marcusimao Postado 19 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2013 (editado) Saudações, Galera, estou querendo fazer um up para 16gb no mb, gostaria de saber se esse modelo da CORSAIR me atende. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492280842-memoria-nb-ddr3-8gb-1333mhz-corsair-gislaine-_JM Tenho um Mb pro 13" early 2011 com 4gb Obrigado. Editado 19 de julho de 2013 por marcusimao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 19 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2013 (editado) A Corsair tem um KIT especifico para o mac ( Link AQUI ) Edit: o link que vc postou não é de KIT, e a memória é 1333 Editado 19 de julho de 2013 por Malagoli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusimao Postado 19 de julho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2013 A Corsair tem um KIT especifico para o mac ( Link AQUI ) Edit: o link que vc postou não é de KIT, e a memória é 1333 Ok, sei que existe KIT especificio, mas a minha pergunta foi se esse modulo me atende, pretendo comprar 2 se me atender. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LiveSorcerer Postado 19 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2013 Ok, sei que existe KIT especificio, mas a minha pergunta foi se esse modulo me atende, pretendo comprar 2 se me atender. Obrigado Interessante se tiver mais informações, normalmente os Mac usam memorias com voltagem de 1.35V, mas para ter uma melhor "performance", seria interessante um kit 2x8GB, com isso, irá habilitar o Dual Channel da maquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusimao Postado 19 de julho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2013 Interessante se tiver mais informações, normalmente os Mac usam memorias com voltagem de 1.35V, mas para ter uma melhor "performance", seria interessante um kit 2x8GB, com isso, irá habilitar o Dual Channel da maquina. Sim, a parte do dual channel eu entendo (acho), se eu comprar dois módulos separados, consigo dual channel correto? entrando no site da Corsair vi que o modelo que o vendedor aponta é para o de 4gbx2... no minimo duvidoso esse anuncio.. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 19 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 19 de julho de 2013 (editado) Sim, a parte do dual channel eu entendo (acho), se eu comprar dois módulos separados, consigo dual channel correto? entrando no site da Corsair vi que o modelo que o vendedor aponta é para o de 4gbx2... no minimo duvidoso esse anuncio.. Obrigado Se os pentes forem identicos sim. Se fosse voce procuraria um KIT, já coloquei 2x8gb kingston compradas "soltas" mesmo P/N e etc e o Mac não iniciou, ou melhor, iniciava somente com 1 pente, quanto colocava os 2 não iniciava e nao era problema das memórias. com o kit vc não corre esse risco. os Macbooks são bem "frescos" para isso. Editado 19 de julho de 2013 por Malagoli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusimao Postado 21 de julho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2013 Se os pentes forem identicos sim. Se fosse voce procuraria um KIT, já coloquei 2x8gb kingston compradas "soltas" mesmo P/N e etc e o Mac não iniciou, ou melhor, iniciava somente com 1 pente, quanto colocava os 2 não iniciava e nao era problema das memórias. com o kit vc não corre esse risco. os Macbooks são bem "frescos" para isso. Opa, valeu pela dica, então procurarei por KITS mesmo. Malagoli, se eu pegar um kit para notebook de 16gb é a mesma coisa que para o me mb, correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusimao Postado 21 de julho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2013 Interessante se tiver mais informações, normalmente os Mac usam memorias com voltagem de 1.35V, mas para ter uma melhor "performance", seria interessante um kit 2x8GB, com isso, irá habilitar o Dual Channel da maquina. Parceiro, sobre a voltagem posso comprar uma kit de 1.5v ou isso vai influenciar em algo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 22 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de julho de 2013 Opa, valeu pela dica, então procurarei por KITS mesmo. Malagoli, se eu pegar um kit para notebook de 16gb é a mesma coisa que para o me mb, correto? Sim, desde que tenham as mesmas especificações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusimao Postado 22 de julho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de julho de 2013 Sim, desde que tenham as mesmas especificações. Entendi, provavelmente irei comprar um kit da corsair... estava pensando em comprar um da kingston perde muito para a corsair? e outra, sobre hd ssd, compro corsair ou de outra marca, tipo samsung ou seagate ? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Versuri Postado 22 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de julho de 2013 (editado) Tenho 16GB da Markvision e nunca tive problemas, não vai sentir diferença alguma nas marcas que mencionou. A Apple já está usando Sandisk também além da Samsung, veja as velocidades de read e write, isso para mim é o que importa. Veja um boa oferta aqui no fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/88302-kits-de-memórias-para-imac-macbook-e-macmini/ Editado 22 de julho de 2013 por Versuri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 23 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de julho de 2013 Tenho 16GB da Markvision e nunca tive problemas, não vai sentir diferença alguma nas marcas que mencionou. A Apple já está usando Sandisk também além da Samsung, veja as velocidades de read e write, isso para mim é o que importa. Veja um boa oferta aqui no fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/88302-kits-de-memórias-para-imac-macbook-e-macmini/ Concordo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LiveSorcerer Postado 23 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de julho de 2013 Parceiro, sobre a voltagem posso comprar uma kit de 1.5v ou isso vai influenciar em algo? Se for o modelo novo, com i5, acho que não tem problema. Também estou nessa duvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusimao Postado 24 de julho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de julho de 2013 É o modelo de 2011, acho que da? i5... encomendei 2x8gb da kingston 1333mhz e um ssd da sandisk 240g extreme o que acham? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 26 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 26 de julho de 2013 É o modelo de 2011, acho que da? i5... encomendei 2x8gb da kingston 1333mhz e um ssd da sandisk 240g extreme o que acham? Abs Vai sentir uma grande diferença, não pela memória mas pelo SSD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.