Coeli Postado 18 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de julho de 2013 E ai pessoal, tudo certo? Estou enfrentando um probleminha chato no Keynote. Pelo menos eu acho que seja problema, já que eu não quero acreditar que a Apple tenha feito isso de propósito. O que acontece? Quando eu insiro uma imagem na apresentação e duplico essa imagem, ao colocar uma imagem exatamente em cima da outra, o Keynote, na área de animações, identifica a imagem/efeito sendo apenas um. Isso faz com que o efeito da segunda imagem "suma" e não me permite fazer o que preciso. Nas imagens abaixo dá pra ilustrar um pouco melhor o que estou falando. Printscreen 01 - Imagens separadas e o efeito aparece OK Como pode ser vista no printscreen, quando uma imagem está próxima da outra, o efeito aparece normalmente para as duas e eu posso editar as duas, bastando selecionar qual eu quero. No quadro "Compor ordem" você pode reparar que o item que está selecionado é o referente a imagem que também está selecionada. E nesse mesmo quadro se eu clicar em qualquer um dos itens, ele me dá a opção de editar o efeito correspondente a imagem. Printscreen 02 - Uma imagem em cima da outra Quando eu coloco uma imagem em cima da outra, o Keynote anula o efeito de uma das imagens. No quadro "Compor ordem" o programa marca os dois objetos automaticamente quando coloco um sobre o outro. Dessa forma mesmo eu selecionando qual dos dois itens eu quero aplicar o efeito, ele só aplica o efeito em um. Se eu quiser fazer qualquer coisa em um e outro, tenho que tirar uma imagem de cima da outra, aplicar o efeito que eu quero e depois colocar em cima de novo. E mesmo assim ele vai marcar como um objeto só, porém com efeitos diferentes. Clicando nos objetos no quadro "Compor ordem", apenas um vai me mostrar onde está o efeito para edição. O outro vai ficar apenas com a linha vermelha tracejada apontando para o mesmo local que está o efeito do outro objeto. Alguém sabe como resolver isso? Já mexi em quase tudo do programa e nada resolve isso. Já fiz o teste utilizando as auto-formas fornecidas pelo próprio Keynote e esse problema não acontece. Só acontece com fotos/figuras/imagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio Peregrino Postado 22 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 22 de julho de 2013 Estou verificando que você está usando uma "ação" para a imagem. Testei aqui e tudo funcionou normal fazendo: 1) dupliquei a imagem - separadamente indiquei tipos diferentes de entrada e saída e, depois, coloquei uma exatamente superposta a outra (tudo OK). 2) fiz o mesmo com o menu ação. Se você colocar as imagens superpostas e tentar fazer a ação pela gaveta ela vai destacar as duas na tela do Keynote. Mas se você separar as imagens aqui funcionou tudo perfeito. Uma enviei uma para um lado e outra para outro e a animação foi tranquila. Não sei o que você está querendo fazer mas já tentou com "movimento mágico"? Muita coisa de movimento fica muito bacana e fácil com essa opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Coeli Postado 26 de julho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de julho de 2013 Opa Antonio, Então, é justamente essa questão de marcar as duas imagens que é o problema. Quando coloco uma em cima da outra e vou na tela onde mostra os efeitos, o Keynote marca as duas imagens como se fosse apenas uma. Se eu quiser botar o efeito nas duas imagens, eu tenho que tirar uma de cima da outra, aplicar o efeito e colocá-las novamente uma em cima da outra. O problema disso que é quando eu clico para fazer qualquer modificação, ele só me mostra o efeito de uma imagem e "esconde" o da outra. Se quiser editar, tenho que novamente tirar uma de cima da outra, fazer o que preciso, e depois voltar. Quando são imagens diferentes, isso não acontece. O que estou querendo fazer é dar o efeito de 1 objeto se transformar em 2 ou 3. Por isso estou colocando uma imagem em cima da outra. Para que saio tudo do mesmo ponto e dê o efeito de multiplicação. Já dei uma olhada aqui no "movimento mágico". Com ele eu também consigo fazer o que quero, mas dá muito mais trabalho, já que tenho que criar vários slides para conseguir o que pretendo. Já com o efeito de ação, em um slide só eu posso fazer toda a "animação". Eu realmente não acredito que Apple tenha feito isso de propósito, já que não tem lógica eu colocar uma imagem em cima da outra e o programa achar que se trata apenas de uma imagem. Principalmente o Keynote, que é um programa para criar apresentações e isso meio que "limita" o que as pessoas querem fazer. De qualquer forma obrigado pela resposta e vou continuar tentando até achar uma forma de ajeitar isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Antonio Peregrino Postado 26 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 26 de julho de 2013 Coeli. Não entendi bem o que você quer fazer (sobretudo quando diz "o que estou querendo fazer é dar o efeito de 1 objeto se transformar em 2 ou 3. Por isso estou colocando uma imagem em cima da outra. Para que saio tudo do mesmo ponto e dê o efeito de multiplicação"). Até fiquei curioso com o tipo de efeito que quer fazer. Tem como discriminar melhor? Gosto de efeitos em aulas e de repente posso aprender aí algo interessante em termos de "transformação" para efeito de multiplicação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Coeli Postado 26 de julho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de julho de 2013 Por texto é chato mesmo de explicar. Tirei um printscreen. Pretendo fazer isso: http://d.pr/i/ZjoT Tem uma imagem e ela se divide em três. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.