Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook de 13 polegadas Retina ou Air?


Bruna Marques

Posts Recomendados

Oi gente tudo bem?

 

Então, finalmente consegui dinheiro para comprar meu sonhado Macbook mas estou com uma tremenda dúvida;

 

Sou estudante de engenharia e uso bastante o Autodesk Maya para projetos que eu acho um programa bem pesadinho, não me interesso por jogos, o uso seria mesmo para trabalho/faculdade e navegar pela internet qual desses dois macs vcs me recomendariam? Um amigo disse que o modelo Macbook pro é melhor está correto? Porém ele é um pouquinho mais caro, vale apena pagar mais caro pelo Pro ou não?

 

Fiz o orçamento dessas configurações no site da apple com o preço total já com desconto de 15% (10% de pagamento à vista + 5% de estudante)

 

Macbook Air 13 Polegadas

 

  • Intel Core i7 dual core, 1,7GHz Turbo Boost até 3,3GHz
  • 8GB de SDRAM LPDDR3, 1600MHz
  • 128GB de armazenamento em flash
  • Teclado da Apple (US) + Manual do Usuário (Português)

R$ 4653,00

 

 

 

Macbook pro com tela retina

  • Intel Core i5 dual core, 2,5GHz, Turbo Boost até 3,1GHz
  • 128GB de armazenamento em flash
  • Teclado da Apple (US) + Manual do Usuário (Português)
  • Kit de Acessórios

R$ 5099,00

 

 

Agradeço a todos que me ajudarem :P 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Como você disse que usa bastante o Autodesk Maya, que é um software pesado mesmo, o ideal seria o MacBook Pro Retina (que possui melhor processamento gráfico e desempenho em comparação ao Air), sem falar na tela Retina que é matadora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruna.

 

Então, o MacBook Air de 13 é uma excelente máquina e agora os novos Air estão com um processador melhor, MAS para teus estudos, no mínimo um MacBook PRO com 4GB de ram para mais.

 

Renderizar, modelar e fazer animação.. o ideal seria mesmo um PRO RETINA de 15 pois ele tem placa dedicada de vídeo, mas é bem mais caro.

 

O MacBook Pro Retina de 13, acredito que até emplaque na renderização, mas com o tempo o software exigirá mais do aparelho.

 

Mesmo assim, o retina de 13 seria mais adequado para teu caso.

 

E te digo mais, saiba que aqui no fórum temos vendedores confiáveis que vendem o Retina de 15 novo com valores mais em conta. Se desejar mais informações sobre isso, estamos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo o retina pois a tela já consume muito processamento do Intel HD graphics 4000, e uma placa de video integrada ao processador, sendo assim não é tão boa, conheço um pessoal que tem o MBP 13"Retina e falam que ele da uma engasgada por causa da GPU. Te recomendo fortemente o Air :) pois a tela não vai utilizar tão fortemente a placa de video dele, pra ter uma Placa de video dedicada tem que ser dos macbooks 15". ainda mais que o air tá agora com 12h de bateria e a nova geração Haswell de processadores intel enquanto o pro ainda esta na geração ivy, que é mais velha!

então é isso haha, te recomendo o Macbook Air 13" ou um Macbook pro de 15 que tá mais caro x.x

Mas acho que o Air que você esta falando e da geração passada..

Editado por Robsonccr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda galerinha, esse Mac Pro 15 que vcs citaram parece ser bom mesmo, dei uma olhada no site da apple e está custando apenas R$ 9.999,00 :o,  ou seja impossível comprar.

 

Como a amiga iFernanda disse que tem vendedores aqui no fórum que vendem mais barato vcs poderiam me recomendar algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda galerinha, esse Mac Pro 15 que vcs citaram parece ser bom mesmo, dei uma olhada no site da apple e está custando apenas R$ 9.999,00 :o,  ou seja impossível comprar.

 

Como a amiga iFernanda disse que tem vendedores aqui no fórum que vendem mais barato vcs poderiam me recomendar algum?

 

Eu recomendo o monaco, veja o tópico dele nos Classificados do nosso fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/77866-segunda-queda-do-ano-confiram/?p=620830

 

E o perfil dele aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/user/3044-monaco/

 

Ele é confiável, compro muito e tô esperando pelo meu novo Air "top" ;D

 

Se desejar conversar com os vendedores, sugiro usar o sistema de mensagem privada aqui no fórum (MP) pois é mais seguro, mais discreto e te preservarás de algum mal intencionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui o PRIMEIRO cliente de note do Monaco (segundo o próprio)!!!

 

Até hoje, quando eu não viajo... compro algo a ele!!!

Último foi o Iphone 5.... que por sinal... pifou o audio.. mas troquei por um novo pela garantia Apple!!!

 

Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigos do fórum, entrei em contato com o Monaco e realmente ele vende macbooks mais em conta, vou negociar com ele =).

 

 

Alguém que já comprou com ele poderia me responder quanto tempo +- demorou pra chegar o pedido?

 

 

Um abração a todos que me ajudaram!!! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruna...

 

Não sei como está a logística do Flavio di Monaco, mas.... ele irá cumprir o prazo que ele irá lhe informar... no máximo.. algum atraso por causa dos correios do Brasil... mas é garantido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo e complementando.. se desejares uma máquina personalizada (com mais memória, mais armazenamento) aí pode demorar um pouco sim, mas ele sempre informa o prazo que fica entre 7 a 20 dias.. dependendo do aparelho e da personalização como falei.

 

Vale a pena esperar e saiba que a garantia funcionará no Brasil normalmente.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...