Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TROPICALMAC (Recife) - UMA BOSTA DE ASSISTÊNCIA


Posts Recomendados

:angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry:

Aos usuários da comunidade e principalmente aqueles que tem seus branquelos e moram em recife, gostaria de deixar aki minha indignação contra a única e emprestável assistência técnica em mac no Recife, TropicalMac. Conhecida pelo seu mal atendimento, seus preços abusivos e por sua falta de compromisso com os usuários Apple.

Dia 07/10/2008, levei eu macbook com problema no display para reparo, me solitaram que eu esperasse 72 horas até diagnosticarem o problema. Informado de que caso houvesse problema com software eu iria ter que desembolsar R$ 120,00 referente a tal hora técnica. Ligando pra Apple, eles me informaram que não procedem dessa forma. Vale lembrar que meu macbook só tem 15 dias de comprado. Depois das 72 horas, solicitadas por eles me informaram que realmente o problema era no display e que tal peça estaria vindo de Cupertino para reposição, algo que achei muito estranho. Logo depois foi me passado que isso demoraria 15 dias pra chegada e instalação do equipamento. Passado esse prazo, como não houve retorno algo, liguei para saber se ainda existia meu macbook (já ouvi histórias cabeludas de sumisso de peças lá), e recebi a informação de que a peça não tinha chegado e que era pra eu esperar o tempo necessário para a peça chegar.

Agora estou aki a mais de 20 dias sem mac, esperando caladinho dá os 30 dias por lei pra eu solicitar meu dinheiro de volta, ou um equipamento zero.

Que minha saga sirva de exemplo a todos que foram levar seus macs para aquela assistência mediocre, onde num sei como conseguiu certificado gold da apple, pq a única pessoa que tem muito gold no bolso ali é o dono, que rouba os clientes discaradamente.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, eu não conheço essa assistência, nem nunca ouvi falar.. Mas acho que todas elas tem esses longos prazos mesmo, já que não dispõem de peças em estoque....

Acho que você deveria ter mais paciência, e pelo que parece, a única coisa que essa assistência fez de errado foi "esquecer" de te ligar quando deu o prazo estabelecido....

abs!!! e boa sorte, em todo o caso........ :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o nosso amigo tem razão akamatsu, essa TropicalMac é uma bosta.

Tenho um MacG5 dual lá, já passam de 25 dias. E nada. Passaram 10 dias para diagnosticarem o problema, e porque eu ficava ligando todos os dias.

Agora vem a melhor parte, eu já sabia qual era o problema da minha maquina processador, mas o diagnótico deles foi Memória + Processador, cobraram absurdos 2500 reais pelo conserto, que eu não aceitei.

Vou voltar lá para pegar minha máquina e cair fora, prefiro comprar o processador na welovemacs (site) e instalar por conta própria.

Eles ainda tiveram a cara de pau de falar que se eu comprar a peça e eles instalarem, não terei garantia do serviço.

Se eu recusar o orçamento deles, eu sou obrigado a pagar a hora técnica +50 reais. sem contar que nunca as horas técnicas são menos que 2 horas, ou seja, 240 reais no mínimo, pois cada hora técnica custa 120.

Legal né? E a Apple não faz nada.

Também já liguei para a apple, eles me falaram que tal procedimento é errado, e iriam averiguar...

senta e espera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry:

Aos usuários da comunidade e principalmente aqueles que tem seus branquelos e moram em recife, gostaria de deixar aki minha indignação contra a única e emprestável assistência técnica em mac no Recife, TropicalMac. Conhecida pelo seu mal atendimento, seus preços abusivos e por sua falta de compromisso com os usuários Apple.

Dia 07/10/2008, levei eu macbook com problema no display para reparo, me solitaram que eu esperasse 72 horas até diagnosticarem o problema. Informado de que caso houvesse problema com software eu iria ter que desembolsar R$ 120,00 referente a tal hora técnica. Ligando pra Apple, eles me informaram que não procedem dessa forma. Vale lembrar que meu macbook só tem 15 dias de comprado. Depois das 72 horas, solicitadas por eles me informaram que realmente o problema era no display e que tal peça estaria vindo de Cupertino para reposição, algo que achei muito estranho. Logo depois foi me passado que isso demoraria 15 dias pra chegada e instalação do equipamento. Passado esse prazo, como não houve retorno algo, liguei para saber se ainda existia meu macbook (já ouvi histórias cabeludas de sumisso de peças lá), e recebi a informação de que a peça não tinha chegado e que era pra eu esperar o tempo necessário para a peça chegar.

Agora estou aki a mais de 20 dias sem mac, esperando caladinho dá os 30 dias por lei pra eu solicitar meu dinheiro de volta, ou um equipamento zero.

Que minha saga sirva de exemplo a todos que foram levar seus macs para aquela assistência mediocre, onde num sei como conseguiu certificado gold da apple, pq a única pessoa que tem muito gold no bolso ali é o dono, que rouba os clientes discaradamente.

Um abraço,

Infelizmente o nosso amigo tem razão akamatsu, essa TropicalMac é uma bosta.

Tenho um MacG5 dual lá, já passam de 25 dias. E nada. Passaram 10 dias para diagnosticarem o problema, e porque eu ficava ligando todos os dias.

Agora vem a melhor parte, eu já sabia qual era o problema da minha maquina processador, mas o diagnótico deles foi Memória + Processador, cobraram absurdos 2500 reais pelo conserto, que eu não aceitei.

Vou voltar lá para pegar minha máquina e cair fora, prefiro comprar o processador na welovemacs (site) e instalar por conta própria.

Eles ainda tiveram a cara de pau de falar que se eu comprar a peça e eles instalarem, não terei garantia do serviço.

Se eu recusar o orçamento deles, eu sou obrigado a pagar a hora técnica +50 reais. sem contar que nunca as horas técnicas são menos que 2 horas, ou seja, 240 reais no mínimo, pois cada hora técnica custa 120.

Legal né? E a Apple não faz nada.

Também já liguei para a apple, eles me falaram que tal procedimento é errado, e iriam averiguar...

senta e espera...

Prezado Rolnaldo

Você tem todo o direito de ter seus proprios conceitos, mas antes de tudo gostaria de lhe informar que nossa empresa atua no mercado a mais de 11 anos e trabalha com seriedade e respeito aos nossos clientes, fico surpreso pelas suas palavras agressivas contra nos, inclusive por que o meu contato esta sempre aberto aos clientes e nunca nos isentamos de qualquer responsabilidade. Nossa asistencia tecnica depende de pecas para reposicao que é enviada pelo fabricante, nossa hora tecnica nao vou discutir com ninguem, cada profissional tem o valor que acha adequado. Nos trabalhamos dentro do padrao estabelicido pelo fabricante e nosso compromisso com o mercado vem de muito tempo. muito antes talves de você conhecer uma maquina dessa. Com relação em particular a minha pessoa, quando você chama de ladrão, gostaria de esclarecer que isso cabe processo por injuria e difamação, da mesma forma que você tem seus direitos, gostaria que você respeitasse os meus.

Sem mais para o momento,

Fernando Boulitreau

Diretor Comercial

Tropical Mac - Recife

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Rolnaldo

Você tem todo o direito de ter seus proprios conceitos, mas antes de tudo gostaria de lhe informar que nossa empresa atua no mercado a mais de 11 anos e trabalha com seriedade e respeito aos nossos clientes, fico surpreso pelas suas palavras agressivas contra nos, inclusive por que o meu contato esta sempre aberto aos clientes e nunca nos isentamos de qualquer responsabilidade. Nossa asistencia tecnica depende de pecas para reposicao que é enviada pelo fabricante, nossa hora tecnica nao vou discutir com ninguem, cada profissional tem o valor que acha adequado. Nos trabalhamos dentro do padrao estabelicido pelo fabricante e nosso compromisso com o mercado vem de muito tempo. muito antes talves de você conhecer uma maquina dessa. Com relação em particular a minha pessoa, quando você chama de ladrão, gostaria de esclarecer que isso cabe processo por injuria e difamação, da mesma forma que você tem seus direitos, gostaria que você respeitasse os meus.

Sem mais para o momento,

Fernando Boulitreau

Diretor Comercial

Tropical Mac - Recife

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Fernando, quero lhe pedir desculpas por agredir diretamente a sua pessoa. Porém como você vê a insatisfação pelos serviços de sua empresa é notável. Em menos de 100 visualizações já tem usuários reclamando como eu. Então acredito que isso não seja um caso excepcional. Saiba que por onde ando as pessoas falam mal dos servicos da TropicaMac, quando deveria ser o contrário, por Apple é referência em todo lugar. Espero que outras pessoas comentem aki neste post suas experiências e que sirva de lição para que você aprimorem, atendam e sirvam melhor seus clientes.

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Rolnaldo

Você tem todo o direito de ter seus proprios conceitos, mas antes de tudo gostaria de lhe informar que nossa empresa atua no mercado a mais de 11 anos e trabalha com seriedade e respeito aos nossos clientes, fico surpreso pelas suas palavras agressivas contra nos, inclusive por que o meu contato esta sempre aberto aos clientes e nunca nos isentamos de qualquer responsabilidade. Nossa asistencia tecnica depende de pecas para reposicao que é enviada pelo fabricante, nossa hora tecnica nao vou discutir com ninguem, cada profissional tem o valor que acha adequado. Nos trabalhamos dentro do padrao estabelicido pelo fabricante e nosso compromisso com o mercado vem de muito tempo. muito antes talves de você conhecer uma maquina dessa. Com relação em particular a minha pessoa, quando você chama de ladrão, gostaria de esclarecer que isso cabe processo por injuria e difamação, da mesma forma que você tem seus direitos, gostaria que você respeitasse os meus.

Sem mais para o momento,

Fernando Boulitreau

Diretor Comercial

Tropical Mac - Recife

Aproveitando que vc posta aqui me informe 2 coisas,

1- minha namorada tem um macbook branco que tem uma linha de 2cm por 1mm de dead pixel ou seja uma fala no LCD, isso tem desde que comprou mas ela nunca se importou por ser no canto e nao atrapalhar em nada mas agora só faltam 4 meses de garantia e queria saber se eu levar ele na sua loja a garantia cobre isso ou terei que falar na loja que comprei? saraiva.com.br a loja

2- tenho um macbook air com 6 meses de uso, quando assisto filmes ou então videos do youtube uma tarefa do processador chamada kernel_task vai a 120% ou mais e o processador fica full travando o video não trava totalmente mas roda lento... já reinstalei o sistema umas 2 vezes e nao resolve, vc's reolvem este tipo de problema ai? falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Rolnaldo

Você tem todo o direito de ter seus proprios conceitos, mas antes de tudo gostaria de lhe informar que nossa empresa atua no mercado a mais de 11 anos e trabalha com seriedade e respeito aos nossos clientes, fico surpreso pelas suas palavras agressivas contra nos, inclusive por que o meu contato esta sempre aberto aos clientes e nunca nos isentamos de qualquer responsabilidade. Nossa asistencia tecnica depende de pecas para reposicao que é enviada pelo fabricante, nossa hora tecnica nao vou discutir com ninguem, cada profissional tem o valor que acha adequado. Nos trabalhamos dentro do padrao estabelicido pelo fabricante e nosso compromisso com o mercado vem de muito tempo. muito antes talves de você conhecer uma maquina dessa. Com relação em particular a minha pessoa, quando você chama de ladrão, gostaria de esclarecer que isso cabe processo por injuria e difamação, da mesma forma que você tem seus direitos, gostaria que você respeitasse os meus.

Sem mais para o momento,

Fernando Boulitreau

Diretor Comercial

Tropical Mac - Recife

Não querendo entrar em mérito de ninguém, mas em vez de ficar discutindo com o cliente e falando que conhece mais o equipamento que o mesmo, veja primeiro o problema dele ... tente resolver da melhor forma possível ... se ele está reclamando não está contente. Dialogue. E se for bem atendido vai vir falar aqui publicamente. Comercial tem que ter um ótimo pré-venda (pré-assistência) e um maravilhoso pós-venda (pós-asssistência).

Pensa bem !!

Afinal, é os clientes que pagam o salário da sua família e dos seus colaboradores. Assim você não perde somente um. Não adianta ter 11 anos e não ter ninguém na porta.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Fernando se pronuncie e resolva os problemas que foram citados pelos clientes. Aos usuários, eu sugiro denunciar a Apple a prática da Tropical Mac e ainda entrar com uma ação nas pequenas causas contra a Apple e a Tropical Mac. PROCON, tem até boa vontade e tals; mas eu iria direto na justiça. Podem ir com "fé" que em juízo a coisa muda de figura.

Existia aqui em Recife, a Imagenharia que perdeu o certificado Apple. Atualmente só existe a Tropical Mac e por se tratar da única assistência, escuto muitos relatos de usuários insatisfeitos. Como bem disse o colega, não adianta 11 anos de mercado se as referências são a piores possíveis.

Só mais uma coisa, temos vários fóruns de usuários Mac e não deixem de divulgar a experiências, seja com a Tropical Mac ou com qualquer outra assistência que está prestando um serviço de qualidade duvidosa.

Boa sorte.

Daltro, leve o quanto antes o macbook de sua namorada pra o display ser trocado em garantia. Não está incomodando agora, mas vai que ao terminar a garantia o negócio fique impraticável????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Fernando se pronuncie e resolva os problemas que foram citados pelos clientes. Aos usuários, eu sugiro denunciar a Apple a prática da Tropical Mac e ainda entrar com uma ação nas pequenas causas contra a Apple e a Tropical Mac. PROCON, tem até boa vontade e tals; mas eu iria direto na justiça. Podem ir com "fé" que em juízo a coisa muda de figura.

Existia aqui em Recife, a Imagenharia que perdeu o certificado Apple. Atualmente só existe a Tropical Mac e por se tratar da única assistência, escuto muitos relatos de usuários insatisfeitos. Como bem disse o colega, não adianta 11 anos de mercado se as referências são a piores possíveis.

Só mais uma coisa, temos vários fóruns de usuários Mac e não deixem de divulgar a experiências, seja com a Tropical Mac ou com qualquer outra assistência que está prestando um serviço de qualidade duvidosa.

Boa sorte.

Daltro, leve o quanto antes o macbook de sua namorada pra o display ser trocado em garantia. Não está incomodando agora, mas vai que ao terminar a garantia o negócio fique impraticável????

Sim mas a dúvida é, levo na saraiva ou levo na tropical mac com a nota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daltro,

as revendedoras como a Saraiva só se responsabilizam até 7 dias após a compra do equipamento, você precisará levar seu MB para uma assistência técnica!

Agora, baseado nas postagens de alguns aqui, sugiro procurar uma alternativa à Tropical Mac, haja vista o tratamento dispensado aos clientes, que parece ser tão ruim quanto o português do seu diretor comercial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro pagar uma passagem para Miami em 12x e resolver meu problema direto nos EUA a deixar o meu Mac na mão dos ditos "profissionais" autorizados da Apple aqui no Brasil. É incrível como essas assistências técnicas autorizadas causam problema e confusão com o cliente, parece que estão fazendo um favor arrumando o nosso computador.

Sugiro a você, Ronaldo Valério, esperar mais 9 dias e pegar um Mac novo, que por lei eles têm que te entregar. E, caso eles devolvam "consertado" antes desse prazo verifique se está mesmo funcionando direitinho, por que eles podem fazer um serviço mal feito só para entregar antes.

Caso contrário entre com uma ação no Juizado Especial Civel da sua cidade. A tramitação é rápida e ajuda a tentar acabar com a palhaçada das autorizadas da Apple no Brasil.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daltro, se você não tiver outra alternativa ou facilidade para levar em outra assistência (por exemplo um amigo que vai para São Paul0) por estar em Recife, sugiro levar na Tropical Mac e fazer valer seus direitos. Infelizmente para nós daqui, temos que ficar nas mãos desses que se dizem profissionais.

Para não ficar sem cobertura vai lá mesmo e veja o que você consegue com o menor prazo possível. Se você resolver dar entrada por lá, no dia seguinte já ligue na Apple cobrando o solução. No sistema da Apple já vai constar que sua máquina está na AT e você vai acompanhando todo o processo. Aproveite para deixar registrado na Apple que sabe de várias reclamações contra a Tropical Mac.

Ao amigo que está sem sua máquina a um bom tempo, também sugiro deixar como está e logo que complete os 30 dias exiga uma máquina nova ou seu dinheiro de volta, acrescidos de alguns trocados pelos danos morais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em salvado, temos a macbahia e a macinrio. macbahia já era conhecida pelo seu monopólio apple em salvador e fazia o que queria com os clientes. de uns tempos pra k nao sei, pois chegou a macinrio e abriu concorrencia, o que certamente, deve ter mudado a forma de receber os clientes a empresa macbahia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Deixando vocês a par de tudo, quero informá-los que recebi uma ligação agora pela manhã do próprio Fernando (Gestor da TropicalMac), chateado pelo fato de eu ter chamado de ladrão no post. Como já postei anteriormente quero deixar registrado aki minhas sinceras desculpas. Foi me passado que minha máquina está na bancada (acredito que logo logo, esteja pronta). Porém me deparei com mais uma atitude que julgo não ser correta para um empresa séria como o próprio Fernando frisou muito bem.

Depois dele comentar sua insatisfação com meu comentário, fui orientado por ele a procurar uma outra assistência caso não estivesse satisfeito com o trabalho da Tropical. Logo depois o mesmo me informou que enviou um e-mail com a cópia do meu comentário aos diretores da agência onde trabalho. Acredito que esse não é o jeito Apple de trabalhar.

Tirem suas próprias conclusões.

Ronaldo Valério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dele comentar sua insatisfação com meu comentário, fui orientado por ele a procurar uma outra assistência caso não estivesse satisfeito com o trabalho da Tropical. Logo depois o mesmo me informou que enviou um e-mail com a cópia do meu comentário aos diretores da agência onde trabalho. Acredito que esse não é o jeito Apple de trabalhar.

Peraí, eu não tenho nada a ver como assunto e nem ia postar nada mas eu não tô acreditando nisso. É sério? Ele fez isso de verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Deixando vocês a par de tudo, quero informá-los que recebi uma ligação agora pela manhã do próprio Fernando (Gestor da TropicalMac), chateado pelo fato de eu ter chamado de ladrão no post. Como já postei anteriormente quero deixar registrado aki minhas sinceras desculpas. Foi me passado que minha máquina está na bancada (acredito que logo logo, esteja pronta). Porém me deparei com mais uma atitude que julgo não ser correta para um empresa séria como o próprio Fernando frisou muito bem.

Depois dele comentar sua insatisfação com meu comentário, fui orientado por ele a procurar uma outra assistência caso não estivesse satisfeito com o trabalho da Tropical. Logo depois o mesmo me informou que enviou um e-mail com a cópia do meu comentário aos diretores da agência onde trabalho. Acredito que esse não é o jeito Apple de trabalhar.

Tirem suas próprias conclusões.

Ronaldo Valério

Meu amigo,

Parabéns, você foi contemplado com uma boa graninha.

Procure um advogado de sua confiança e mova uma ação de danos morais contra ele.

Por mais que aleguem que você chamou ele de "ladrão", isso não justifica ele ter mandado um e-mail para o seu empregador. Sério, estou subindo nas paredes aqui de tanta raiva desse dito empresário. Se estivesse na tua cidade certamente ajudaria com o ajuizamento da ação.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, agora fui ler mais atentamente você não chamou ele de ladrão.

Está no seu direito de exercer o seu livre pensamento. Não ficou caracterizado que você insinuou que ele assalte os clientes a mão armada, simplesmente que ele cobra preços absurdos para fazer um serviço demorado e, de acordo com os relatos, de má qualidade. Fica tranquilo!

É a sua opinião da relação de consumo.

É um motivo melhor para você processar esse tipo de gente. Onde já se viu?? Você levou o Mac para arrumar e teve a sua moral profissional abalada.

Abraço

Editado por ricardofay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...