pensam. Aqueles que compram um produto porque é grife e dá status. Deve que esse público dá mais retorno financeiro para o blog, vai saber...

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacMagazine hoje em dia é praticamente rumores. Não tem um artigo que aprofunde um pouquinho mais sobre algum app (tanto pra mac quanto para iOS) etc. Perdeu o foco, perdeu o brilho. 

 

Exatamente. Eu até pensei em começar a fazer uns reviews de apps na seção de aplicativos aqui no fórum, criar algo legal pra quem sabe algum editor se tocar do que falta no MM, mas acho que não vale a pena o esforço... aliás, alguém do site chegou a responder a esse tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Hoje o Blog publica MUITA coisa mas gera muito pouco conteúdo próprio e relevante.

 

Pra mim eles resolveram focar na "nova clientela" da Apple no Brasil, que surgiu de 2009 pra cá. Antes disso as pessoas que gostavam dos produtos da marca eram os "que pensavam", hoje são os que não pensam. Aqueles que compram um produto porque é grife e dá status. Deve que esse público dá mais retorno financeiro para o blog, vai saber...

 

 

Concordo!

 

E o pior é que essa "nova clientela" é a que faz uns 90% dos comentários no blog hoje. Na época do Intense Debate tínhamos mais discussões inteligentes.

 

 

 

Exatamente. Eu até pensei em começar a fazer uns reviews de apps na seção de aplicativos aqui no fórum, criar algo legal pra quem sabe algum editor se tocar do que falta no MM, mas acho que não vale a pena o esforço... aliás, alguém do site chegou a responder a esse tópico?

 

Provavelmente quando alguém responder vai ser para fechar ou excluir o tópico, como já aconteceu algumas vezes aqui com outras críticas ao blog.

Editado por r2009
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, um adendo:

O nivel de "qualificação" e alienação é tanta, que tem colaborador que nem sabia exatamente a utilidade de um cabo thunderbolt... e defende a Apple com ou sem argumentos, com "unhas e dentes"... Vergonhoso...


Ou outra vez, que um colaborador respondeu uma critica de um usuario que criticou o iOS 7 com o seguinte comentario: "vai la e faz melhor" ou algo assim.... Triste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilho da mesma frustração de outros aqui.

 

Como era bom esse blog lá pelos idos de 2008/2009!

 

Quem aqui ainda se lembra do layout?

 

 

attachicon.gifmm2008.jpeg

 

 

Coincidência ou não a coisa degringolou para o que é hoje depois que aquele xarope do Breno Masi se tornou sócio do blog e resolveu brincar de coach do Rafael.

 

 

Hoje o Blog publica MUITA coisa mas gera muito pouco conteúdo próprio e relevante.

 

Pra mim eles resolveram focar na "nova clientela" da Apple no Brasil, que surgiu de 2009 pra cá. Antes disso as pessoas que gostavam dos produtos da marca eram os "que pensavam", hoje são os que não pensam. Aqueles que compram um produto porque é grife e dá status. Deve que esse público dá mais retorno financeiro para o blog, vai saber...

...caraca cara, Breno Masi é xarope mesmo. PQP! Nem ouço mais o podcast por causa dele. Isso aqui já foi bom mas hoje é só mais um. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo tudo isso me fez pensar em criar algo melhor... ninguém sente essa necessidade/vontade?

...eu acho que existe uma demanda enorme por conteúdo de qualidade na área. Problema que o pessoal hoje em dia só pensa na remuneração da coisa e qualidade deixa a desejar. Importante notar que dá um trabalhão manter um site assim no ar com conteúdo atualizado diariamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...eu acho que existe uma demanda enorme por conteúdo de qualidade na área. Problema que o pessoal hoje em dia só pensa na remuneração da coisa e qualidade deixa a desejar. Importante notar que dá um trabalhão manter um site assim no ar com conteúdo atualizado diariamente. 

 

Concordo, acho que viver disso não rola, tem que gostar mesmo pra tocar um site assim.

Eu tive um blog por pouco mais de 1 ano sobre tecnologia em geral, a equipe era pequena e não deu muito certo. Mesmo assim continuo na vontade de voltar e criar algo novo e bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...