Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com um PowerBook G4 "Não Liga"


andrelouback

Posts Recomendados

Ola,

Alguem poderia me ajudar tenho um PowerBook G4 15', só que ele não inicializa, aperto o botão de ligar ai aparece a maçã ai logo depois aparece um tela muito doida ta escrito mais ou menos assim:

panic(cpu 0 coller 0x002e1644): unable to find driver for this platform: "power book5.6".

latest stack backtrace for cpu 0:

Backtrace:

0x000952d8 repete um monte de codigo tipo este

Karmel version:

Darwin Kernel Version 8.10.0: Wed May 23 16:50:59 PDT 2007 ; Root:xnu-792.21.3~1/release_ppc

(Essa parte ta mais clara) Î

No debugger configured - duping debug information

MSR=00001030

Latest stack backtrace for cpu 0:

Backtrace:0x000952d08 repete uns codigos pareceidos mais algumas vezes

Proceeding back via expection chain:

Expection state (sv=0x0052fa00)

PC=0x0000000000; depois um monte de codigo com zeros

Karmel version:

Darwin Kernel Version 8.10.0: Wed May 23 16:50:59 PDT 2007 ; Root:xnu-792.21.3~1/release_ppc

Ai atras desta mensagem aparece uma caixa escrito assim:

You need to restart your computer, back down the power button for several seconds or press Restart button.

Aparece a mesma mensagem acima em varios idiomas.

Ja liguei desliguei e ele não liga de jeito nenhum se alguem puder me ajudar eu fico grato. A eu não tenho o cd dele porque meu pai trouxe dos EUA e perdeu o cd eu não sei mexer muito com mac e meu 1º pc mac! Me ajudem estou ja to ficando doido!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Opa brother !

Seguinte : esse Mac seu pai trouxe novo ou usado dos EUA ? Seria ele refurbished ? Se for, pode ser uma das causas do seu problema. A tela com uma mensagem em várias línguas é o que chamamos de Kernel Panic. Diversos fatores podem ocasionar o Kernel Panic. Memória RAM com falha (oxidação e umidade provocam isolamento nos contatos do pente de memória) e/ou pente de memória defeituoso mesmo, programas de terceiros que possam estar acessando o hardware da máquina diretamente sobrepondo-se ao kernel do sistema operacional. Maiores esclarecimentos acerca da configuração da tua máquina são necessários pra te ajudar de uma forma mais concreta. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc já ouviu falar da Lei de Murphy ? É mais ou menos por aí. Existe um ditado no meio dos técnicos de hardware que diz o seguinte : "Um problema,geralmente, chama outro". Pode ser que a máquina em questão tenha apresentado problemas no slot de memória da logic board, daí, por tratar-se de máquina refurbished (mera hipótese, neste caso) o problema seja recidivante. Lembrando que aqui trata-se de pura hipótese, pois não sabemos se a máquina é refurbished ou não. Sei daquele ditado que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas sei também que seguro morreu de velho. No caso em questão parece ser problema com a memória (oxidação, umidade, pó causando isolamento dos contatos ou pente defeituoso mesmo), mas pode ser também problema no slot, bem como uma extensão (driver) mau escrito utilizado por um software de terceiros que esteja acessando o hardware diretamente, dando bypass no kernel do Mac OS X causando este transtorno. É isso. Nada contra os refurbished, mas é bom ficar de olho na vida pregressa da máquina.Abraço. Fui ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a maquina fosse refurbished, não significaria que ela foi antes disso uma máquina nova e que poderia ter tido problema mesmo assim, segundo a sua própria teoria?

Acho que ser refurbished ou não pouco importa. E KP pode ser causado por trocentas coisas diferentes, inclusive software. Certos dispositivos USB tem histórico de causarem KP também.

Em tempo, conheço mais gente que comprou Refurbished e nunca teve problema nenhum do que o contrário (proporção 100:0). Por outro lado, uma porrada de gente que compra máquina nova tem KP, inclusive eu já tive alguns.

Sendo assim, teoria meio furada essa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade tanto a máquina nova quanto a refurbished podem apresentar problemas, só que em termos de probabilidade a teoria não está furada, pois o refurbished já apresentou problemas quando novo, já estando incluso nas estatísticas do fabricante, ou vc não sabia que o tempo de garantia oferecido pelos fabricantes está baseado em estatísticas de defeitos apresentados em uma amostra aleatória dos produtos produzidos ? A teoria se baseia em estatísticas, números, bem como a estatística utilizada pelo fabricante para fornecer o tempo de garantia de 12 meses (por exemplo). Ou seja, já apresentou defeito uma vez quando novo, já está dentro da margem estatística do fabricante de produtos que possam apresentar defeito ou defeitos ainda dentro da garantia, ou seja, se já foi enquadrado na estatística uma vez, a PROBABILIDADE de acontecer uma segunda EXISTE e é REAL. Agora pergunto : Baseado em probabilidades estatísticas que o próprio fabricante utiliza onde é que está o furo da teoria ??? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua idéia sobre estatística não podia ser mais errada.

Primeiro que refurbished não é necessariamente uma máquina que deu problema.

Segundo que se for seguir probabilidade, a tendência de uma máquina refurbished dar problema é tecnicamente inferior a de uma máquina enviada direto da fábrica. A explicação é simples: a máquina foi testada, coisa que só acontece em linha de produção por amostragem.

Sendo assim, furada demais essa sua teoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Opa gente...

Aff demorei a responder mas estou aqui de novo!!! Bem resolvir meu problema com esse note, só reinstalei o tiger e volto ao normal e passei mó sufoco para achar um emprestado porque tava sem grana para comprar o leopard ! Agora tô querendo saber se vocês sabem que memoria usa esse power Book G4? É DDR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...