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TROPICALMAC (Recife) - UMA BOSTA DE ASSISTÊNCIA


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Sou de Recife e conheço a Tropical MAC só de nome, nunca precisei usar os serviços dela até porque sou usuario recente de MAC, comprei meu iMac em Abril, mas sabendo disso e vendo a deplorável atitude do diretor da mesma, digo que jamais irei até lá. Meu unico contato até o momento com esta empresa foi um contato telefonico para saber o preço de um pente de memoria de 2GB, e o preço que me informaram foi mas que o dobro de um de 4GB que comprei pelo Mercado Livre.

Em termos de venda de MACs novos temos como opção a InfoBox , Saraiva e Infohouse que estão vendendo aqui em Recife, mas em termos de assistência deveremos sim solicitar a Apple que reveja isso. Eu mesmo sem ter sido prejudicado ainda, vou enviar um email para Apple mostrando que como usuário estou temeroso caso necessite de assistência técnica aqui em Recife.

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É complicado você comprar um produto novo, ainda se tratando de Apple e depois de alguns dias acusar um defeito e não poder requerer um novo! Você imagina o seguinte: comprei um equipamento novo, intacto, direto da fábrica, agora eu vou ter que mandar para uma assistência bosta técnica, lá eles vão abrir a máquina e fazer os reparos necessários. Quem me garante que o técnico é qualificado? Quem me garante que tal assistência não vai trocar um dos componentes em perfeito estado por um meia-boca, pra vender o componente novo para outro cliente? É confiar demais, entregar uma máquina nova e recebé-la com o problema resolvido, mas que irá apresentar novos problemas futuramente.

Tive a sorte de comprar o meu Macbook vai fazer 1 ano em Dezembro próximo, e nunca me deu problema algum, infelizmente meu amigo Ronaldo não teve a mesma sorte, e por ventura, falar de sorte se tratando de comprar um Mac é complicado, se fosse jogar no jogo do bixo, até funcionaria!

Essa do Fernando enviar e-mail pra agência que o Ronaldo trabalha, foi o fim da picada. Conheço o Ronaldo, sujeito pacato, gente boa, trabalhamos juntos numa outra agência em Recife. Conhecí o Fernando lá mesmo onde trabalháva-mos, a Tropical Mac prestava serviço de manutenção lá e os técnicos ralavam pra dar um bom atendimento, mas sempre ouví falar que o valor dos serviços era abusivo. Era não, é! Soube de muita gente insatisfeita com os serviços.

Essa do e-mail para diretoria da agéncia do Ronaldo foi coisa de moleque, desculpa aí Fernando, mas pegou feio pra você como diretor da Tropical bosta Mac.

Obs: Não adianta enviar e-mail pra me sacanear. Sou autônomo, portanto, sou o diretor da minha vida!

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Rodrigo, você tocou num ponto importante: a confiança do serviço prestado.

Aqui em BH há uma desconfiança (e até denúncias) enorme sobre uma grande loja que vende pcs e perfiéricos. A loja vende como novo, mas a maioria das peças é usada, que vem da própria manutenção que ela presta. Um rolo danado.

Portanto, o risco existe mesmo!

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Meu Deus. Inacreditável. Simplesmente inacreditável. Cara. Você tem toda a razão de estar muito puto.

Se alguém, especialmente um fornecedor, manda um email para o meu chefe na agência... Meu Deus do céu.

(bom.. se mandassem pra cá, meu chefe provavelmente diria "o'rly? quer um abraço?" hehehe)

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Nossa, sou de Recife também, tenho um iMac desde Fevereiro de 2008, acabou de dar um problema no might mouse dele, não clica mais com

o botão do meio e não faz mais scroll, pesquisei sobre assistência técnica achei esta em Recife. Estava pensando em ir lá num sábado pela manhã

( se é que atendem no sábado pela manhã ) pois fica complicado correr lá no horário de almoço ... ia até ligar pra lá pra pedir algumas informações.

Mas sinceramente, tenho até medo do que possa acontecer por lá agora.

Alguém sabe se a garantia do might mouse é conjunta com a do iMac ou vão me cobrar R$120,00 só pela hora de avaliação do hardware ou algo assim ?

Que vergonha o que está acontecendo e como o Diretor se apresentou aqui, realmente.

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Nossa, sou de Recife também, tenho um iMac desde Fevereiro de 2008, acabou de dar um problema no might mouse dele, não clica mais com

o botão do meio e não faz mais scroll, pesquisei sobre assistência técnica achei esta em Recife. Estava pensando em ir lá num sábado pela manhã

( se é que atendem no sábado pela manhã ) pois fica complicado correr lá no horário de almoço ... ia até ligar pra lá pra pedir algumas informações.

Mas sinceramente, tenho até medo do que possa acontecer por lá agora.

Alguém sabe se a garantia do might mouse é conjunta com a do iMac ou vão me cobrar R$120,00 só pela hora de avaliação do hardware ou algo assim ?

Que vergonha o que está acontecendo e como o Diretor se apresentou aqui, realmente.

Tente limpar o seu mouse passando a bolinha dele em uma folha de papel A4, ele junta sujeira ali e causa este problema, no meu eu faço isso toda semana, coloco a folha na bancada e saio passando o mouse nele para a bolinha começar a rolar, faça em movimentos para todos os lados. Comigo sempre resolve, lá eles provavelmente condenarão o seu mouse.

Editado por Djefferson
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Pessoal,

O macbook enfim chegou e aparentemente está todo OK. Porém não poderia deixar de informá-los que o mesmo veio com o CD de James Brown dentro (rsrsrsrsrs). Vou ter que passar lá pra entregar, tomara que não me lixem. Ai Ai Ai Tropical. rsrsrsrsrs

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Esse Fernando é o tipico empresario babaca que faz o nosso pais estar sempre atras tecnologicamente!

Todo esse post da um ótimo processo diretamente nele, incluindo o e-mail que ele enviou para sua diretoria (se ele foi um imbecil de fazer algo assim mesmo) !!!

Att

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Esse Fernando é o tipico empresario babaca que faz o nosso pais estar sempre atras tecnologicamente!

Todo esse post da um ótimo processo diretamente nele, incluindo o e-mail que ele enviou para sua diretoria (se ele foi um imbecil de fazer algo assim mesmo) !!!

Att

Na verdade, diretamente contra a TropicalMac.

O problema é que, no Brasil, poucos realmente buscam seus direitos (desconhecimento, descrédito na justiça etc.). No mais, patético que fez o funcionário da TropicalMac. :(

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Pessoal,

O macbook enfim chegou e aparentemente está todo OK. Porém não poderia deixar de informá-los que o mesmo veio com o CD de James Brown dentro (rsrsrsrsrs). Vou ter que passar lá pra entregar, tomara que não me lixem. Ai Ai Ai Tropical. rsrsrsrsrs

Cara, nem te estressa, avisa eles que o CD ficou dentro e pra eles mandarem um motoboy pegar em tal lugar a tal hora...

Eles que corram atras!

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Tente limpar o seu mouse passando a bolinha dele em uma folha de papel A4, ele junta sujeira ali e causa este problema, no meu eu faço isso toda semana, coloco a folha na bancada e saio passando o mouse nele para a bolinha começar a rolar, faça em movimentos para todos os lados. Comigo sempre resolve, lá eles provavelmente condenarão o seu mouse.

Até tentei, mas nõ funcionou. O clique do meio não funciona mais, o scroll funciona mas está um tanto quanto esquisito.

Mas Obrigado pela dica. Vou arrumar um jeito de passar por lá na Tropical Mac esta semana e conto aqui a aventura.

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  • 1 mês depois...

Olá pessoal, só queria registrar mais uma reclamação sobre a assistência daqui de Recife - a Tropical Mac. Comprei meu macbook há cerca de 10 meses. Estava tudo ok com ele até que a saída de som parou de funcionar de repente. Pesquisei sobre assistências técnicas autorizadas em Recife e vi que só existia uma: a Tropical Mac. Através daqui do fórum, vi que os comentários sobre os serviços dessa loja não eram dos melhores, mas o que eu podia fazer? Essa é a única assistência autorizada da cidade (nunca mais compro produtos da Apple por esse motivo!). Levei lá. No princípio tudo era mais ou menos organizado. Me deram um prazo de 72h pra diagnosticar o problema (não quero comentar o preço que eles cobram por correção de problemas no Software - acho que algo em torno de 120 reais -, pois eu não ia querer esse tipo de serviço mesmo que eles detectassem algo).

Depois de 72h eu liguei pra lá. O que eles me disseram inicialmente era que a placa lógica estava queimada e que não tinha nenhuma previsão pra devolver o meu macbook! Pedi pra falar com o técnico responsável. Ele me explicou que tinha que pedir uma nova placa, e que essa placa vinha de não sei onde, pois não existia placa mãe de macbook no Brasil (não entendo, eles nunca têm produto nenhum no Brasil pra reposição). Ele me deu um prazo de 20 dias úteis, com o detalhe de que o dia 8 de dezembro não era dia útil, pois era feriado municipal (eu particulamente não sabia que todos os serviços de correio ou entrega mundiais paravam nos feriados da cidade do Recife, pois a placa, acho eu, tá vindo do fim do mundo).

Preocupado com o prazo, perguntei se eu podia pegar meu macbook enquanto a placa não chegava, pois o único problema era a saída de som que não estava funcionando. O rapaz me disse que não, pois tinham que enviar a placa pra algum lugar, enquanto a nova chegava.

O resumo é o seguinte:

Deixei meu macbook na Tropical Mac no dia 25/11/2008. Até agora não tenho uma previsão de quando vão me devolver, pois não considero "TALVEZ antes do fim do ano" uma previsão. Hoje eu vou ligar pra lá e provavelmente vou ter a mesma resposta: "estamos esperando a placa e não temos previsão pra chegada, TALVEZ até o final do ano você receba seu macbook de volta". Sinceramente, esse pessoal não tem como rastrear uma entrega? Que tipo de assistência técnica de alta qualidade da Apple é essa? Amanhã eu escrevo o que tive como resposta, pois estou sem computador em casa desde o dia 25/11, só usando no trabalho.

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Quando entrei em contato com eles me falaram os mesmos prazos sobre a troca de HD defeituoso do meu iMac:

Até 72 horas para diagnosticar o problema, se confirmado, fazem o pedido de reposição à Apple Brasil,

se houver um HD no estoque da Apple Brasil, ele deve chegar em até 7 dias úteis, se não houver um

disponível, até 20 dias úteis para chegar a peça e ser trocada.

Não me anima a condição de deixar o meu iMac lá plantado enquanto espera uma peça ser enviada,

mas parece que é uma condição para que o reparo seja realizado, acredito que fique tudo desmontado

até que chegue a peça ou algo assim.

Eles deveriam abrir exceções para trazer de volta o computador enquanto a peça não chega, se assim o cliente quiser.

No meu caso por exemplo, estou rodando o OS X através de um HD externo, dá pra trabalhar assim

até que a peça chegue e eu leve para ser trocado. Agora,deixar o computador lá de 7 a 20 dias esperando

uma peça chegar é que fica difícil.

Ainda não pude ir lá pois preciso de outro computador para deixar estas 72 horas iniciais, não posso parar meu trabalho.

Imagina quando tiver que trocar mesmo, e tiver que passar de 7 a 20 dias por lá. Frustrante.

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Sou de Recife e também eviarei e-mail para a Apple denunciando o "modus operandi" dessa "AT".

No meu caso já decidi, se meu Mac der problema (na garantia ou não) conserto EU mesmo, com ajuda do www.ifixit.com e do eBay.

Se todos divulgassem como é feita a prestação de serviço da TropicalMac, tenho certeza que ela seria obrigada a fechar as portas.

Na verdade até gostaria que acontecesse comigo o que ocorreu com nosso colega Ronaldo. Pois levaria isso às últimas consequências na justiça.

Abraços

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Amigos, a máquina é de você e vocês podem retirar. Quando a peça chegar eles tem que ligar para proceder a substituição. E se não resolver o problema em até 30 dias podem ter o dinheiro de volta ou a troca por equipamento novo similar ao que estea com defeito.

Interessante. havia cogitado isto, até ia conversar lá no dia que levasse, mas obrigado plea afirmação.

E se não resolver o problema em até 30 dias podem ter o dinheiro de volta ou a troca por equipamento novo similar ao que estea com defeito.

Já isto aqui eu não sabia, existe alguma lei que regulamenta isto ?

Obrigado pelo feedback.

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Sim, o código de defesa do consumidor:

"Vícios não Sanados pelas Autorizadas dentro da Garantia

Se você levou seu produto na oficina autorizada e o seu problema não foi solucionado no prazo de 30 dias, você pode exigir do fornecedor (Art. 18, CDC):

* a substituição do produto por outro da mesma espécie em perfeitas condições de uso, ou;

* a restituição da quantia paga com correção e sem prejuízo de perdas e danos, ou, ainda;

* o abatimento proporcional do preço."

Fonte: http://www.consumidorbrasil.com.br/consumi...dutos/dicas.htm

Detalhe: São 30 dias CORRIDOS, nada de 30 dias úteis.

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