Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Keynote - Dois objetos são identificados como apenas um. Como resolver?


Coeli

Posts Recomendados

E ai pessoal, tudo certo?

 

Estou enfrentando um probleminha chato no Keynote. Pelo menos eu acho que seja problema, já que eu não quero acreditar que a Apple tenha feito isso de propósito.

 

O que acontece?

 

Quando eu insiro uma imagem na apresentação e duplico essa imagem, ao colocar uma imagem exatamente em cima da outra, o Keynote, na área de animações, identifica a imagem/efeito sendo apenas um. Isso faz com que o efeito da segunda imagem "suma" e não me permite fazer o que preciso.

 

Nas imagens abaixo dá pra ilustrar um pouco melhor o que estou falando.

 

Printscreen 01 - Imagens separadas e o efeito aparece OK

 

post-47062-0-37526500-1374189682_thumb.j

 

Como pode ser vista no printscreen, quando uma imagem está próxima da outra, o efeito aparece normalmente para as duas e eu posso editar as duas, bastando selecionar qual eu quero.

 

No quadro "Compor ordem" você pode reparar que o item que está selecionado é o referente a imagem que também está selecionada. E nesse mesmo quadro se eu clicar em qualquer um dos itens, ele me dá a opção de editar o efeito correspondente a imagem.

 

 

Printscreen 02 - Uma imagem em cima da outra

 

post-47062-0-98343400-1374189683_thumb.j

 

Quando eu coloco uma imagem em cima da outra, o Keynote anula o efeito de uma das imagens. No quadro "Compor ordem" o programa marca os dois objetos automaticamente quando coloco um sobre o outro.

 

Dessa forma mesmo eu selecionando qual dos dois itens eu quero aplicar o efeito, ele só aplica o efeito em um. Se eu quiser fazer qualquer coisa em um e outro, tenho que tirar uma imagem de cima da outra, aplicar o efeito que eu quero e depois colocar em cima de novo. E mesmo assim ele vai marcar como um objeto só, porém com efeitos diferentes.

 

Clicando nos objetos no quadro "Compor ordem", apenas um vai me mostrar onde está o efeito para edição. O outro vai ficar apenas com a linha vermelha tracejada apontando para o mesmo local que está o efeito do outro objeto.

 

Alguém sabe como resolver isso?

 

Já mexi em quase tudo do programa e nada resolve isso.

 

Já fiz o teste utilizando as auto-formas fornecidas pelo próprio Keynote e esse problema não acontece. Só acontece com fotos/figuras/imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Estou verificando que você está usando uma "ação" para a imagem. Testei aqui e tudo funcionou normal fazendo: 1) dupliquei a imagem - separadamente indiquei tipos diferentes de entrada e saída e, depois, coloquei uma exatamente superposta a outra (tudo OK). 2) fiz o mesmo com o menu ação. Se você colocar as imagens superpostas e tentar fazer a ação pela gaveta ela vai destacar as duas na tela do Keynote. Mas se você separar as imagens aqui funcionou tudo perfeito. Uma enviei uma para um lado e outra para outro e a animação foi tranquila. Não sei o que você está querendo fazer mas já tentou com "movimento mágico"? Muita coisa de movimento fica muito bacana e fácil com essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Antonio,

 

Então, é justamente essa questão de marcar as duas imagens que é o problema.

 

Quando coloco uma em cima da outra e vou na tela onde mostra os efeitos, o Keynote marca as duas imagens como se fosse apenas uma. Se eu quiser botar o efeito nas duas imagens, eu tenho que tirar uma de cima da outra, aplicar o efeito e colocá-las novamente uma em cima da outra.

 

O problema disso que é quando eu clico para fazer qualquer modificação, ele só me mostra o efeito de uma imagem e "esconde" o da outra. Se quiser editar, tenho que novamente tirar uma de cima da outra, fazer o que preciso, e depois voltar.

 

Quando são imagens diferentes, isso não acontece.

 

O que estou querendo fazer é dar o efeito de 1 objeto se transformar em 2 ou 3. Por isso estou colocando uma imagem em cima da outra. Para que saio tudo do mesmo ponto e dê o efeito de multiplicação.

 

Já dei uma olhada aqui no "movimento mágico". Com ele eu também consigo fazer o que quero, mas dá muito mais trabalho, já que tenho que criar vários slides para conseguir o que pretendo. Já com o efeito de ação, em um slide só eu posso fazer toda a "animação".

 

Eu realmente não acredito que Apple tenha feito isso de propósito, já que não tem lógica eu colocar uma imagem em cima da outra e o programa achar que se trata apenas de uma imagem. Principalmente o Keynote, que é um programa para criar apresentações e isso meio que "limita" o que as pessoas querem fazer.

 

De qualquer forma obrigado pela resposta e vou continuar tentando até achar uma forma de ajeitar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coeli. Não entendi bem o que você quer fazer (sobretudo quando diz "o que estou querendo fazer é dar o efeito de 1 objeto se transformar em 2 ou 3. Por isso estou colocando uma imagem em cima da outra. Para que saio tudo do mesmo ponto e dê o efeito de multiplicação"). Até fiquei curioso com o tipo de efeito que quer fazer. Tem como discriminar melhor? Gosto de efeitos em aulas e de repente posso aprender aí algo interessante em termos de "transformação" para efeito de multiplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...