Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini - componentes para um segundo HD


maltmann

Posts Recomendados

Caraca... que coisa hein.

 

Viu, não quis cancelar a compra e pegar o meu!!!!   :P

 

Brincadeira!!! 

 

 

HAHAHAHHAHAH verdade ! rs 

Mais agora não adianta chorar o leite derramado ! 

Só esperando o mês virar pra pegar o SSD agora ! 

Mais alguma sugestão sem ser a dos rapazes acima ! rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chapa, de quem você comprou? To quase fechando a venda do meu de 120 e vou pegar um de 240 no mínimo, pesquisando preços...

Adalberto, comprei la no edificio central paguei R$390,00!

Ah sobre a instalação ela foi tranquila e na hora de montar de volta só tive trabalho na hora de colocar o HD nativo do mac pois ele não prendia naquela entrada pra ficar encaixado mais foi coisa rapida, aproveitei para dar uma limpeza no Mac mini que estava todo empuerado.

 

Ai fiz backup de tudo e iniciei o utilitario de disco formatei o HD e SSD e comecei a instalação sendo que não sei pq raios ele juntou o SSD e HD ai na instalação e no utilitario de Disco só aparece um Machintosh HD mais com o tamanho dos 2 ( como se tivessem se juntado).

Alguem sabe me dizer como desfaço essa joça ?Pois quero deixar o SSD com os progamas e o HD como um interno/externo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto, comprei la no edificio central paguei R$390,00!

Ah sobre a instalação ela foi tranquila e na hora de montar de volta só tive trabalho na hora de colocar o HD nativo do mac pois ele não prendia naquela entrada pra ficar encaixado mais foi coisa rapida, aproveitei para dar uma limpeza no Mac mini que estava todo empuerado.

 

Ai fiz backup de tudo e iniciei o utilitario de disco formatei o HD e SSD e comecei a instalação sendo que não sei pq raios ele juntou o SSD e HD ai na instalação e no utilitario de Disco só aparece um Machintosh HD mais com o tamanho dos 2 ( como se tivessem se juntado).

Alguem sabe me dizer como desfaço essa joça ?Pois quero deixar o SSD com os progamas e o HD como um interno/externo

 

 

O OSx criou um fusion drive...

 

Esse link (em ingrêis) explica como separar as bagaças...

http://www.macworld.com/article/2015664/how-to-split-up-a-fusion-drive.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Endendi a Materia mais ele da um erro quando faço o procedimento ! =/

 

 

Que zica... Pior que nem vou saber como te ajudar nisso, nunca mexi com fusion drive.

 

Você trocou o lvgUUID pela UUID que foi listada no comando?

 

diskutil coreStorage delete lvgUUID

 

Rodou os comandos via recovery mode? Pelo que entendi não dá pra rodar os comandos com o OSX rodando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo que e fanático em Apple me indicou tirar o HD e deixar só o SSD pra poder instalar o OS X nele e aí sim depois de instalado instalar o HD e aí formatar ele!

Estou instalando já o OS X mais como e pela internet vai demorar ainda 8 horas rsrsrsrs to indo fotografar um casamento e mais tarde quando voltar vou resolver as coisas aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo que e fanático em Apple me indicou tirar o HD e deixar só o SSD pra poder instalar o OS X nele e aí sim depois de instalado instalar o HD e aí formatar ele!

Estou instalando já o OS X mais como e pela internet vai demorar ainda 8 horas rsrsrsrs to indo fotografar um casamento e mais tarde quando voltar vou resolver as coisas aqui!

É uma boa ideia. Assim o instalador não "funde" os dois discos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o instalador, na parte do utilitário de discos, deve ter dado uma mensagem para corrigir um "problema" nos discos.

Se vc selecionar a opção "Corrigir", será gerado o fusion drive, caso contrário, vc pode manipular os discos da forma que quiser.

Pelo menos para mim foi assim!!!

 

Mas essa idéia de desconectar o HD mecânico é uma boa tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Fiz no meu faz tempo e logo que saiu o OSX novo com o fusion ja instalei aqui! O meu é um mini 2012 com SSD 60gb e um HD de 1Tb.

Comprei o adaptador no http://www.welovemacs.com/0761391.html nao foi bem esse que comprei comprei de 2010 pois no tutorial que vi o locutor falava que era melhor pra dobrar alguma coisa assim mas parece que nao tem mais o q eu usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...