Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer um MacBook Pro Core Duo ainda ser uma máquina boa de se utilizar?


y0shi

Posts Recomendados

1) pra quê 4GB, se o pessoal já confirmou o máximo de 2GB?

 

2) O MBP 17" CoreDuo é  SATA1, o desempenho do SSD nem de longe se equipara ao que se vê hoje. Melhora, mas não tanto quanto se imagina.

 

3) Teu Core 2 Duo continua sendo um Core 2 Duo, nunca na vida ele vai passar um i5.

 

1. Por que as especificações de memória sao disponibilizados de acordo com o hardware disponível na época do lançamento. Ocorre com grande freqüência que pentes de maior capacidade sao lançados (um pente de 2GB) e a maquina aceita. Esse CPU é 32bits então infelizmente 4 GB é o limite. 

 

2. A percepção de velocidade está mais atrelada ao tempo de resposta a pequenas transações aleatórias do que a banda máxima atingida em transações. O delay de uma iop no HD em volta de 40-110 milésimos por transação em um HD antigo. No SSD acaba sendo na volta de 0,1 milésimos. 

A percepção de responsividade aumenta, e muito!!! além de que o hardware atual é retrocompativel, podendo comprar um SSD atual e usar na próxima maquina se quiser!

 

3. Não é um core 2 duo. É um core duo, que vem antes ainda...

na mesma freqüência lógico que a velocidade vai ser mais devagar, mas a pergunta era se o hardware era satisfatório para hoje. 

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1. Por que as especificações de memória sao disponibilizados de acordo com o hardware disponível na época do lançamento. Ocorre com grande freqüência que pentes de maior capacidade sao lançados (um pente de 2GB) e a maquina aceita. Esse CPU é 32bits então infelizmente 4 GB é o limite. 

 

2. A percepção de velocidade está mais atrelada ao tempo de resposta a pequenas transações aleatórias do que a banda máxima atingida em transações. O delay de uma iop no HD em volta de 40-110 milésimos por transação em um HD antigo. No SSD acaba sendo na volta de 0,1 milésimos. 

A percepção de responsividade aumenta, e muito!!! além de que o hardware atual é retrocompativel, podendo comprar um SSD atual e usar na próxima maquina se quiser!

 

3. Não é um core 2 duo. É um core duo, que vem antes ainda...

na mesma freqüência lógico que a velocidade vai ser mais devagar, mas a pergunta era se o hardware era satisfatório para hoje. 

1. Não, nessa máquina o máximo é 2GB mesmo.

 

2. Concordo

 

3. Leia o contexto do post que você respondeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Macbook White Core 2 Duo 2008 com 2,4 GHz (modelo 4,1) com Mac OS X Lion, oficialmente ele suporta no máximo 4GB de RAM, mas extra-oficialmente ele suporta 6GB RAM, fiz o upgrade para 6GB de RAM e coloquei um SSD M4 da crucial com 256GB, a máquina ficou excelente para os meus propósitos (Internet, Office 2011, Desenvolvimento C e Java, Parallels Desktop 7).

 

Aparentemente esse modelo só suporta até 2GB mesmo, veja: https://discussions.apple.com/thread/1402357?threadID=1402357&tstart=0

 

Quando eu dei o meu antigo laptop HP (Core Duo também) para a minha irmã e coloquei os dois pentes de 2 GB do Macbook nele ele detectou 3 GB de RAM.

 

A melhor maneira de melhorar esse Macbook Core Duo é colocando 2GB RAM e um SSD entre 64 GB e 128 GB (mesmo sendo SATA 1, o ganho de performance é um absurdo comparado com o HD normal) com o Snow Leopard, mas ele só vai servir para tarefas mais básicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Não, nessa máquina o máximo é 2GB mesmo.

 

2. Concordo

 

3. Leia o contexto do post que você respondeu.

 

 

1. Complicado. Fui revisar a CPU.

O controlador de memória não é integrado... Faz tanto tempo que não vejo isso que fui reto na peça errada. Infelizmente não gastei mais tempo do que revisar o nome do core. É um Yonah, que é um puxadinho do pentium M. O que coloca o controlador de memória na ponte norte e ir atrás disso é uma mosca branca.

 

3. Respondi uma colocação sobre qual CPU era, o qual o colega descreveu equivocadamente. E, respondendo a sua colocação, o contexto do post é que o proprietário da máquina não se conforma em jogar fora uma máquina com essas características, o que eu acho uma opinião bem razoavel. Tem uma tela grande, a qualidade de imagem é ótima e funciona bem para tarefas básicas.

Também não acho que vai angariar recursos com a venda desse note, afinal de contas ele já está obsoleto. Eu faria o upgrade de SSD e RAM usaria até o colapso.

Adendo:

Se equivoca quem acha que renderizar "uma paginazinha do facebook" é uma tarefa banal na informática.

Tem muito script acontecendo, sendo a taxação na CPU massacrante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

3. Respondi uma colocação sobre qual CPU era, o qual o colega descreveu equivocadamente. E, respondendo a sua colocação, o contexto do post é que o proprietário da máquina não se conforma em jogar fora uma máquina com essas características, o que eu acho uma opinião bem razoavel. Tem uma tela grande, a qualidade de imagem é ótima e funciona bem para tarefas básicas.

 

 

Não entendeu ainda. Cara, leia o post que eu quotei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tu devia se expressar melhor.

 

Isso é uma piada? vou colocar passo a passo, talvez assim tu entendas:

 

- o autor do tópico, y0shi, perguntou o que poderia ser feito para melhorar o MBP 17" CoreDuo.

 

- alguns posts depois, o usuário Rafael Arraes sugeriu ao y0shi colocar um SSD no MBP 17" CoreDuo, pois ele, Rafael Arraes, instalou um SSD na máquina com Core 2 Duo dele e disse que ficou mais rápido que uma máquina i5 que ele, Rafael Arraes, também possui.

 

- fiz o quote do post do Rafael Arraes e coloquei minha resposta a esse quote em lista. No terceiro item, eu disse que o Core 2 Duo dele, Rafael Arraes, nunca vai superar um i5.

 

 

Como podes ver, tu que entendeu tudo errado e achou que eu estava respondendo ao y0shi. Quando quotamos um post, o intuito é direcionar a resposta ao post quotado.  

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma piada? vou colocar passo a passo, talvez assim tu entendas:

 

- o autor do tópico, y0shi, perguntou o que poderia ser feito para melhorar o MBP 17" CoreDuo.

 

- alguns posts depois, o usuário Rafael Arraes sugeriu ao y0shi colocar um SSD no MBP 17" CoreDuo, pois ele, Rafael Arraes, instalou um SSD na máquina com Core 2 Duo dele e disse que ficou mais rápido que uma máquina i5 que ele, Rafael Arraes, também possui.

 

- fiz o quote do post do Rafael Arraes e coloquei minha resposta a esse quote em lista. No terceiro item, eu disse que o Core 2 Duo dele, Rafael Arraes, nunca vai superar um i5.

 

 

Como podes ver, tu que entendeu tudo errado e achou que eu estava respondendo ao y0shi. Quando quotamos um post, o intuito é direcionar a resposta ao post quotado.  

Então quem sabe VOCÊ devia a aprender a levar a situação em contexto.

Essa discussão não é isolada, e concerne no que se pode fazer para melhorar a performance do computador do dito cujo.

Lhe corrigi quando coloquei que não era um C2D e sim, um Core Due, uma geração anterior mas muito inferior.

Em nenhum momento dissertei sobre a obviedade de uma geração posterior ser mais rápida. ISSO É ABSOLUTAMENTE DESNECESSARIO.

 

Mas você não levou a discussão em consideração em nenhum momento.

É obvio que me refiro ao tema geral aberto que pergunta, lá no início, 

Quem carece substancialmente de interpretação é você, simplesmente não agregou nada a discussão.

 

----

Lhe ajudo então se você tem dificuldade.

 

O colega quando refere que um fez uso de SSD para melhorar performance. Embora ele não domine exatamente qual gargalo ele retirou da máquina, percebeu que máquina está distintamente mais rápida.

A percepção do usuário leva muitas coisas em consideração, não só a CPU. Se dito de forma geral, se refere a responsividade no uso diário (pelo menos aparentemente neste contexto empregado).

 

----

 

Agora vamos revisar sua posição na discussão.

 

Pegou um comentário sobre maquina mais rápida, não fosfatou nada a respeito do possível desconhecimento da pessoa que postou e largou essa coisa obvia. Não agregou. Não levou a discussão consideração. É o típico gramanazi, se ficou num absurdo escrito e nem teceu considerações sobre o que pessoa quis dizer com isso.

Realmente, se essa for sua contribuição cotidiana, passo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tão preocupado com o que um novato pensa a respeito dos meus posts que nem vou dormir direito. O inacreditável é que tu ainda não aprendeu o significado de um quote e não entendeu a situação. Tu nunca deve ter utilizado um fórum de discussão antes do MM.

Quanto a minha contribuição neste tópico, acho que tu não leu os primeiros posts.

Bem, não vou perder mais tempo com você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, pessoal. Na minha opinião, ainda é uma baita máquina, pode investir! Tive um desses de 15 polegadas em 2010-2011 e era ótimo. Mais memória, instalação limpa e correr pro abraço!

 

Sim, se não abusar, é bastante utilizável. O mais importante é aumentar a RAM. Embora só aceite o máximo de 2GB, como o Sichieri disse, o Snow Leopard roda muito bem com 2GB.

Sobre o SSD, não vai ser a monstruosidade do que se vê hoje em dia, mas como o Gustavo falou, os "fatores internos", por não ter partes mecânicas, já são o suficiente para superar um HDD. Testei meu SSD no Celeron (placa-mãe SATA 1)que falei antes e ficou muito bom, cheguei a testar o SSD com  o M. Lion instalado e rodando em case externo USB 2.0, fiquei surpreso com o resultado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...