Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma dura crítica e uma sugestão aos editores do MacMagazine


T-Bond

Posts Recomendados

Mesmo eu sendo favorável à parcialidade do Blog, vejo que o teor dos posts mudou muito. Alguns, infelizmente, para pior. Sinto a falta daqueles posts complexos, com a participação de terceiros, que traziam não só o "dia-a-dia" da Apple, mas também as novidades do "mundo Apple" como um todo. Não há nada de errado em se vestir a camiseta, mas o problema passa a ser grande quando essa camiseta começa a pesar demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo eu sendo favorável à parcialidade do Blog, vejo que o teor dos posts mudou muito. Alguns, infelizmente, para pior. Sinto a falta daqueles posts complexos, com a participação de terceiros, que traziam não só o "dia-a-dia" da Apple, mas também as novidades do "mundo Apple" como um todo. Não há nada de errado em se vestir a camiseta, mas o problema passa a ser grande quando essa camiseta começa a pesar demais.

sim .. é por esse caminho .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim .. é por esse caminho .

 

E ultimamente tenho pensando: o Blog quer se comportar como o "Olhar Digital" ou como "Blog do iPhone" (sem fazer juízos de valor)? Com o provável facelift que está por vir, há a necessidade da assunção de uma postura. A exclusão dos comentários, a abertura da Loja Virtual, querendo ou não, tudo isso influencia na política editorial do Blog, afinal de contas estamos falando de um Blog que é referência nacional, pois creio ser o principal no assunto "Apple", justamente por ter adotado, no passado, uma postura mais semelhante ao do "Olhar Digital", o qual, ao meu ver, é um exemplo a ser seguido no quesito "política editorial".

 

Mas como não sou eu quem faço as regras, apenas gostaria que o Blog fosse hoje o que era há seis meses. Apenas isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ultimamente tenho pensando: o Blog quer se comportar como o "Olhar Digital" ou como "Blog do iPhone" (sem fazer juízos de valor)? Com o provável facelift que está por vir, há a necessidade da assunção de uma postura. A exclusão dos comentários, a abertura da Loja Virtual, querendo ou não, tudo isso influencia na política editorial do Blog, afinal de contas estamos falando de um Blog que é referência nacional, pois creio ser o principal no assunto "Apple", justamente por ter adotado, no passado, uma postura mais semelhante ao do "Olhar Digital", o qual, ao meu ver, é um exemplo a ser seguido no quesito "política editorial".

 

Mas como não sou eu quem faço as regras, apenas gostaria que o Blog fosse hoje o que era há seis meses. Apenas isto.

Entendo o seu ponto de vista. 

Mais o que mais esta estragando . é como eles ficam fazendo ostentação de tudo e fogem realmente do foco .

O blog do iphone por exemplo . Quem faz os post eu não conheço . Mais o cara não fica se achando la o tempo todo .. dizendo que esta em tal lugar e assim por adiante , geralmente as meteria la são mais diretas . e  na maioria das vezes la sempre acaba saindo as noticia muito antes do que aqui.

 

O Olhar digital . Eles estão em um padrão igual a o tecmundo . ou seja .. viro um lixo , se venderam . e as vezes forçam colocando matérias sem nexo algum , alias o tecmundo ficou muito rediculo até na questão dos comentário . sempre tem alguém fazendo briga la .

Entendo o seu ponto de vista. 

Mais o que mais esta estragando . é como eles ficam fazendo ostentação de tudo e fogem realmente do foco .

O blog do iphone por exemplo . Quem faz os post eu não conheço . Mais o cara não fica se achando la o tempo todo .. dizendo que esta em tal lugar e assim por adiante , geralmente as meteria la são mais diretas . e  na maioria das vezes la sempre acaba saindo as noticia muito antes do que aqui.

 

O Olhar digital . Eles estão em um padrão igual a o tecmundo . ou seja .. viro um lixo , se venderam . e as vezes forçam colocando matérias sem nexo algum , alias o tecmundo ficou muito rediculo até na questão dos comentário . sempre tem alguém fazendo briga la .

 

 

 

 

a uma coisa que estava esquecendo também era a forma que estão administrando o fórum ....

o sistema de pesquisa não funciona direito . e ai quando postamos algo achando que não tem no fórum ... simplesmente bloqueiam o tópico mais não colocam o link dizendo onde tem o conteúdo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo entendes que o foco deve ser como o Blog era. Não precisa mudar. Basta voltar ao passado, inclusive com a política de permissão de comentários? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo entendes que o foco deve ser como o Blog era. Não precisa mudar. Basta voltar ao passado, inclusive com a política de permissão de comentários? 

 

Esses dias mesmo eu percebi que tenho um velho habito . Quando leio a matéria . eu vou até em baixo ver os comentário .

Pelo menos aqui no blog, os comentario , na grande maioria das vezes era mais construtivo .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias mesmo eu percebi que tenho um velho habito . Quando leio a matéria . eu vou até em baixo ver os comentário .

Pelo menos aqui no blog, os comentario , na grande maioria das vezes era mais construtivo .. 

 

Sempre que se pode agregar ideias, qualquer conteúdo fica mais lúdico e interessante. O debate suscita interesse. A inércia mantém os leitores pensando: tá, agora como eu vou participar desse blog?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente eu acho que o Macmagazine é muito bom, talvez uma mudança de layout por conta do atual estar digamos "Gasto" seria o suficiente, lemos matérias organizadas, sucintas e bacanas, sou fã demais deste belo trabalho.

 

Sobre os comentários eu concordo que deveriam voltar porém, porém... deveriam ser moderados pois existirá quem irá aparecer apenas para tumultuar, se não for possível esta moderação para manter o nível e a qualidade melhor ficar sem na minha opinião.

 

MUDANÇAS DE VERDADE deveriam ter sim mas AQUI no fórum mas não no fórum EM SI mas sim na cabeça e no comportamento de quem usa o fórum... o pessoal em sua grade maioria se preocupa apenas em ler os classificados comprar ou vender ou vir aqui apenas para ler e sair fora sem contribuir com nada, ok o fórum é aberto e este comportamento técnicamente não é errado, porém as pessoas deveriam ser mais participativas.

 

Enfim opiniões e eu apenas relatei a minha, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente eu acho que o Macmagazine é muito bom, talvez uma mudança de layout por conta do atual estar digamos "Gasto" seria o suficiente, lemos matérias organizadas, sucintas e bacanas, sou fã demais deste belo trabalho.

 

Sobre os comentários eu concordo que deveriam voltar porém, porém... deveriam ser moderados pois existirá quem irá aparecer apenas para tumultuar, se não for possível esta moderação para manter o nível e a qualidade melhor ficar sem na minha opinião.

 

MUDANÇAS DE VERDADE deveriam ter sim mas AQUI no fórum mas não no fórum EM SI mas sim na cabeça e no comportamento de quem usa o fórum... o pessoal em sua grade maioria se preocupa apenas em ler os classificados comprar ou vender ou vir aqui apenas para ler e sair fora sem contribuir com nada, ok o fórum é aberto e este comportamento técnicamente não é errado, porém as pessoas deveriam ser mais participativas.

 

Enfim opiniões e eu apenas relatei a minha, abraços.

Essa filtragem podia ser usado de forma não liberar comentários usando a conta facebook , twitter , etc....

Se a pessoa quer dai participar do site , ela se cadastra e pronto . isso limita bastante dai .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estás coberto de razão Fabio. O Fórum poderia ser melhor aproveitado. Alguns espaços parecem "mortos" e quando surge uma boa discussão, ela se esvai diante da vaidade de muitos que de lá participam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estás coberto de razão Fabio. O Fórum poderia ser melhor aproveitado. Alguns espaços parecem "mortos" e quando surge uma boa discussão, ela se esvai diante da vaidade de muitos que de lá participam.

 

A vaidade é um grande problema, mas o que me chateia é que as vezes vemos tópicos que ficam dias sem respostas mas enfim parece que as vezes o que é de graça não tem valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vaidade é um grande problema, mas o que me chateia é que as vezes vemos tópicos que ficam dias sem respostas mas enfim parece que as vezes o que é de graça não tem valor...

 

O fato de ficar sem resposta também parte muito do "calor" do assunto. Muitos usuários repetem temas de outros tópicos, seja usando outras palavras, ou repetindo literalmente, abordam temas desinteressantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de ficar sem resposta também parte muito do "calor" do assunto. Muitos usuários repetem temas de outros tópicos, seja usando outras palavras, ou repetindo literalmente, abordam temas desinteressantes...

 

Sei lá... eu penso um pouco diferente, sempre que posso procuro contribuir mas entendo que as vezes as pessoas possam estar de "saco cheio" vamos que vamos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) tem coisas que eu não curto .. (...)

 

Pra mim, essa frase resumiu tudo depois que excluíram os comentários no blog.

 
 
E sem tem coisas que eu não curto, eu saio fora: 
Sem blog. Sem Podcast. O meu acesso ao fórum é, no máximo, 3 vezes ao mês agora. 
 
Eu não imaginei que um simples corte de comentários fosse causar um efeito desses, bem negativo para mim.. nunca imaginei mesmo.. uma bobagem dessas que me tirou do fórum, do blog e do podcast. 
 
Uma pena, né, porque eu, realmente, acreditava que aqui era diferente e que pensavam diferente também e isso me fazia vir aqui todos os dias... fazia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pra mim, essa frase resumiu tudo depois que excluíram os comentários no blog.

 
 
E sem tem coisas que eu não curto, eu saio fora: 
Sem blog. Sem Podcast. O meu acesso ao fórum é, no máximo, 3 vezes ao mês agora. 
 
Eu não imaginei que um simples corte de comentários fosse causar um efeito desses, bem negativo para mim.. nunca imaginei mesmo.. uma bobagem dessas que me tirou do fórum, do blog e do podcast. 
 
Uma pena, né, porque eu, realmente, acreditava que aqui era diferente e que pensavam diferente também e isso me fazia vir aqui todos os dias... fazia.

 

 

Mas o seu caso deve ser exceção, do contrário os blogueiros já teriam voltado atrás pra evitar a debandada de seguidores (e de acessos).

 

Veja que não estou querendo menosprezar sua insatisfação, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que apple e microsoft já trabalharam juntas e quem liderava suas respectivas empresas eram Jobs e Gates. Fanboy é um sujeito babaca que não lê nada ou lê apenas a parte da rivalidade da sua marca preferida com os concorrentes. Fanboy também é o melhor consumidor de uma marca $$$, compram qualquer produto, pagam qualquer preço e fazem isso com total consciência que é a coisa certa a ser feita.

 

O site MM é apenas um canal para nutrir (iludir) a mente do fanboy para que sintam-se que fazem parte de uma elite de usuários de tecnologia com os melhores produtos do mundo. Não posso afirmar, mas suspeito que eles são remunerados de alguma forma para fazer esse trabalho (viagens, comissões, etc.)

 

Hoje é indiscutível a superioridade da apple frente a concorrência, mas um dia vai surgir um produto inovador (tal como foi o iphone) e tudo muda. A apple está tão preocupada com isso que está pra lançar dois novos iphones com tamanhos de tela maiores para não perder mercado. E para a alegria da apple existe fanboys que compram tudo.

 

E quanto aos editores da MM, fazem o que toda a imprensa faz nos dias de hoje, busca insaciável de seguidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho surpreendente como esse tópico ainda está ativo após tanto tempo! Começou com muita viagem, passou por drama, pessoas banidas, outras rindo muito de como alguns seres otários (eu mesmo ri de vários pois era muito absurdo). E agora a conversa prossegue e pende para o que se refere aos comentários.

 

O meu pitaco de hoje é um só: se os comentários foram retirados, foi provavelmente devido à uma falta de infraestrutura. Muito natural visto que o MM não é um mega portal, mas sim uma revista sobre Apple e tec. E não pode-se culpar MM ou seu time por isso: observei que muitos sites deixaram de oferecer o campo de comentários. Grandes canais de TVs nos EUA fizeram isso também. E sabe pq? Pq sempre chega um ponto onde a discussão de ideias vira um campo de batalha: um usuário querendo crescer pra cima do outro e as pessoas se metendo no meio até virar uma grande anarquia fedorenta. Como que se evita isso de uma forma pragmática? Acho que o time MM tem mais é que aproveitar o investimento que fizeram, e jamais montar uma equipe de monitoramento se o retorno não é possível. Uma equipe para monitorar comentários de um site como esse precisaria ser bem maior do que se imagina a priori. Logo, entendam: jamais compensaria financeiramente. Monitorar é um trabalho BEM chato. Não há apenas que se observar palavrões e ofensas, mas sim também observar TODA a conversa para ver qual dos lados envolvidos realmente tem discursso agressivo, faltou com razão, etc. Ou seja: não é trabalho pra sistema automatizado. Quem vai pagar o regime CLT de tais profissionais? Rs! Esses dias mesmo passei por uma experiência aqui no fórum que seria motivo para o Ramon dar uma advertência para um cidadão aí, mas como tenho já um bom tempo de participação aqui, posso resolver o impasse dando respostas ao tal sujeito que quis aparecer com sua impáfia desmedida. De qualquer forma a retirada dos comentários também faz com tenham que se registrar no fórum as pessoas que queiram participar e conversar. Não dá pra negar que é uma excelente manobra.

 

A única coisa que acho que o MM tem que fazer para ficar melhor é contratar um profissional que imprima uma atitude mais jornalística ao site. Já vi uns posts pavorosos, mas dei desconto pois percebi que não eram colunistas fixos, e já vi alguns termos sendo usados aqui e ali que, bem... melhor deixar pra lá. De resto, pelo menos em língua portuguesa, acho que não existe site melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olha quem aparece, logo o JoeD...

 

Realmente um tom "profissional" aos posts seria algo bastante atraente não só para os leitores, mas para patrocinadores. O que antes era um simples Blog, como eu venho dizendo há um tempo, se tornou uma empresa, deixou de ser um mero meio de passatempo de seus proprietários e agora gera lucro. Creio que algo que atrapalhou essa não existência de um profissional do Jornalismo foi a questão da Loja do MacMagazine. Não que eu me oponha a ela, quem sou eu. Creio que os proprietários têm que lucrar, pois realizam um trabalho bastante complicado: informar os usuários de um universo bastante restrito. E dentro desse universo pequenino, por algum motivo, sabe-se lá qual, até porque não somos adivinhos, o trato com a notícia com os rumores, com as especulações, com as novidades..., passaram a receber ares de um lugar comum.

 

A observação do Joe fica ainda mais clara quando vemos o uso de clichês, emoticons, tudo isso em um site que deveria se aprimorar do ponto de vista jornalístico, apesar de eu discordar do Joe com relação aos comentários. Muitos deles realmente eram uma porcaria, em compensação havia outros que clarificavam assuntos que requeriam uma maior profundidade, especialmente quando dizia respeito a registro de marcas e patentes, ações judiciais... etc.

 

E de acordo, em língua portuguesa (incluindo todos os países lusitanos), sem dúvidas é Blog mais agradável (e confiável) de ser lido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...